escreveu sobre Viva México

R. Fradique Coutinho, 1124

¡Viva Jalapeño!

A pimenta jalapenho tem sabor de aventura. Na taqueria Viva México, que oferece comida mexicana de verdade, exceto pelos nachos sabor Doritos que acompanham o creme de feijão (frejoles refritos) ou o chilli, todos os pratos acompanham um potinho de jalapenhos em rodelas.

Aparentemente inofensiva, a pimenta mexicana se parece um pouco com pepino em conserva. Mas experimente comer uma inteira e você partirá para a viagem psicodélica de Homer Simpson no clássico episódio do concurso de chilis. Aos poucos, os pedacinhos de jalapenho adicionam um sabor picante e ácido ao taco com carne desebrada (desfiada) acompanhado de feijões pretos, creme azedo e saladinha (R$ 29), uma das boas pedidas do Viva México.

Se quiser avançar mais na pimenta, peça uma long neck da mexicana Dos Exis (R$ 7,50) ou uma tequila das boas e comece a viajar nas bandeirinhas mexicanas que decoram o salão.

E que tal melancia com chili? A sobremesa diferente e saborosa é oferecida no Viva México como cortesia. Não se esqueça de pedir e de levar cheque ou dinheiro para não ter de se aventurar lavando pratos. Eles não aceitam cartões.

(Post publicado originalmente no blog Braun Café em 27 de janeiro de 2009)