escreveu sobre Visconde de Mauá

Rua U 432

A região de Visconde Mauá fica no alto da Serra da Mantiqueira, fronteira com o Parque Nacional de Itatiaia, fica entre o sul de MG, sul do RJ e norte de SP, ou seja, é difícil definir onde fica! kkkk eu costumo dizer que fica em Resende - RJ, pois acho que é o ponto mais próximo. É composta por 3 vilas: Visconde de Mauá (sim, tem o mesmo nome da região), Maringá e Maromba. Só tive tempo de visitar as 2 primeiras, Maromba fica pertinho de Maringá mas não tive tempo de visitar (com promessa de retorno!).

Como é uma região bastante extensa é praticamente impossível de visitar em um único dia, só na vila de Maringá perde-se facilmente um dia de tanta atividade. Como não tenho carro tive que caçar um ônibus por Resende (estava hospedada em Itatiaia, haja chão!), cada pessoa que eu perguntava do ônibus me respondia com a cara de "esses doidos querem fazer o quê em Mauá??!", mas depois de perguntar a umas 3 pessoas enfim conseguimos localizar o ponto do ônibus. A tragédia é que ele só sai 2 vezes por dia e um já tinha saído! kkkk por isso não consegui visitar Maromba!

Um coisa eu não posso deixar de falar: a estrada que vai pra Vila de Visconde de Mauá é normal, mas a que vai para a Vila de Maringá e Maromba, Deus do céu! De ônibus eu pedi pela minha alma, além de ser alto (uma serra mesmo!) o motorista foi em altíssima velocidade. Aí misture buraco, poeira, velocidade, curvas e mais curvas; altitude. Tudo isso dá em pânico total! kkkkkk Na volta então, à noite, não tem luz aí foi toda aquela mistura mais a escuridão total e o motorista conversando altos papos, detalhe: apagou a luz interna do ônibus! Por isso pra quem gosta de muita aventura, só no ônibus já fica satisfeito!!

Certamente tenho que retornar lá com mais calma, pois conforme disse tem bastante lugar pra ir. Como esse local (no Kekanto) só diz respeito a região com um todo, não tem como especificar nada, só se for falar por cada vila. Que é exatamente o que farei...
Foto opinião do Monalisa Souza sobre Visconde de Mauá