escreveu sobre O Velhão

Est Sta Inês, 3000

Quer um passeio diferente com uma boa comida a um preço justo e um lugar simples e muito agradável ? Então esse é o local.

Ficando 30 minutos aproximadamente da Zona Norte de São Paulo, e por uma estrada para quem curte o visual você chega na divisa de São Paulo com Mairiporã.

O Velhão parece até um castelo antigo e abriga vários ambientes e estilos juntos, você tem desde o restaurante que é muito bom chamado As Véia, o próprio velhão, uma loja de discos ou mesmo pode ir tomar um açaí. O ambiente é bem antigo e por isso você vai lembrar das casas mais antigas, inclusive se for em dia de chuva esteja preparado para tomar alguns pingos.

As Véia eles não aceitam cartão, somente no dinheiro. Em média o custo é R$ 48,00 por pessoa. Da mesma forma o estacionamento que tem o custo de R$ 20,00 e também não aceita cartão.

O único local dentro do que aceita é a loja de licores que finalmente você pode usar o seu dinheiro de plástico.

A comida no As Véia é fantastica, é do tipo coma o quanto puder, porem algumas dicas que posso passar. Se for em muitas pessoas faça reserva antes, pois as mesas grandes estão sempre ocupadas e ficam quase sempre indisponíveis. Outro ponto de se reservar é saber se o ambiente não estará fechado para uma festa ou mesmo um casamento. A espera do local costuma durar em média de 20mim a 1h.

Se for em casal ou em grupo sempre deixe alguém na mesa, não saiam todos para pegar comida pois é muito comum alguém sentar na mesa que vocês estavam, ou então de um garçon levar pratos, talheres e bebidas por achar que você já terminou, então se for em mais de uma pessoa deixe alguém na mesa.

Na hora de pegar comida o churrasco também sempre tem muita fila então é bom comer as entradas ou comer algo antes de entrar de cheio no churrasco.

Além da comida tem também 2 shows que acontecem em ambientes diferentes, um mais italiano e outro mpb. Os músicos são ótimos e estão sempre dispostos a ouvir pedidos do público.
Foto opinião do Rafael Mota sobre O Velhão