escreveu sobre Marie-Madeleine Boutique Gourmet

Rua Afonso Braz , 511

Fazia tempo que eu queria conhecer a Marie Madeleine. Hoje, finalmente, consegui tomar café da manhã com o filhotinho lá.
Em primeiro lugar, se você espera passar horas e horas se deliciando com um excelente café da manhã, como se encontra em algumas mega-padarias, desista. O lugar não tem estrutura nem variedade de produtos para isso.
Bom, mas é só essa a ressalva. O lugar não foi desenhado para oferecer longos e fartos breakfasts. Eles oferecem café (nespresso) e sucos industrializados. Dá para comer lá? Dá, mas não é muito agradável. Especialmente, se a casa estiver cheia como estava hoje e lotada de pessoas querendo ocupar os escassos bancos disponíveis.
De resto, tudo é irrepreensível.
Começa com um valet cortesia da primeira hora. Não sei se ele funciona durante a semana, mas numa manhã de domingo é um mimo que não se encontra facilmente hoje em São Paulo.
A Marie Madeleine fica numa bonita, cuidada e bem decorada casa na Afonso Brás, o acesso é bem fácil pela Avenida Santo Amaro.
O atendimento é excelente. Os atendentes conhecem profundamente os produtos ofertados e estão prontos para dirimir as dúvidas com simpatia e cordialidade.
Você pode até ter dúvida sobre os produtos, mas já pode ter uma certeza. Todos, absolutamente, todos os produtos são de excelente qualidade e sabor marcante. Eu experimentei a baguete de grãos, o filhotinho a baguete simples e a de leite. Adoramos todas. Eu ainda fechei o café com um bostok (uma espécie de bolo com uma massa levíssima e amêndoas) simplesmente sensacional. Tão bom que não resisti e trouxe mais dois para presentear minha mãe.
Trouxe ainda brioches, uma baguetona tradicional e um pão com linguiça. Todos devidamente provados e aprovados pela família.
Os preços são altos mas valem cada centavo.
Voltarei com toda certeza, mas desta vez será para encher o porta-malas de pães deliciosos para degustar em casa.
Recomendadíssimo!
Rafael a. e Poli M. gostaram