escreveu sobre MAC USP Ibirapuera

Avenida Pedro Álvares Cabral, 1301

Sinceramente, mas sinceramente MESMO, eu nunca tinha ouvido falar desse museu. Meu conhecimento sobre ele surgiu quando, numa dessas tardes ociosas na internet, vi um blog falando sobre a exposição que está rolando lá no MAC do Henrique Oliveira... Uma mega instalação super incrível que começa toda clean e se desconstrói até se tornar o interior oco de uma árvore. Sensacional. Fui até o tal Museu de Arte Contemporânea da USP para ver a tal exposição e a surpresa foi tanta que certamente entrou para a minha lista de lugares preferidos em São Paulo.
Chegando no local fui logo me informar com a recepcionista como transitar pelo museu, aquela coisa bem de quem está conhecendo pela primeira vez mesmo. Ela, super atenciosa, me explicou como chegar até a exposição do Henrique, me informou sobre os outros andares, que possuem acervo e outras exposições itinerantes, forneceu instruções para fotografia e falou pra não perder o 8º andar, onde há um terraço com vista para a cidade. Meus olhos brilharam.

A exposição, chamada Transarquitetônica, é tudo de bom e muito mais. Mas o que me deixou mais feliz de ter atravessado a cidade pra chegar naquele lugar maravilhoso foram os 8 andares recheados de arte e aquele terraço que é de tirar o fôlego pra quem ama São Paulo.
Recomendo visitar todos os andares, em especial o 4º, que apresenta a exposição "Fronteiras Incertas: arte e fotografia no acervo do MAC USP", e fica em cartaz até dezembro de 2014. Essa foi, com certeza, a minha segunda preferida do dia.
Vá com calma, tempo e coração aberto para absorver toda a aula de arte contemporânea que é esse lugar.

E tire uma foto com o gato gigante do térreo! (:


Júlia P.

Lúh, preciso conhecer lá também! É gratuito para entrar?

Gostei (Desfazer) Conteúdo inválido
Lúh L.

Gratuito, Júlia Pellizon! Aposto que você vai curtir... Tudo lá é muito legal e incrível. (:

Gostei (Desfazer) Conteúdo inválido