escreveu sobre Lellis Trattoria - Curitiba

Rua Gonçalves Dias, 51

Decoração e Ambiente:
- está parada na decada de 90. Tenta imitar cantinas intimistas de nápoli ou roma, mas é brega. Tem um monte de quadro de reportagens e fotos antigas espalhadas por todas as paredes que poluiem o visual. isso explica a média de idade dos clientes do local ser 50 anos ou mais. Claramente via-se aquelas pessoas que vão no local a decadas só porque está lá.
- no som ambiente estava passando backstreet boys, news old boys, e outras boy-bands. Não faz menor sentido.

Comida:
- nada de mais, logo não vale o preço que cobra.
- cardápio gigante, incomoda de tanta opção que tem. Todavia, a maioria das opções, do que diz respeito a molho, são repetidas, ou seja, a massa é diferente mas o molho é igual. Então seria mais prático fazer uma página única com as massas disponíveis e abaixo os molhos, ou seja, não precisa repetir de página em página. Por último, quando se tem muita opção, cai no problema que quem tenta fazer muita coisa, não fará todas bem feitas. É melhor ter foco em um subgrupo de receitas, assim dá uma identidade para a cozinha.
- Como qualquer tratoria que se preze, eu pedi uma brusqueta para sentir o perfil da cozinha. Veio um pão insosso, com queijo mussarela derretido em cima e oregano, sabor nada de mais.
- Pedi um capeleti com molho fungi. O recheio do capeleti não tem gosto, a massa estava mal cozida em alguns pontos, mas o molho estava bem bom.
- o queijo ralado servido era já em pote na mesa. Esse modelo de queijo ralado não se usa mais a alguns anos porque depois de ralado, a intensidade do queijo sai por conta da oxidação. O que deve-se fazer é o garçon trazer uma peça de queijo, um ralador de mão, e ralar na frente do cliente. Muito mais frescor e sabor.

Bebida:
- carta de vinhos gigante e muito cara. Alguns vinhos eram mais caros que até no Barolo. Tive que catar ali um custo benefício (Santa Cristina IGT - Italia)

Resumo geral:
é um lugar que eu comeria de novo no contexto de eu estar trabalhando, deu a horá do almoco e eu to afim de comer uma massa e não quero andar muito.