escreveu sobre La Sagrada Família

Rua do Rosário, 98

Adoro almoçar durante a semana, seja um almoço sem compromisso ou de negócios. A casa, frequentada em sua maioria por executivos, possui um local organizado, com uma estrutura razoável, música ambiente de qualidade e um atendimento que dispensa comentários. Aqui vale o bom senso. No horário do almoço é normal que qualquer atendimento demore. Se for um papo agradável, você não sentirá tal demora. Se não pode esperar, melhor ir em um restaurante à quilo.

Dou muita importância ao ambiente harmonioso que contribui para uma boa conversa. Todos os clientes conseguem falar ao mesmo tempo, porém, com educação e respeito. Todos conseguem conversar sem precisar gritar. Lembrando que é muito importante que se faça reserva para que não corra o risco de ficar do lado de fora. O espaço é pequeno e as mesas ficam muito próximas.

A casa, tradicional aqui no Rio de Janeiro, está localizada na Rua do Rosário 98, em um sobrado de dois andares construído no século XIX, mesclando a arquitetura desta época com a modernidade.

Gosto sempre de sentar no 2° andar. As paredes internas são decoradas com vários pratos desenhados e pintados que remetem à refeições que foram feitas no decorrer dos anos. Um mais lindo do que o outro. Não sei se estão à venda ou como funciona para obter algum. Qualquer dia perguntarei isso.

Grande parte das pessoas que conheço acha que se trata de um restaurante de comida italiana. Mas na verdade não é. O cardápio é bem amplo, diversificado e com preços razoáveis.

O couvert é opcional, nada de novidades. Adoro os paezinhos, as torradinhas e os patês.

Na refeição, sempre peço o escalope de mignon com manteiga, alho poró e molho de queijo, conhecido pelo nome de San Fernando. Nota 10 para esse prato. Acompanhado com um ótimo vinho tinto chileno que adoro. Recomendo.

Não tive oportunidade ainda de apreciar todos os outros pratos mas todos são muito generosos. Nenhum vem com pouca comida.

Outra boa pedida é o Gnocchi de aipim com carne assada. Só de lembrar da água na boca.
Jaime M. gostou
Paladar S.

Nossa adorei!! Sensacional sua opinião! deu até vontade de conhecer!

Gostei (Desfazer) Conteúdo inválido