escreveu sobre Il Monastero

Rua Cipriano Barata , 1842

Já fazia um tempo que queria conhecer o Il Monastero, mas outros restaurantes acabaram entrando na lista de prioridades, então já viu! rs Este restaurante fica pertinho de casa e está localizado num quarteirão em que há várias opções gastronômicas. Fomos num domingo à noite por volta das 19h e ainda estava bem vazio, estacionamos na rua, em frente ao estabelecimento. Meu marido queria comer massa e eu pizza e deu tudo certo, pois os pratos são individuais e há opção de pizza brotinho (4 pedaços)! ;) O atendimento foi rápido e atencioso.

Como o restaurante ainda estava vazio, o atendimento e a chegada da comida foram bem rápidos. Rápido até demais, pois o queijo da pizza não estava completamente derretido. Meu marido escolheu um cappelletti verde 4 queijos com molho à putanesca e gostou! ;) Sentiu falta de um pão italiano para aproveitar o molho do prato, pediu ao garçom que informou que não tinham, mas sugeriu torradas com alho e meu marido aceitou. Elas eram feitas com pão italiano e estavam gostosas. Eu escolhi uma pizza brotinho meio calabresa, meio marguerita e também gostei, os ingredientes eram de qualidade, só queria que a pizza estivesse mais quente.

Pedimos também uma garrafa do vinho tinto italiano Chianti e pagamos R$ 50,00. Nossa conta com os 2 pratos, torradas, vinho, água e serviço ficou em R$ 164,00. Conta um pouco alta. É provável que voltemos por ficar em nosso bairro.
Foto opinião do Priscilla Zapella sobre Il Monastero