escreveu sobre Gosto com gosto

Rua Wenceslau Braz 148

Comida mineira e feijão é que nem feijoada e samba, feitos um para o outro ! O vilarejo de Visconde de Mauá, região serrana do Rio, hospeda o melhor restaurante mineiro eleito consecutivamente pelo Guia Quatro Rodas entre 2003 e 2011. A gente tinha que ir conferir né ?

No cardápio, o feijão impera, afinal é tradição da chef Mônica Rangel. Escolhemos a Entrada Mista Gosto com Gosto, composta de linguiça fabricada na casa e grelhada na chapa nas opções porco, cordeiro ou frango, acompanhada de anéis de cebola, chutney de fruta da estação (pitanga) e bolinho de mandioca com queijo derretendo na boca. O Feijão Amigo com torresmo fechou muito bem com a cachaça envelhecida da casa. Para temperar a pimenta orgânica plantada na propriedade.

Pena mesmo foi chegarmos muito tarde para almoçar depois do passeio no Vale Alcantilado. Há que se investir com tempo no cardápio de comida mineira leve, algo que pode soar estranho para uma gastronomia baseada em elementos de lenta digestão. Pois é exatamente esta transcedência que a chef Mônica desenvolve no seu trabalho. Certamente um local para retornar sempre !

R$ 23,50 a Entrada Mista
R$ 8,50 o Feijão Amigo