escreveu sobre Estádio Evandro Almeida - Arena Baenão

Travessa Antônio Baena, Marco, 444

Estádio pertencente ao Clube do Remo - não a toa time recebe o apelido de Leão de Antônio Baena, uma referência direta ao apelido do clube com o nome do estádio.

O Baenão, como é popularmente conhecido, fica bem localizado, pois se encontra no início da Almirante Barroso, a principal via de acesso da cidade. Dessa forma, diversos ônibus param em frente ao parque esportivo, da mesma forma que é fácil chegar de carro particular. Mas, a administração do estádio ainda deixa a desejar na organização e conservação do Baenão. Por conta disso, entrar no estádio pode ser bem tumultuada. Vá preparado ou chegue bem cedo. A desorganização na entrada é compensada pela festa da torcida do Clube do Remo, considerada a maior e mais apaixonada torcida do norte do país.

Para tentar contornar esses problemas estruturais (e até recompensar a paixão da torcida azulina), desde o início de 2014, a diretoria do Remo está reformando a casa do Leão, transformando o Baenão em arena, baseando a obra nos mais modernos estádios do Brasil e do mundo. A responsabilidade da troca do gramado do estádio e a colocação do vidro "blindex" nos alambrados foi da parceria com Companhia de Bebidas das Américas (Ambev).