escreveu sobre Estação São Joaquim (Metrô)

Av. da Liberdade, 1033

Utilizei muito esta estação de metrô, principalmente no meu primeiro ano de faculdade...

Ela é bem cheia de estudantes justamente nos horários de entrada e saída das faculdades e cursinho do entorno, e também por muitas pessoas que frequentam os diversos hospitais da região.

À noite, especificamente no horário de saída dos estudantes, a estação chega a criar fila desde a sua entrada, que se extende pela escada até atingir as catracas! Muitas vezes levei uns 20 minutos só para entrar na estação.

Agora que trabalho na região eu a utilizo todos os dias, pois essa estação é a mais próxima do meu trabalho. O que me irrita são os estudantes que querem sair da estação no mesmo horário em que estou indo embora (coincide com a entrada do horário noturno das faculdades)... extremamente mal educados: só há uma escada tradicional para acessar a plataforma sentido Jabaquara, e esses não deixam as pessoas descerem, chegando ao absurdo de darem trancos e cotoveladas nas pessoas que estão tentando descer!

Acredito que a estação deveria ter pelo menos banheiros públicos assim como várias outras... ou indicação deles caso exista. No mais, tudo ok.
Allan P. e Patty K. gostaram