Para ser Feliz!!

escreveu sobre D'Amici

R. Gen. Góes Monteiro, 14

Depois de muitos anos longe do Kekanto, é com muita alegria que volto para falar do restaurante D’Amici!! Estive por lá estes dias com minha esposa. Num cantinho bem gostoso da cidade, ali no Leme, o D’Amici mantém o seu ambiente tradicional, aconchegante e acolhedor. Com um cardapio variado, uma comida que traz conforto e um atendimento que nos traz boas lembranças, almoçar ou jantar no D’Amici pode ser uma experiência muito rica de sabores e sensações, certamente serão momentos de boa convivência, boa conversa e boa comida!! Fomos recebidos por um Valet que estacionou o carro e um simpático atendente imediatamente abriu a grande porta de madeira nos convidando a entrar no restaurante. O ambiente é intimista, acolhedor e muito bem cuidado. Logo ao entrar, nos deparamos com um bar decorado com varios decanters, o que já nos sugere uma boa carta de vinhos! Fomos para o segundo salão que é muito aconchegante e mais reservado. Um garçom sempre atento nos permite ficar neste ambiente, ter toda esta privacidade mas sermos atendidos com eficiência durante todo o tempo em que estivermos por lá!
Começamos com o couvert que traz deliciosos pães artesanais (destaque para o pão de azeitonas, um espetáculo!!!) pizza branca com alecrim, grissini, uma deliciosa focaccia, manteiga e sardela, tirando a manteiga, tudo é feito na própria casa, simples, farto e delicioso!!
Como prato principal, pedimos o delicioso gnocchi frito com molho de gorgonzola regado com um fio de azeite trufado, um espetáculo de prato, com uma bela explosao de sabores, muito leve e saboroso. Para finalizar, o tradicional Tiramisù feito na casa, um complemento perfeito, sobremesa clássica, nao muito doce e com uma apresentação de dar agua na boca!
Finalizamos com um café expresso, servido com um biscoito caramelizado que, de tão apetitoso, não deu tempo de fotografar!!!! Nao bebemos vinho por estarmos de carro, para a próxima visita ao D’Amici, ficamos de olho na paleta de cordeiro e no Arrosto de Vitello, voltaremos em breve para provar estes pratos, desta vez com uma boa garrafa de vinho para curtirmos de forma completa este programa que foi realmente muito agradável!! Vamos de Uber!!!
Valeu D’Amici, foi muito bom estar com vocês!!!
Foto opinião do Luiz Antonio Rocha sobre D'Amici