escreveu sobre Consulado Mineiro - Cônego

R. Cônego Eugênio Leite, 504

Após caminhar muuuito pra buscar um lugar legal pra jantar, acabamos encontrando o Consulado Mineiro. Como o lugar parecia bem charmosinho, entramos... Mas confesso que não era bem comida mineira que queríamos. Porém, aquela sacada com plantinhas,a casa toda rústica, tudo muito "cute-cute" chamou nossa atenção.

No cardápio, pratos bem tradicionais mineiros (lógico) e petiscos como bolinho de mandioca com carne seca, mandioca frita de todos os tipos, pasteizinhos etc. Mas, surpreendentemente, havia uma mesa com "tapas" - mas não as tradicionais espanholas, na verdade, eram finger-foods. Havia uma torradinha com carne moída, outra com calabresa e queijo (muito boa), pão de queijo grande, tortilla de millho. Um carnaval só! Cada "tapa" era muito grande e custava apenas R$ 2. Comer dois desses já encheu: para o cliente é uma maravilha, porque se você come só aquilo, não precisa nem pedir mais nada; aí é um tiro no pé para o estabelecimento....rs

Mas a fome era grande e acabamos pedindo também o escondidinho de carne seca (R$ 45). Serve duas pessoas muito bem - até três. O escondinho era ok, nada espetacular. Achei que por ser um restaurante de comida mineira, ia ser mais surpreendente.

Enfim, lugar bom se você quer comer a custo baixo. Mas a qualidade da comida não me surpreendeu taaaanto quanto esperava.
Paloma M.

De comida mineira tem O Mineiro que fica quase com esquina com a Rua Augusta, que comida farta, quentinha e preço bom. Vale a pena quem tiver por perto ou desce no metrô Consolação. www.omineiro.net - Tem o Segredos de Minas que são dos mesmos donos. Muito bom também www.segredosdeminas.com.br

Gostei (Desfazer) Conteúdo inválido