Lenda

escreveu sobre Bar e Restaurante Urca

R. Cândido Gaffrée, 205

.
O bar/restaurante é famoso e falado na cidade. Fica na Urca, bairro mais charmoso e seguro da cidade, porque não é "bairro de passagem" e é basicamente uma área militar. Fica no ponto final dos ônibus 513 (que fica na saída da estação de metrô de Botafogo) e 107 ( Central x Urca).
.
Fiquei no bar, minúsculo, onde se acotovelei-me com umas 30 pessoas em pouco mais de meia hora. Fui para comer o petisco participante do Comida di Buteco 2018: "Camarão recheado acompanha a pimentinha do gengibre (bolinho recheado de camarao, queijo provolone e catupiry)", por honestos 15 reais. Muito bom. Cerveja original não gelada por 13 reais. Além disso comi um pastel de camarão e um bolinho de bacalhau, comuns, por 5 reais cada. Não vi sair chopp, acredito que não tenha. Há um restaurante no segundo andar com algumas mesas. Copos de vidro no balcão e para conhecidos - deixam levar até a mureta. Pagamento na hora de pedir, não se faz conta.
.
O melhor do bar/restaurante é a visão que temos da cidade, do Cristo. E a segurança, já que fica perto da Escola de Educação Física do Exército. É incensado demais.
.