escreveu sobre Bar do Peixe

Rua Albacora, 26

Fui conhecer este bar/restaurante por indicações. Descobri na internet que em 2012 ele foi indicado pela revista Veja ao título de melhor restaurante de frutos do mar da cidade, mas o Bar do Peixe não ganhou a prêmio naquele ano.

Ao chegar no estabelecimento tive uma impressão conflitante sobre o lugar. A construção de três andares tem uma visão incrível da orla da praia, mas foi feita de uma forma bem irregular(falta dar um melhor acabamento em muitas partes do prédio).

Vamos ao que interessa, a comida. Por recomendação de amigos, pedimos a "caldeirada", que é um tipo de "mistão" de peixes e frutos do mar. Mas não conseguimos provar do prato pois formos informados que naquele dia não haviam feito.

Resolvi, por indicação do atendente, pedir um peixe ao molho de cocô. O prato que veio era enorme, dava para umas três pessoas tranquilamente. Infelizmente, a comida estava horrível. O pirão de peixe, um dos acompanhantes do prato, tinha gosto de areia de praia. Nem consegui terminar o meu prato de tão ruim que estava.

No quesito bebidas, é bem limitado. Apenas cerveja, Bohemia e Skol, e refrigerantes. Pedimos Bohemia, mas tivemos que mudar para Skol porque rapidamente o estoque do lugar acabou, mesmo estando muito longe de estar lotado.

O atendimento é outro quesito deficiente. Apenas UM atendente para um prédio de três andares, o pobre rapaz não parava quieto em um lugar. Foi constrangedor ficar esperando um bom tempo para pedir outro refrigerante ou outro acompanhamento.

A pior parte foi mesmo com a higiene do lugar. Tudo bem que o lugar é bem humilde, mas isso não é desculpa para não se lavar adequadamente os copos, pratos e talheres.

O único ponto positivo que encontre neste lugar foi que os preços cobrados são excepcionais, ao menos para a comida. Nem sei se é um vantagem, pagar barato por uma experiência ruim assim.

No fim, uma padaria em um bairro vizinho é que salvou o meu dia.