escreveu sobre Antonio's Restaurante

Av. Luiz Boiteux Piazza, 2214

Faz muito tempo que meu pai fala que o restaurante preferido dele na ilha é o Antônio’s, na Cachoeira do Bom Jesus. Eu até tinha vontade de ir, mas talvez nunca tenha dado a devida atenção. Pois bem, a hora da redenção havia chegado e eu fui lá com meu fiel escudeiro e amigo Ceará. Chegando ao restaurante, uma casa enorme e com a iluminação na medida certa, já dá para sentir o clima gostoso do lugar.

O lugar é enorme, com capacidade para um batalhão de pessoas, mas mesmo assim consegue ser aconchegante. O atencioso gerente nos acompanhou até nossa mesa, previamente reservada.Depois do reconhecimento do gramado e cheia de dúvidas sobre o que escolher entre tantas delicias, fui salva pelo gongo: o chef Antônio veio até a mesa, e ele sugeriu dois pratos diferentes.

O primeiro foi esse saboroso camarão à Ilha dos Açores (Camarão com lascas de bacalhau refogados em azeite de oliva com cebola, alho, rodelas de batatas, pimenta, pimentão e azeitonas).O segundo e derradeiro golpe veio com o surpreendente Salmão ao Molho Romeu e Julieta (salmão grelhado, com molho de vieiras e camarões, com um toque de pimenta de cheiro e cachaça). Juro que me faltam palavras para descrever o que é esse prato, absolutamente fantástico.

Essa pimentinha de cheiro vem da casa de um amigo do chef Antônio, que planta no quintal da casa dele.Por óbvio que não consegui encarar a sobremesa. Uma pena. E uns 40 reais mais pobres fomos até a cozinha agradecer pessoalmente não só pelos pratos, mas também pelo carinho com que fomos recebidos. É, acho que no final das contas meu pai tem razão quando não abre mão de jantar no Antônio’s toda vez que vem me visitar aqui em Floripa!
Chris G. e Aix R. gostaram
Vânia M.

Adoro essas historias da "horta" no quintal do chef, ou no caso, do amigo dele! :)

Gostei (Desfazer) Conteúdo inválido
Tobias M.

Porque a nota do restaurante foi só 3 estrelas se você teve uma experiência tão boa?

Gostei (Desfazer) Conteúdo inválido