escreveu sobre Acrótona Sopas e Pizzas

R. Cruz Machado, 408

Noite fria na cidade, vontade de comer algo reconfortante. Hum, sopa parece ser uma excelente pedida. Sopa quentinha sempre restaura ! Lembro-me de algumas opções: A Pamphylia, Dona Ambrosina e... Ácrótona ! É mesmo, localização central ( na Cruz Machado ) e a tradicional sopa nas cumbucas. Por várias vezes, a casa foi indicada na Veja Curitiba ( Comer & Beber ) nesta categoria. O restaurante é antigo ( quase 40 anos ) e já passei por lá em vários momentos da minha trajetória: na faculdade de Comunicação, em temporadas das peças de Teatro que fiz parte, com amigos do peito, com a família... Mas fazia algum tempo que não passava por lá.

Na chagada, percebi algumas mudanças, com um novo luminoso. Ao entrar, observei que, de forma geral, a casa mantem seu aspecto original, com móveis e objetos que lembram um mix cantina e taverna. Mas foi ao entrar no salão que notei a principal mudança: as sopas agora são oferecidas na modalidade de buffet ( R$ 14,50 por pessoa ). Agora, as tigelas individuais foram substituídas pelos pratos de sopa e as porções ficam a critério do cliente.

Na maratona, comecei pela sopa de milho verde: frango desfiado, milho e tomate. Segui com a canja:  frango desfiado, batata, tomate, batata salsa, arroz e cenoura. E fui pra minha favorita, a Eslava: carne, batata, cenoura e molho tipo strogonoff.

Para os estômagos famintos, acredito que a modalidade de Buffet é a melhor pedida, mas cofesso, acho que sou saudosista, talvez pela tradição de cerca de 30 anos de serviço ( acompanhei pelo menos uns 15 anos ), que senti falta das cumbucas !... Mas as sopas continuam boas, o preparo segue a tradição da casa e foi muito gostoso ter ido até lá ! Saí restaurado e satisfeito.

Horário: 18h/0h (sex. e sáb. até 1h)
David M.

E olha, preferia quando as sopas eram servidas nas cumbucas, muito mais charmosas e apetitosas..

Gostei (Desfazer) (2) Conteúdo inválido
Leila D.

Nossa, amo!! Um lugar aconchegante, rústico, muito charmoso...

Gostei (Desfazer) (1) Conteúdo inválido
Leila D.

Amo a eslava...e concordo, Davi Mafra, amore, em cumbucas é mto mais charmoso...

Gostei (Desfazer) Conteúdo inválido