Blog de
Belo Horizonte
Mudar de cidade
Kekantadas

Kekantada! De frente com Babi no seu lugar favorito em BH: o Ni-Hao.

Ela nasceu em Belo Horizonte, começou a participar do Kekanto em 2013 e marcou presença em mais de 20 eventos realizados pelo guia na capital mineira. Barbara Michel, advogada, é obstinada e apaixonada por desafios, afirma "se eu comecei quero ganhar todas as medalhas e participar de tudo", o que a motiva, além das muitas medalhas que conquistou, é conhecer e descobrir lugares novos. ... Leia mais

comentarios 3
26/11/2014

Novos Stars Kekanto já estão com suas medalhas!

E hoje as principais comunidades kekanteiras de todo o país terão novas estrelas brilhando no Kekanto! É hoje que as novas medalhas de Star do 2° semestre de 2013 serão afixadas no perfil dos kekanteiros que mais participaram do site e foram essenciais para o sucesso de suas comunidades! Todos os novos Stars já receberam a medalha em seu perfil! Vai lá e corre conferir se você também ganhou!

A medalha de Star é exclusiva pra quem fez bonito no último semestre e garante aos Stars presença garantida nos eventos oficiais do Kekanto, além de ter eventos especiais. Por isso, batamos palmas para eles! E preparem-se! Renovamos nossa constelação periodicamente. Fiquem espertos e não deixe de ser um deles. =)

Tornar-se um Star abre um mundo de vantagens. Conheça algumas:... Leia mais

comentarios 2
28/06/2013

Kara a Kara com o Kekanto - Caio Lourenço

O Caio Lourenço é um dos nossos kekanteiros mais especiais e ativos. Além de participar bastante, escrever opiniões de conteúdo e muitas vezes beeem engraçadas, é o nosso fotógrafo oficial.

 caio

O que você acha do Kekanto e como o Kekanto mudou a sua vida e a sua cidade?

Conheci através do amigo Gustavo Dourado em uma tentativa desesperada de me tornar elite (atual Star), pra poder beber de graça nos eventos. Meu primeiro contato com a galera foi no Clube Mineiro da Cachaça, e foi lá que vi que a coisa era muito maior! Lá estavam pessoas incríveis que se tornaram grandes amigos, como o Leo Koscky, Claudia Villas Boas, Humberto Masci (tinham mais pessoas, mas a memória é fraca), e a minha atual esposa. Fui percebendo que a comunidade era muito forte e descobrir lugares novos se tornou um hobbie. Poder opinar e compartilhar gostos e impressões, além de divertido diminui, bastante o caminho para os melhores lugares da cidade.

Qual seu programa preferido para o final de semana?

Tomar cerveja em algum botequim barato, com uma comida bem gordurosa e pessoas estranhas. Basicamente isso.

Qual lugar você não compartilharia com ninguém, mas vai contar só pra gente?

Eu compartilho todos os lugares que eu gosto, porque não adianta nada um buteco bom sem os amigos pra tomar uma cerveja. Mas se for pra escolher um, vai a loja de discos Mandraghora.

Para quais lugares você levaria alguém que não conhece a sua cidade?

O mais sensato, se tratando de Belo Horizonte, seria seguir o ditado: "Se não tem mar, vamos pro bar!". Levaria no Mercado Central, pra fazer uma media e depois partiria pros meus botecos favoritos. O primeiro com certeza seria o Bartiquim. Definitivamente meu bar favorito em belo horizonte! Lugar agradável, atendimento muito bom e os melhores petiscos do curral del rey. Dali partiria pro Silvio´s ou Tim Tim bar. Pra completar, selecionei 3 dicas. Para os apaixonados ou pra quem gosta de uma boa massa artesanal a dica é o aconchegante Cantim Noir! Outra boa ideia é curtir o Duelo de Mc´s debaixo do Viaduto Santa Tereza e depois dar um pulinho em frente, no Nelson Bordello.

comentarios 6
24/01/2013

18º Evento Kekanto Belo Horizonte - Barezinho Butiquim


Pronto!!! Acabamos oficialmente de festejar um ano e meio de Kekanto Belo Horizonte! Nada melhor pra comemorar esta data tão bacana do que uma festa regada a muita cerveja gelada e comidinhas deliciosas. Teve bolinho de mandioca, de bacalhau, pastel de angu, filezinho, batatas fritas e no final, até uma moela esplendidamente preparada, saiu. As caipirinhas também fizeram um sucesso danado e a galera se deliciou!

E é claro, como o tema da festa era crianças e desenhos animados, não podiam faltar kekanteiros caracterizados - e a criatividade rolou solta no ar. Os Flintstones invadiram o lugar e causaram alegria em todo mundo que tava lá. Até a Pedrita apareceu. Teve também uma Minnie improvisada, o Pateta, o Buzz Lightyear e o Menino mais Maluquinho de todos os tempos. Dá pra acreditar?

A decoração ficou um espetáculo. O pessoal do Barezinho recebeu todo mundo super bem, com balões coloridos, pirulitos, balas e pipocas pendurados na parede - sem contar com as mesas que estavam cheias de jujuba! Quer coisa melhor?

E então? Aposto que bateu aquela vontadezinha de estar presente, né? Quem sabe no próximo a gente se vê por lá, hein? ; )

comentarios 3
17/01/2013

Indique seu amigo para ser Star!

 

Ah, os Stars! Eles são nossos kekanteiros que mais se apegaram ao nosso Manifesto e que tomam para si o estilo de vida Kekanto. Nósgostamos tanto deles que fazemos eventos e promoções exclusivos! O Programa Stars é uma maneira da gente homenagear os kekanteiros mais inspirados pelo Kekanto.

Para fazer parte da nata kekanteira, não basta kekantar a todo instante, participar da comunidade e compartilhar nosso manifesto a torto e direito! É necessário, além disso tudo, ser indicado para ser Star!

A indicação é a forma de encontrar o reconhecimento de sua comunidade.

Conhece um kekanteiro que tem tudo pra virar Star? Então indique! É super fácil! Entre no perfil dele e clique no botão “Indique como Star”, que fica logo ali embaixo, no canto direito do menu.

Bora então indicar quem merece a medalha?

comentarios 90
17/01/2013

18º Evento Kekanto Belo Horizonte - Barezinho Butiquim

E aí que um belo dia, uma das nossas mais antigas kekanteiras, a Lili Paixão, chega com uma novidade quentíssima: um barzinho simples mas muito aconchegante, bem ali no Sion, que nenhum de nós nunca tinha ouvido falar, mas que servia um joelho de porco dos deuses.

Num é que ela tinha razão? Além da comida maravilhosa, da cerveja perfeitamente gelada e dos drinks de deixar qualquer um de cabelo em pé, o Barezinho é um lugar charmoso, receptivo, com música ao vivo e gente bonita.

Foi por essas e outras que escolhemos este fofíssimo lugar para sediar nosso 18º Evento. Até mesmo porque, com esse calor de matar, nada melhor do que um evento ao ar livre, bem fresquinho e com uma cervejinha de quebra!!! Dessa vez teremos uma Devassa estupidamente gelada, drinks, sucos naturais, petiscos deliciosos e como não poderia faltar o famoso joelho de porco! 

Tá esperando o quê? Ainda não pediu seu convite? Corre pra lá logo e venha se divertir com a gente! :)

joelho2

comentarios 0
16/01/2013