Blog de
São Paulo
Mudar de cidade

Os planos de governo da Prefeitura e do Governo não deixam dúvidas: 2015 é o ano da mobilidade urbana, com diversas obras em andamento, outras começando e algumas chegando ao fim no decorrer dos próximos meses. O guia Kekanto descobriu algumas que serão entregues à população de São Paulo até dezembro e te conta onde você poderá ir através delas.

 

Estação Higienópolis

Muito esperada pelos alunos do Mackenzie e da PUC, a estação Higienópolis deve ser inaugurada agora no primeiro semestre. Ela facilitará a vida de quem curte uma balada às noites, afinal, o ponto da linha amarela fica bem perto das famosas Lab, Beco, Inferno e Blitz, todas a apenas dois quarteirões de distância. Claro, quem preferir um rolê gourmet também poderá aproveitar os famosos Rock‘n’Roll Burger, 162 Station e Bologna sem se preocupar em subir a Augusta para voltar pra casa e ainda dará para curtir as outras opções da região, como o parque Augusta e a praça Roosevelt, mais sossegado.

Beco 203 é sucesso entre jovens nas noites paulistanas

 

Ciclovia Paulista

Com as obras iniciadas na semana passada, a ciclovia que ligará a avenida Paulista com o Pacaembu, Centro, Ibirapuera e Jabaquara deve ficar pronta até o fim do ano e passará por vários dos principais pontos da cidade, como: MASP, Livraria Cultura, Shopping Pátio Paulista, Centro Cultural São Paulo, o próprio parque do Ibirapuera, diversas unidades do Starbucks, teatros, cinemas e o Zoológico (acesso através de ônibus no terminal Jabaquara).

Canteiro central da Paulista entou em obras na última semana para a construção de uma nova ciclovia

 

Estação Oscar Freire

Entre tantas opções que a considerada rua mais chic de São Paulo oferece, os destaques para quem usará a futura estação Oscar Freire estão na gastronomia e na moda: o ponto fica perto de diversas docerias, como a Maria Brigadeiro, o Bistrô Amsterdam, a sorveteria Ben and Jerry’s e a chocolateria Kopenhagen (que também se destaca como cafeteria). Quem procura renovar o guarda-roupas, as dicas quentes são: Chilli Beans, Ellus, Riachuelo, Adidas, etc.

Rua Oscar Freire

 

Corredor Berrini

Com previsão para maio, o corredor de ônibus na avenida Engº Luís Carlos Berrini, entre as ruas Roque Petroni Jr. e Gomes de Carvalho irá facilitar a vida de quem procura bons restaurantes na região da Vila Olímpia/Itaim. Entre os destaques da área estão o restaurante Mexicaníssimo, e os shoppings Market Place, Morumbi, J.K. Iguatemi e Vila Olímpia.

 
Publicado por Kekanto Oficial em 13/1/15
Baixe o App Grátis
Tags:  
Nenhum comentário
Para enviar comentários você precisa estar logado! Clique aqui para efetuar login.