Blog de
São Paulo
Mudar de cidade

Quem vinha se programando para curtir as exposições mais inusitadas de São Paulo nessas férias precisará correr: quatro das mostras mais procuradas de 2014 saem de cartaz nas próximas semanas, deixando os museus prontinhos para receberem as novidades deste ano. O guia Kekanto conta os detalhes para você! 

 

Salvador Dali

Só até o próximo domingo, 11, o Instituto Tomie Ohtake exibe a mostra “Salvador Dali”, que faz uma gigantesca retrospectiva do artista espanhol, através de pinturas, desenhos, livros e produções audiovisuais que retratam seu período surrealista. O instituto abre as portas de terça a domingo, das 11h às 20h. A entrada é grátis.

 

Castelo Rá-Tim-Bum

Depois de ser prorrogada duas vezes e quebrar os recordes de visitação do Museu da Imagem e do Som, a mega-exposição “Castelo Rá-Tim-Bum” se encerra no dia 25 de janeiro, deixando saudades de Nino e toda a turminha que marcou a infância de muita gente. A bilheteria do MIS abrirá neste mês de domingos a sextas a partir das 8h, sendo permitido comprar entradas apenas para horários no mesmo dia. Para os sábados, a venda é exclusivamente online. A entrada custa R$10.

 

Transarquitetônica

Também até dia 25, o Museu de Arte Contemporânea exibe a exposição "Transarquitetônica", do artista Henrique Oliveira, que busca discutir a História da arquitetura e fazer um paralelo entre os movimentos mais recentes com a moradia das cavernas. De terça a domingo, o museu abre as portas a partir das 10h. A entrada, como de costume, é gratuita.

 

Ibirapuera: modernidades sobrepostas

Outra exposição que sai de cartaz em breve, no dia 31, é a mostra intitulada “Ibirapuera: modernidades sobrepostas”, que pode ser visitada na OCA. Nela, os curadores fazem uma ode à arquitetura pós-modernista que tomou conta de São Paulo a partir da década de 50 e tem entre seus adeptos ninguém menos que Oscar Niemeyer (que, a propósito, idealizou a OCA). Entrada gratuita.

 
Publicado por Kekanto Oficial em 7/1/15
Baixe o App Grátis
Tags:  
Nenhum comentário
Para enviar comentários você precisa estar logado! Clique aqui para efetuar login.