Blog de
Belo Horizonte
Mudar de cidade

Ah, o verão! Época em que o armário fica mais colorido, as peles dão aquela bronzeada e o desejo por sorvete, por um picnic com amigos, drinks bem geladinhos (e igualmente coloridos), se torna mais forte. É também nessa época que chega o FUROR, Férias Urbanas Repletas de Ótimos Rolês, em Belo Horizonte!

Entre os dias 09 e 20 de dezembro, você poderá descobrir novidades e curtir ao máximo a nossa cidade através desse festival sensacional. E já que o guia Kekanto sabe que você a-do-ra essa vibe, te contamos mais desse evento que vai deixar você por dentro de tudo! Se liga nessas dicas.

 

Com uma programação diversificada, o FUROR aproveita lugares ainda pouco conhecidos pelo povo belorizontino na zona sul da cidade. Os espaços escolhidos, como o Distrital, que funciona dentro do Mercado do Cruzeiro, e o Parque da Amílcar Vianna Martins, passaram recentemente por um processo de ocupação e estão mais charmosos e interessantes.

No Distrital, acontecerão shows e apresentações musicais, dias 09 e 13, enquanto o parque reunirá a galera mais descolada da cidade para uma experiência slowfood, num picnic irado com apresentações no dia 20, com o Deskarreggae Sound System.

distrital 33 

O festival convidou nomes imporantes da cultura, como Celso Moretti, Tiê, Djs Palomita, Supololo e tantos outros, inclusive com lançamento de trabalhos como o Dom Pepo e Janaína Moreno. 

E sabe o melhor? Ao invés do tradicional ingresso com valor predefinido, o público é convidado a pensar sobre sua parte na sobrevivência da arte e da cultura de sua cidade: a entrada é um incentivo às contribuições voluntárias, uma reflexão sobre sustentabilidade da arte e, ao mesmo tempo, um canal para o escoamento dos produtos da cena. Cada faixa de contribuição recebe uma recompensa, aos moldes de projetos de crowdfunding e a renda líquida de bilheteria é revertida para os artistas, melhorias nas comunidades ao entorno e associações coletivas do bairro.

Não só o público contribui diretamente para a projeção da arte de seus conterrâneos como também os artistas conseguem distribuir seus produtos a seus públicos de interesse. E, o nosso guia sempre aprova projetos e iniciativas que transformam a cidade, por isso somos parceiros do Furor e em janeiro realizaremos uma ação super irada juntos!

Acompanhe a programação dia a dia do Furor na nossa página de eventos e bora conhecer um canto novo em Beagá.

Publicado por Kekanto Oficial em 9/12/14
Baixe o App Grátis
Nenhum comentário
Para enviar comentários você precisa estar logado! Clique aqui para efetuar login.