Blog de

Mudar de cidade

Em Belo Horizonte, a primavera deste ano está com ares de verão: os bares da cidades começam a se agitar e, claro, a bebida favorita do Brasil não poderia ser esquecida, né? A cerveja é mundialmente conhecida e tem quem diga que é ótimo pra matar a sede. Será? Que tal fazer o teste com uma degustação de cervejas italianas? O guia Kekanto te conta isso e muito mais aqui!  

chope

 

Belô tem se destacado pelas cervejarias artesanais que se instalaram pela cidade: até agora, são mais de 12! Especula-se que o primeiro homem a produzir cerveja no mundo, com malte e lúpulo, foi o Rei Grambinus, da Holanda ensinado por Ísis, a deusa egípcia da fertilidade e maternidadeE num é que a bebida virou a mais querida aqui no Brasil? Tanto que tem escolas como a: Academia Sommelier de Cerveja, do mestre cervejeiro Marco Falcone e a Cervejaria Taberna do Vale, com o mestre Felipe Viegas, onde você aprende tudo para fazer sua própria cerveja em cursos bem maneiros. Nesses, eu duvido que você vá matar aula!

 

Nos dias 17 e 18 de outubro, o Villa Adriana realizará Sessões de Degustação de Cerveja Italiana - Birra Balladin, em parceria com a Bier & Wein Importadora. O sommelier Gustavo Renha apresentará 4 rótulos harmonizados com pratos especialmente criados para o evento pelo chef Luisão. Bom pra rebater o calor com uma boa birra!

Mas você que tá pensando em tomar cerveja o dia inteiro “pra hidratar“. Esta muito enganado e, por mais gelada que esteja, mesmo tendo água na sua composição, a bebida não hidrata e não substitui a água.

pintxos

 

Mais importante ainda é saber os melhores lugares para ir depois do trabalho, e isso deixou de ser um problema para quem é kekanteiro, porque aqui só tem tesouros, né? Como o Rock Esporte Clube, que toda 5a feira faz rodada de 5 chopes Krug Bier por R$15. Ou ainda, aproveitar as  mesas na calçada do Souless Tattoo & Coffeee, saboreando uma das cervejas do Colorado acompanhado dos levíssimos Pintxos Caprese, num é uma boa?

Pensa que acabou? Não! A prefeitura de Nova Lima, realiza o 4º UaiktoberFest Nova Lima, entre 17 e 19 de outubro, com entrada gratuita e uma série de cursos e workshops para aspirantes a cervejeiros, apreciadores e amantes da cultura de produção artesanal. 

Ufa... E, não esquecer que entre uma cervejinha e outra o copo d’água pra hidratar, beleza!?

Publicado por Kekanto Oficial em 16/10/14
Baixe o App Grátis
Nenhum comentário
Para enviar comentários você precisa estar logado! Clique aqui para efetuar login.