Blog de

Mudar de cidade

Bom, o final de semana está perto e, nada melhor do que já se programar descobrindo o que tem de melhor acontecendo na cidade, não é mesmo?! Por isso, o guia Kekanto em Belo Horizonte, reservou várias dicas pra você garantir um final de semana do seu jeito: baladeiro, gourmet, cult, bailarino e mineirinheirinho de ser.

Ah, claro, contando ainda as experiências de algum kekanteiro nos estabelecimentos da cidade, né? Vamos a desejada #AgendaBH desse fim de semana:

 

Sexta Feira

Pra quem quer relaxar assistindo um filme, vale conferir a programação do Cine Belas Artes. O Último Amor de Mr. Morgan é um drama e comédia sobre a vida de Mathew, que após a perda de sua esposa se sente solitário em Paris, principalmente por não dominar a língua já que Joan costumava ser sua tradutora, e um dia conhece uma bailarina com quem vive uma amizade, até que a tristeza fala mais alto. O longa será exibido as 16h20.

Outra opção é o filme britânico, Apenas Uma Chance, é uma biografia, baseada na vida de Paul Potts, um jovem britânico que deseja se tornar cantor de ópera, quando participa de um show de talentos e conquista a fama da noite para o dia. O musical tem uma dose de drama e pormete emocionar. O ingresso custa R$13 (inteira) nos finais de semana.

Pedrão de Castro, star no Kekanto, já esteve por lá e recomenda! "O maior diferencial do Belas Artes fica por conta dos filmes exibidos", diz. Ele também uma infromação bem legal a cerca da história do local onde está situado o cine: "localiza-se no prédio que décadas atrás abrigou o DCE da UFMG, próximo à Praça da Liberdade, contribuindo esses dois aspectos para que a atmosfera seja das mais propícias à sétima arte".

paulpotts

Depois, que tal aproveitar e fazer um passeio pelo Circuito Cultural Praça da Liberdade! Rodeado por centros culturais e restaurantes, que o kekanteiro Diogo Bezerra recomenda: "um dia inteiro pode ser preenchido com atrações super interessantes".

Se quiser dar aquela esticadinha, escolher entre os points do momento não vai ser tarefa fácil. O circuito #WeLoveBelo realiza o arraiá SENSACIONAL no Mercado das Borboletas, com shows de Del Rey e Magalhães. O lugar caiu no gosto do kekanteiro Guilherme Chaib e, para ele o local "é bem alternativo e um lugar bem legal para festas", por isso não tem porque deixar de conferir, né?

Sábado

Para os amantes de cervejas especiais, a Confraria do Malte realiza no fim de semana o Biergarten Julino com a presença de cervejarias mineiras e pratos elaborados pelo Buffet Chiari com a temática junina que prometem surpreender os convidados. Imperdível, hein, galera! Quem passar por lá, não deixe de contar o guia Kekanto a sua opinião, o evento é livre e gratuito, pagando apenas o que consumir.

cinebrasil

E por falar em descobrir, que tal saborear um café com pão de queijo no recém inaugurado Café Cine Brasil, depois ainda vale ficar e conferir no Cine Theatro Brasil, o primeiro grupo mineiro de stand up: Queijo, Comédia e Cachaça, se apresenta durante o final de semana no local. Gau Costa, ainda relembra a história do lugar e sua estrutura restaurada. "Possui diversos pavimentos e dois teatros, um com grande capacidade de público e outro menor", conta. "Tiveram todo cuidado em entregar a bela arquitetura ao povo de Belo Horizonte mais um espaço multiuso e que nunca deveria ter fechado", completaRealmente, esse é um passeio e uma viagem no tempo.

Domingo

Não vai faltar festa com o Arraiá do Vale Verde Alambique e Parque Ecológico, com a apresentação de cantigas e letras, que remetem à cultura mineira em clima de festa junina, além de jogos e muitas brincadeiras para toda a família. A entrada no parque custa R$20 (inteira) e meia entrada para estudantes.

E o Biergaten Julino continua com a celeração no domingo, a partir das 10h.

valeverde

Tá demais a programação, não é mesmo? Então aguarde que semana que vem tem mais #AgendaBH!

Publicado por Kekanto Oficial em 24/7/14
Baixe o App Grátis
Nenhum comentário
Para enviar comentários você precisa estar logado! Clique aqui para efetuar login.