Blog de
São Paulo
Mudar de cidade

Olha a cobra! Uuuh. É mentira! Aaah.

Bem típica de junho esta frase, não acha? O mês chegou com tudo: tem muita paixão por futebol, tem ótimas estreias no cinema, tem shows bem maneiros rolando por aí e tem também uma data muito especial: nesta sexta, 20, comemora-se o dia de São João, que deu início às tão amadas festas juninas. Quem aí quer um arraial para esse fim de semana? Nós do Kekanto já levantamos todas as mãos por aqui!

Igrejas, clubes e escolas de São Paulo inteira já estão levantando as bandeirinhas, se preparando para receber uma galera e tanto para comemorar essa festa tão brasileira.

E como não poderíamos deixar passar, o Guia Kekanto separou para você três arraiais que prometem fazer até a ponte cair (mas, calma, dá pra dar a volta no rio!). Olha só o que tem de bom nesse final de semana:

 

Associação Portuguesa de Desportos

Um dos clubes mais tradicionais de São Paulo, a Portuguesa preparou um arraial animal para quem curte aproveitar uma festa com muita música. Se a balada desse fim de semana estiver miada, vão aí duas dicas de rolê: na sexta-feira, 20, o show de Naldo é o prato principal da casa, enquanto no sábado o microfone é comandado pelo grupo Sorriso Maroto. Por ser um clube, a entrada é cobrada a R$60, mas se você estuda (ou varzeia na escola, porém tem carteirinha de estudante), a meia é garantida! Tanto na sexta, quanto no sábado, o show começa às 19h.

Foto: Divulgação

 

Igreja Nossa Senhora da Consolação

Do ladinho da praça Roosevelt, na República, esse arraial promete ser um dos mais animados da temporada em São Paulo! Vai ter quadrilha, muita comida nas barraquinhas, bandeirinhas penduradas por todo o lugar, aqueles joguinhos de quermesse que todo mundo curte (e fique registrado que estou mendigando um ursinho de pelúcia. Alguém?), etc. Não dá para perder né? O arraial vai rolar sábado e domingo a partir das 18h.

 

Igeja do Calvário

Localizada em Pinheiros, a famosa quermesse do Calvário está de volta com uma festa junina de lacrar as inimigas. Serão vinte barraquinhas vendendo comida típica da comemoração, como quentão, milho, pinhão, cuscuz, etc. Mas se isso não é sua praia, keep calm! No cardápio também tem delícias como yakisoba e bolinho de bacalhau, nada a ver com o tema! E acompanhando toda essa larica, claro, não podiam faltar bandas ao vivo tocando música sertaneja (#nãovaitergospel) para a nooooooossa alegria. A Quermesse do Calvário acontece partir das 17h30 no sábado e no domingo.

Foto: Divulgação

Publicado por Kekanto Oficial em 19/6/14
Baixe o App Grátis
Tags:   Festa Festa Junina
Nenhum comentário
Para enviar comentários você precisa estar logado! Clique aqui para efetuar login.