Blog de
São Paulo
Mudar de cidade

Último final de semana de maio em São Paulo vem com tudo: Disney com Angelina Jolie, uma exposição que está fazendo muito sucesso na Zona Oeste e festival de jazz. Acha pouco? Descobrimos também como curtir o amistoso do Brasil, mesmo durante trabalho! Quer saber como? O Kekanto te conta!  

Cinema

Malévola - A nova produção cinematográfica da Disney conta com a atuação de Angelina Jolie como uma vilã, baseada no conto da Bela Adormecida. Para levar a família por meio dessa aventura fantástica, escolha o Cinemark do Shopping Boulveard Tatuapé, na Zona Leste. O cinema é 3.4 estrelas na opinião dos kekanteiros, e apesar de a proporção das salas não ser tão grande, o kekanteiro Rodrigo Botelho conta uma vantagem: “as salas têm uma qualidade melhor que as outras, especialmente em relação às do seu irmão mais velho ao lado (Shopping Metrô Tatuapé) principalmente por serem todas stadium: inclinadas”.

malévola.jpg

Anos Felizes - O drama europeu chegou às telas brasileiras esta semana com uma boa crítica. Com uma temática mais reflexiva, você pode encontrar o filme em cinemais mais cults de São Paulo. A pré-estreia já rolou na unidade de Pompeia do Espaço Itaú de Cinema, que fica dentro do Shopping Bourbon. O espaço é 4 estrelas na opinião da kekanteira Vicky Tocchio, e também acrescenta em sua opinião: “preço é um pouquinho salgado, mas vale a pena, principalmente para clientes Itaú que pagam meia”.

esppaço itau de cinema bourbon.jpg

Os homens são de Marte… e é pra lá que eu vou - A estreia nacional é de uma comédia que mostra a vida amorosa de uma promotora de casamentos que, apesar do emprego, é solteira. Para curtir o longa brasileiro, você o Cinemark do Shopping Eldorado pode ser uma boa escolha. “Adoro esse Cinemark salas ótimas, poltronas confortáveis, o preço é na média dos cinemas e algumas vezes dei sorte de o filme que queria ver estar naquelas sessões especiais à tarde, cujo ingresso custa apenas 6 reais” conta a kekanteira Samyra Allah.

Exposições

Obsessão Infinita - No Instituto Tomie Othake, 3.9 estrelas pelos kekanteiros, está o mais novo sucesso do momento: a exposição da japonesa Yayoi Kusama. A Princesa das Bolinhas coloca em prática imagens belas e que ao mesmo tempo incomodam o espectador. A exposição fica em cartaz até o final de julho, gratuitamente no instituto. O espaço abre de terça a domingo, inclusive nos feriados, das 11h às 20h. Não sabe chegar lá? A kekanteira Cintia Vasconcellos explica: “o acesso é muito fácil através do metrô Faria Lima. É impossível se perder, ao sair da estação o prédio é facilmente visualizado”.

tomie.jpg

A História da Cannabis: Uma planta proibida - No centro de São Paulo, no espaço Matilha Cultural, uma exposição conta a história da maconha por meio de ilustrações, desenhos e artigos da coleção do Hash Marihuanna & Hemp Museum (Holanda). Pelo menos vá para conhecer o lugar, que é 4.4 estrelas na opinião dos kekanteiros - em especial 5 estrelas na do Gabriel Alcântara: “o Matilha Cultural pode ser considerado como um verdadeiro QG para pessoas engajadas em ações sociais.”

Shows

Ana Carolina - No sábado, 31, a cantora irá se apresentar no Espaço das Américas, na Barra Funda. O show conta com vídeos artísticos especiais para o espetáculo, e os preços vão de R$90 a R$250. A casa fica bem perto da estação Barra Funda do metrô, na Linha Vermelha, além disso “o bom desse lugar é que do lado do espaço possui ao menos dois estacionamentos e é fácil de chegar”, revela o kekanteiro Marcos em sua opiniãono Kekanto.

BMW Jazz Festival - Entre os dias 29 e 1 de junho ocorrerá um festival em três cidades ao mesmo tempo: Sampa, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Esse é o BWM Jazz Festival que reúne artistas internacionais como Ahmad Jamal, Kenny Garrett e Dave Holland. Em São Paulo, os shows da sexta e sábado acontecerão no HSBC Brasil, em Santo Amaro. Se você não gosta de aglomeração de pessoas, o kekanteiro Fabricio Zuccherato - que avaliou a casa com 5 estrelas - afirma: “apesar de meio fora de mão, ele tem um bom tamanho para uma casa pequena/média e uma ótima estrutura, além de bem confortável”.

Bobby McFerrin -  Uma das atrações do BMW Jazz Festival, Bobby McFerrin fará o show no domingo, dia 1°. O espetáculo será gratuito e irá rolar no Auditório do Ibirapuera, avaliado pelos kekanteiros com 4.6 estrelas.  “O lugar tem uma acústica espetacular, tem um palco que pode ser direcionado pra dentro, onde ficam as fileiras de cadeiras ou virado para o parque em grandes concertos ampliando a capacidade para acolher multidões”, conta Daniel Neves em sua opinião de 5 estrelas.

bobby mcferrin.jpg

Futebol

Nesta semana, mais um jogo no Itaquerão e o São Paulo também joga em casa:

31/05 - São Paulo x Atlérico-PR, às 18h30, no Morumbi

01/06 - Corinthians x Botafogo, às 16h, na Arena Corinthians

Na terça-feira, dia 3 de junho, a boa da vez será um amistoso entre o Brasil e o Panamá no Estádio Serra Dourada em Goiânia. Como o jogo será às 16h, se estiver de bobeira ou conseguir sair mais cedo do trabalho - ou almoçar mais tarde -, pode aproveitar para assistir ao jogo no Sr. Pitanga, no Itaim Bibi. “O cardápio é bem extenso, cheio de opções bacanas o que torna a escolha um tanto árdua”, relata o kekanteiro Rafael Assad.

Se quiser apenas fazer um lanche da tarde vendo os dribles do Neymar, passar no Bar Açaí Faria Lima é pedida certa. O Leandro Salazar conta em sua opinião no Kekanto que o lugar oferece “desde o açaí até lanches, num clima super bacana”.

Já vai preparando o terreno aí que semana que vem voltamos com mais #agendaSP! :)

 
Publicado por Kekanto Oficial em 30/5/14
Baixe o App Grátis
Nenhum comentário
Para enviar comentários você precisa estar logado! Clique aqui para efetuar login.