Blog de
São Paulo
Mudar de cidade

A terceira semana de maio será marcada por um evento que completa 10 anos em São Paulo neste ano: a Virada Cultural. Com atrações em diversos pontos da cidade, o Kekanto irá te ajudar a descobrir os melhores lugares para curtir gratuitamente cinema, música e cultura na capital paulistana. 

Cinema

Aproveitando o clima da Virada, o CineSesc, na Rua Augusta, irá exibir uma programação especial desde as 19h do sábado até as 18h do domingo. No repertório estão clássicos do terror, como “Drácula” - em 3D - e “O Exorcista”. Animações como “Coraline” também terão sua vez, só que em um horário acessível também para as crianças. Aproveite o lugar porque é 5 estrelas na opinião da Tatiana M., kekanteira que ainda solta uma dica: “vale a visita, especialmente nos festivais, que costumam exibir filmes de graça ou a preços promocionais”.

Praia do Futuro - A estreia da semana é de uma coprodução protagonizada pelo ator Wagner Moura. Se quiser desintoxicar um pouco dos filmes assustadores da Virada, pode aproveitar e pegar uma sessão no Espaço Itaú de Cinema da própria Augusta. A kekanteira Jujinha ressalta uma vantagem desse cinema, principalmente para quem tem pernas compridas e quer se esparramar na cadeira: “ponto positivo: sala grande, com bastante espaço entre uma fileira de cadeiras e outra”.

praia do futuro.jpg

Foto: Divulgação

Sob a Pele - Filme muito comentado pelos espectadores, principalmente pela nudez frontal da protagonista, é estrelado pela atriz Scarlett Johansson. Esse você pode conferir no UCI do Shopping Anália Franco, como diria o kekanteiro Bruno Isoda “para quem mora na Zona Leste é uma ótima opção de cinema”.

Teatro

O palco do Pátio do Colégio, no centro de São Paulo, irá receber uma onda de peças teatrais durante a Virada. O lugar é 4.1 estrelas no Kekanto e pode ficar ainda melhor com a encenação da famosa história de “12 homens e uma sentença”. O espetáculo começa às 20h30 e é o segundo de uma sequência que só termina às 15h30 do domingo, com a apresentação de “Vingança”.

Meu Deus! - Agora se você quiser fugir da clima da Virada, pode apostar na peça estrelada por Dan Stulbach e Irene Ravache. Em cartaz no Teatro Faap, em Higienópolis, o kekanteiro Artur Freitas explica muito bem porque deu 4 estrelas para o lugar: “a plateia não é muito grande e possui ótima estrutura de luzes no palco e som para a plateia, fazendo com que todos consigam ter perfeita visibilidade e clareza dos diálogos em cena”.

Do Tamanho do Mundo - Protagonizada pelo ator Mateus Solano, a peça tem sessões às sextas, sábados e domingos no Teatro Renaissance, na Alameda Santos. Dentro de um hotel com o mesmo nome, o teatro foi bem avaliado pelos kekanteiros, com 4.4 estrelas. Para o Bruno de Souza, o espaço é um dos melhores lugares que ele já foi e complementa: “este teatro tem ótima visão, excelentes e confortáveis poltronas”.

do tamanho do mundo.png

Foto: Divulgação

Shows 

Samba, forró, funk… O que não vai faltar são opções diferentes de estilos para não correr o risco de enjoar e querer ir para casa. O palco no Largo do Arouche 3.5 estrelas no Kekanto - vai receber artistas dos anos 80, como a dona do hit “O amor e o poder”, Rosanah; e o sucesso do momento Valesca Popozuda. Já no Mercado Municipal, o forró do Rastapé irá tomar conta do lugar considerado 4.3 estrelas pelos kekanteiros.

valesca.jpg

Foto: Divulgação

No palco da Faculdade Cásper Líbero, na Avenida Paulista, a ganhadora do The Voice, Ellen Oléria, irá se apresentar às 5h da manhã do domingo. E depois dessa madrugada intensa, pode terminar assistindo ao show da Elza Soares no Teatro Municipal, top em opiniões no Kekanto, 232 e 4.6 estrelas! Para a kekanteira Samanta Testoni, “lá é simplesmente maravilhoso, tanto por fora quanto por dentro”. Já descobriu lá?

Futebol

Neste domingo, dia 18, é um dia muito importante para o futebol brasileiro, principalmente para os corinthianos. Isso porque será o primeiro jogo na Arena Corinthians, ou o mais conhecido Itaquerão! E, para começar com pé direito, o Timão irá jogar contra o  Figueirense, às 16h (horário de Brasília).

Mas se você não quer nem ouvir falar desse jogo, pode assistir alguns outros do brasileirão:

17/05 - Portuguesa x América-RN, às 16h20, no Canindé

18/05 - Flamengo x São Paulo, às 16h, no Maracanã

18/05 - Vitória x Palmeiras, às 18h, no Estádio de Pituaçu

Para curtir esses jogos sem ser no estádio, pode assistir comendo um delicioso espetinho na Casa do Espeto, em Perdizes ou tomando uma breja gelada no A Lapinha - 4 estrelas no Kekanto, viu? Os dois são ótimos para aquele clima de boteco em jogo de futebol!

Publicado por Kekanto Oficial em 16/5/14
Baixe o App Grátis
Nenhum comentário
Para enviar comentários você precisa estar logado! Clique aqui para efetuar login.