Blog de
São Paulo
Mudar de cidade

Hoje, faz 20 anos que perdemos um ícone do rock internacional: Kurt Cobain. Em homenagem ao ídolo que popularizou o grunge, um tipo de rock alternativo, caçamos os lugares mais descolados de São Paulo para você celebrar a música e vida de Kurt! Então, carregue na make-up, coloque sua jaqueta de couro e bagunce o cabelo porque “hoje é dia de rock, bebê”! 

9° - Alberta #3

O pequeno-grande bar da Consolação reserva estilo e aconchego para os clientes. O Alberta #3 é destino da galera do rock, principalmente nos sábados à noite. A kekanteira Mirian Uchida ressalta um ponto interessante da casa: “Apesar de sua tímida entrada, quem não conhece, se surpreende com uma arquitetura estilosa”, então se prepare para três andares de pura música de qualidade.

alberta.jpg

8° - The Clock Rock Bar

Não é muito grunge, mas se o Kurt não curtir, a Courtney Love curtiria! No clima entre bar e balada, o The Clock é o preferido da Sheila Calgaro e com 4 estrelas no Kekanto! Apesar de ser menor do que o Morrison, esse bar também tem shows ao vivo, só que seguindo mais a pegada do rockabilly. Ir com um sapato confortável e roupa leve é a dica da kekanteira Verônica Leme, anotou?

clock.jpg

7° - Manifesto Pub Bar

No Itaim Bibi que faz sucesso entre a galera é o Manifesto. Com espaço para, aproximadamente, 700 pessoas, o pub é ideal para curtir bandas cover, drinques e cervejas. “Sempre com muito rock'n roll, possui dois ambientes com shows e discotecagem e que com sorte, alguns rockeiros famosos”, é o que diz a Marianne Muramatsu.

manifesto.jpg

6° - Morrison Rock Bar

Shows ao vivo e muito rock na veia, o Morrison é um famoso ponto de encontro dos roqueiros da Vila Madalena. A pegada de bar deixa o clima perfeito para curtir o som apreciando uma cerveja gelada, e, claro, saboreando algum petisco. A kekanteira Tata Anselmo sintetiza muito bem a decoração do bar: “ A decoração é linda, iluminação baixa e tudo ligado ao bom estilo rock de viver”.

morrison.jpg

5° - Republic Pub

Na Zona Oeste, o toque londrino do Republic é ideal para uma noite de bate-papo com os amigos e muito rock. O ambiente duplo permite desde relaxar escutando um som até passar a noite jogando sinuca com a galera. Além da diversão, ninguém pode sair de lá sem experimentar algumas cervejas do cardápio!

republic.jpg

4° - Memphis Rock Bar

Lá para os lados de Moema, o Memphis marca presença forte nas noites roqueiras. O mais diferente do bar é que em algumas dias rola “balada japonesa” e em outros costumam frequentar um público mais velho. Para quem tá com o bolso vazio, os preços são camaradas e ainda por cima com música ao vivo.

memphis.jpg

3° - Madame

Sem essa de madame, aqui é underground! O falecido  Madame Satã ganhou uma repaginada em 2012, transformando-se no Madame. A balada é tradicional em Sampa, principalmente para os amantes de rock mais pesado e fãs da versão antiga. Para o kekanteiro Matheus Pinto, o “Madame é o melhor lugar da cidade para curtir rock”.

 

2° - Beco 203

Sucesso da Augusta, o Beco 203 atrai um público jovem para as diversas festas que rolam por lá. São dois andares bem espaçosos para a galera dançar e se esguelar de tanto cantar no karaokê. A pista lota nos finais de semana e uma das atrações é se aventurar no pole dance, uhul! Mesmo com foco em rock alternativo, o Beco tem festas mais pop, então é bom olhar a programação. Se o Kurt fosse paulistano, ele ia bater ponto lá todas as semanas!

beco.jpg

1° - Stones Music Bar

Representando a Zona Leste, o Stones atrai gente da cidade inteira para conferir os shows! Aconchegante, espaçoso e com vários ambientes, o bar consegue ser bom para quem quer dançar e melhor ainda para quem quer apenas beber com os amigos. O som costuma ir até altas horas da madrugada e agrada tanto os jovens quanto os roqueiros das antigas.

stones.jpg

Publicado por Kekanto Oficial em 5/4/14
Baixe o App Grátis
Nenhum comentário
Para enviar comentários você precisa estar logado! Clique aqui para efetuar login.