Blog de

Mudar de cidade

Os kekanteiros participaram de um evento mega-ultra-super especial ontem... Nada mais, nada menos, que um evento de harmonização de Cachaça Santo Grau com menu especial do Zeffiro Restaurante Rotisseira. 

Mas se você pensa que foi apenas comer e beber, que nada! Os kekanteiros saíram experts em cachaça  com todas as dicas do chef Danilo Bueno, nosso kekanteiro Star, e fundador do Bistronomique, que realiza consultoria para restaurantes, bares, hoteis etc.

Quem leu o post anterior viu que a Cachaça Santo Grau, por ser uma cachaça "de coração" e não "de calda", não provoca a famosa ressaca e, por isso, os kekanteiros aproveitaram pra beber, nada mais nada menos, do que 12 garrafas de cachaça! Yeaaaah!

Mas se engana quem acha que o evento foi uma bebedeira sem fim. Por ser uma harmonização, cada uma das 3 cachaças da Santo Grau foi degustada com um prato diferente do Zeffiro. 

zeff1 

Ceviche de Peixe

A cachaça Santo Grau de Paraty (RJ) foi harmonizada com ceviche de peixe, calda de limão e salada verde. Já a de Coronel Xavier Chaves (MG) foi servida com ravioli de mussarela de búfala e molho de azeitonas. E, para fechar com chave de ouro, os kekanteiros degustaram a Cachaça de Itirapuã (SP) com pudim de pão flambado com a própria cachaça Santo Grau!

pudim

Pudim de Pão

O menu foi criado pela chef Vera Lucia Damaso, do Zeffiro, que usou a Santo Grau e fez um menu exclusivo e inédito no restaurante, com a ajuda do chef Danilo Bueno

Anderson Saran, representante comercial da Cachaça Santo Grau, também aproveitou para contar um pouco mais da história da marca (aquela história do post anterior, lembram?).

E as "aulas" não pararam por aí. Além de degustarem os pratos e cachaças e conhecerem melhor o Zeffiro e a Santo Grau,  todos também puderam aprender um pouco mais sobre toda a história da cachaça com o kekanteiro Danilo Bueno. Aliás, vocês sabiam que a primeira cachaça foi batizada pelos portugueses com o nome de "Cagaceira"? Ufa, ainda bem que não se chama mais assim, né?

No fim da noite, para completar a alegria dos kekanteiros, sorteamos 3 garrafas de Cachaça Santo Grau. As ganhadoras foram as stars Denise Brites, Juliana Eugenia e Sandra Gomes. Mulherada mandando ver na cachaça!

Para participar de harmonizações como essa ou de outros eventos, é só ficar de olho na nossa página de eventos e não se  esquecer de kekantar! ;)

Publicado por Bruno Yoshimura em 29/5/13
Baixe o App Grátis
Tags:   Bar Bebida Eventos Festa
Nenhum comentário
Para enviar comentários você precisa estar logado! Clique aqui para efetuar login.