Blog de

Mudar de cidade

22º evento Kekanto Belo Horizonte acontece na Mercearia do Lili, no bairro Santo Antônio, dia 28 de maio. A mercearia, inaugurada em 1976, já não está mais no mesmo lugar. Onde nasceu o estabelecimento, hoje funciona uma padaria e a Mercearia do Lili fica na casa ao lado do antigo endereço. O dono também mudou. O Sr. Dias, costumava ser um antigo funcionário do Lili, ele que virou sócio e hoje é o único proprietário e administrador do lugar. Se é verdade o que dizem sobre o olho do dono é que engorda o gado, Seu Dias não pode reclamar, pois nos anos que está a frente do negócio vem, dia após dia, fidelizando mais clientes e garantindo a boa fama do butiquim.

A mercearia funciona das 6 da manhã até a meia noite todos os dias, exceto aos domingos. A casa onde hoje funciona o bar foi comprada por Dias em 26 de outubro de 1991. Pouco tempo depois, ele descobriu que um português, pai de seu contador, fora quem a havia construído a casa. Situações assim são comuns na nossa grande e ao mesmo tempo pequena “belzonte”.

 

merceariaphoto

Durante nosso bate papo, Seu Dias se mostrou um homem de muitos talentos e muitas curiosidades. Atento às tecnologias e personalidades, nos confessou ter lido recentemente a biografia de Steve Jobs. No balcão de entrada é comum dar com um livro aberto, distração para o Dias entre um cliente e outro durante as longas horas de trabalho.

Para os períodos de frio o cardápio conta com 31 opções de caldos, que são receitas criadas pelo Dias e outras pedidas pelos seus clientes mais antigos. As criações dos clientes podem ser bem diferentes do comum, algumas são servidas com ovo frito e gema mole! Hummm...

Este cuidado dedicado aos clientes foi o que garantiu à Mercearia do Lili o título de Vencedor no Comida De Buteco por dois anos consecutivos: o primeiro bicampeão CdB. Hoje o bar não está mais no calendário do evento. Foi uma escolha de Dias, que acredita que é importante um estabelecimento "caminhar com as próprias pernas", mas continua com um cardápio atrativo e diferenciado, seja com a clássica dobradinha ou com uma simples porção de maça de peito com batatas fritas. 

Seu Dias garante que o trabalho no bar deve ser prestado por pessoas de confiança e, por essa razão a mercearia tem apenas dois funcionários, um deles é Junior, o filho de Dias.

Para receber os kekanteiros de BH, Seu Dias promete uma surpresa, além dos petiscos saborosos preparados por ele e da cerveja gelada de sempre. Ainda não solicitou seu convite para nosso 22º Evento Kekanto na Mercearia do Lili?? Ainda dá tempo! É amanhã! ;-)

Publicado por Sulamita Theodoro em 27/5/13
Baixe o App Grátis
Tags:   Entrevistas Eventos
Nenhum comentário
Para enviar comentários você precisa estar logado! Clique aqui para efetuar login.