Blog de
São Paulo
Mudar de cidade

Essa semana o Kekanto foi conhecer o Gusto 24h, um restaurante super diferente que inaugurou há pouco tempo em São Paulo, no Itaim Bibi. Fernando Pimentel, sócio do restaurante, nos recebeu e contou tudo sobre o Gusto. 


Fotos por Allan Gonçalves

Como surgiu a idéia de criar o Gusto 24h?

A ideia surgiu do casal Miguel e Fabiana Reis. Ela é de Roma, os dois moravam lá e sempre tiveram a idéia de abir alguma coisa com a identidade italiana em São Paulo. O Gusto 24h é um restaurante pra cidade de São Paulo, focado numa culinária italiana de preço justo, com ingredientes de qualidade, num ambiente informal.

Qual é a novidade que o Gusto traz para os paulistanos?

Além do diferencial de funcionar durante 24 horas, o Gusto tem um cardápio adequado para cada opção de consumo; um investimento muito alto nas sobremesas, que são maravilhosas; a preocupação com os ingredientes de primeira e um preço muito justo, porque que a cidade de São Paulo já tem um custo de vida muito alto. Na idéia do projeto, nós queríamos que as pessoas pudessem vir aqui durante qualquer situação do dia e ter uma experiencia bacana por um preço legal.

Quem é o cliente que frequenta o Gusto de madrugada?

A nossa madrugada é uma opção para um público baladeiro que, ao invés de sair da festa e comer um sanduíche, pode vir aqui, num ambiente diferente, com música, gente bonita e comer uma massa italiana à R$28, R$30 que é quase o preço de um hambúrguer com batata frita.

Vocês oferecem um cardápio bem diversicado. Vai desde a cozinha italiana tradicional, passando pelas pizza, cafeteria, pães e etc. Com tanta coisa , dá pra definir o público do Gusto?

O Gusto não tem um públcio definido, ele é pra cidade. As pessoas podem vir aqui no final da tarde e tomar um chope e comer um petisco; podem vir tomar café da manhã; almoçar...  A gente atende a todas as situações de consumo diário, por isso não tem como definir um público foco.

Conta pros Kekanteiros para que serve o telão?

Ele é uma forma de comunicação nossa com os clientes. O painel multimídea tem a intenção de passar filmes, vídeos interessantes como “Aprenda a fazer um drink”, promoções e etc. Na hora do jantar nós desligamos para o ambiente ficar mais romântico. Na parte da cafeteria, nós transmitimos jogos de vez em quando.

Quando os kekanteiros vieram conhecer o Gusto 24h, o que eles não podem deixar de provar?

A minha dica para os Kekanteiros são os pratos que mais saem: Espaguete a Carbonara, Ravioli com Mussarela de Búfala, Lasanha, Linguado, as pizzas também são maravilhosas. Mas eu sou suspeito pra dizer, acho que eles devem vir aqui provar.

E de sobremesa?

As sobremesas são maravilhosas, é só olhar na vitrine de doces. Elas são feitas com chocolate belga, considerado o melhor do mundo. Nós usamos a fava de baunilha de Madagascar e não a essência dela. Tem um cuidado muito grande no preparo e isso dá um reflexo imediato no sabor


Fotos por Allan Gonçalves

O Gusto tem algum cuidado diferente por ser um restaurante 24 horas?

Mesmo sendo 24 horas o restaurante funciona como qualquer outro, só que durante um horário maior. Uma grande preocupação nossa é com a segurança do cliente. Na madrugada o ambiente fica mais fechado e temos uma empresa de segurança que faz um trabalho muito bom.

O Fernando ainda deixou um recadinho pros kekanteiros. Ele convida todo mundo para ir ao Gusto 24h conhecer e provar as delícias do cardápio e promete que todos  terão uma experiência bacana.

Publicado por Bruno Yoshimura em 22/4/13
Baixe o App Grátis
Nenhum comentário
Para enviar comentários você precisa estar logado! Clique aqui para efetuar login.