Bar alemão com arquitetura rústica, estilo pub e/ou taberna, o Zur é perfeito para quem gosta de cervejas especiais. É também muito conhecido por servir um dos melhores chopes da cidade. Outro destaque do lugar é o Submarino, que consiste em cerveja com uma dose de Steinhager.

Quer receber ofertas do(a) Zur Alten Mühle?

Conheça também Patrocinado
saiba como
Vila do Samba A melhor casa de samba de São Paulo! Vila do Samba A melhor casa de samba de São Paulo!

É a segunda vez que venho a este bar...depois de quase uns 2 anos.
Posso dizer q não mudou muita coisa além dos preços...aliás, não mudou nada.
O lugar é frequentado por pessoas de 30 anos pra cima, e percebe-se q há muitos clientes assíduos.
Fui num domingo no fim da tarde, e tinha um pessoal reunido lá só pra ver jogo.
Desta vez tomei algumas cervejas especiais, e tbm um drink chamado submarino, além de alguns chopps.
Pra comer, uma bolinha de carne (esqueci o nome), tipo almondega, acompanhada de um molho de mostarda escura muitíssimo saboroso.
Meia porção com 6 bolinhos por cerca de R$45.
Os preços são um pouco salgados, mas vale a pena conhecer.
Ao final a conta ficou e R$160.

Bar alemão bem tradicional no Brooklin. O ambiente, todo em madeira, é bem escuro e retrô. Serviço super eficiente e simpático. O chope é bem gostoso, assim como as comidinhas. Recomendo as ótimas porções de canapés. Quem quiser opções mais substanciosas pode ir nos pratos sem medo. Tem muitas especialidades alemães, como o bom beef tartar. De segunda a sexta, tem almoço executivo por uns R$ 30 e poucos.

Fomos ao ZUR ALTEN MUHLE do proprietário alemão WERNER HEYING que nos reconheceu imediatamente ao entrarmos no seu estabelecimento rsrs. O ZUR estava bem iluminado, as portas de entrada totalmente abertas e com a placa do Comida di Buteco SP 2013 chamando a atenção por aqueles que passavam pela calçada. O bar estava LOTADINHO!!!

Havia uma fila de espera, mas não esperamos sequer um minuto e já estávamos sentados numa aconchegante mesinha ao fundo da TABERNA do ZUR.

Quem nos atendeu foi o antenado DIAS, uma lenda viva do bar com mais de 30 anos de ZUR e 45 anos de profissão, uma verdadeira figuraça. Inclusive ele ficou de nos mandar umas piadinhas por e-mail...rsrs

No ZUR ALTEN MUHLE ou é cerveja especial ou é Long Neck, ou seja, aqueles botequeiros de raiz vão torcer o nariz por não ter aquela velha garrafa de 600ml. O que acontece é que no ZUR a "pegada" é outra, ali o estilo está mais para pub e/ou taberna.

O petisco concorrente no Comida di Buteco SP 2013 (ABRIL/2013) era a LINGUIÇA BRANCA AO MOLHO DE ERVAS COM MANDIOCA CREMOSA (R$ 29,80). O petisco saiu melhor que a encomenda e faz frente ao delicioso BOULLETEN, mas é claro que esse último é imbatível por se tratar de um clássico bolinho de carne alemão (carro chefe da casa).

A mandioca cremosa realmente é saborosa, o molhinho escuro com cebolas é um complemente obrigatório na ótima linguiça branca, já a mostarda escura, típica nas casas alemãs é só para os apreciadores da culinária germânica, ou seja, pra quem é fã mesmo. Também gostamos da apresentação do prato, acreditando que tenha superado a apresentação do Leporace que visitamos anteriormente.

Na casa também havia o petisco elaborado com o DORITOS (Competição paralela dentro do concurso Comida di Buteco, onde somente os jurados votam e só o campeão recebe um prêmio em dinheiro), o prato se chamava Beef Tartar com Doritos, mas o valor do mesmo era R$ 50,30. Além de caro, provavelmente esse tira gosto era grande o que prejudica aqueles que só querem petiscar.

O ZUR é aconchegante e nós sempre nos sentimos bem ali, mas por ser um ambiente mais fechado, do tipo pub, a cerveja tende a esquentar mais rápido do que num boteco mais aberto, mesmo ele tendo bons ventiladores espalhados pela casa.

Enfim, o ZUR é sempre uma boa pedida alemã na cidade. Dessa vez não temos nenhum ponto a questionar com relação a higiene e atendimento. Sempre gostamos da decoração, do ambiente e dos garçons sempre prestativos.

Data da Visita: 12/04/2013

Simulação de gastos para 2 Pessoas:
R$ 29,80 (Tira Gosto: LINGUIÇA BRANCA)
R$ 7,00 (Cerveja Heineken Long Neck)
R$ 6,60 (Cerveja Budweiser Long Neck)
R$ 4,34 (10%)
TOTAL: R$ 47,74

O Valor do Tira Gosto do DORITOS - R$50,30
Foto opinião do Luís Gustavo Botelho Verdelone sobre Zur Alten Mühle

Por fora o bar não é tão suntuoso como por dentro. Conheci este bar por acaso quando procurava um local perto do hotel em que eu estava. O nome do bar me atraiu, queria algo diferente e lá realmente encontrei. O lugar parece uma taberna, tudo feito em madeira, com decoração bem rústica.
O bar tem motivos alemães, e se vc qr comer qlqr coisa feita de porco, lá é o lugar. Os preços são bem salgadinhos pra qualquer coisa que vc for comer, então vá preparado.
Apenas o chopp achei q tem um preço bom R$6,10, as vezes até mais barato q em outros bares. Acabei tomando um suco de tomate temperado, q eu já tinha vontade de experimentar fazia tempo. A sensação foi de estar tomando um copo de molho pomodoro -rsrs. Demorei umas 2h pra conseguir bbr td. Estava bem gostoso, mas foi uma experiência diferente.
Fiquei realmente encantada com o lugar. Os garçons são bem atenciosos. Várias latas e desccansos de copos fazem a composição da decoração do bar. Todos os pratos são de origem alemãs. Possui tv para dia de jogos(como foi o caso ontem - 02/05/2013) Acabei não provando nehum prato.
Vale a pena conhecer.

Bar tradicional alemão bem ao estilo de uma taberna antiga, toda de madeira com fachada ao estilo germânico. Atendimento rápido e de boa qualidade. Chopp Brahma gostoso e bem tirado. Experimentamos as famosas almôndegas de carne que concorreu como petisco do Comida de Boteco,os croquetes de carne e gorgonzola e o petisco de linguiça. Tudo muito saboroso. Só acho que a classificação de preço deveria ser alterada incluindo um cifrãozinho a mais, pois não é tão barato.
Esse bar é espetacular! O Chopp não tem explicação! Quando se pede um chopp escuro, em primeiro lugar se assiste a cremosidade dele subindo no delicamente no copo, como uma bailarinha a fazer evoluções suaves. É praticamente uma indecência! Ele sobe cremoso, num copo gelado.... Um sonho... Os petiscos são maravilhosos, principalmente as almôndegas... ahhh essas almôndegas... crocantemente falando elas são irresistíveis. Vale a pena conhecer o local. Aconchegante, excelente chopp, atendimento perfeito!

Bar com muita tradição no bairro. Ambiente rústico e aconchegante, todo revestido em madeira. Cada chopp é tirado com a supervisão do dono, que não sai do lado da chopeira. Os garçons são atenciosos e rápidos como nos bons tempos de São Paulo.

Nós já conhecíamos a filial de Embu das Artes e agora tivemos a oportunidade de conhecer a matriz em São Paulo.

A casa tem uma fachada bonita e ao entrar, você dá de cara com um ambiente lindo de uma taberna mesmo, muito lindo.

O bar é comandando pelos irmãos Werner e Carlos, filhos do fundador, o imigrante alemão Wihelm Heying e é bastante tradicional.

Ao entrar, o garçom veio prontamente nos atender e fez questão de nos convidar para o domingo do marreco, onde no primeiro domingo do mês é servido o prato na casa e é um sucesso. Muito legal! Fiquei com vontade!

Para beber, fui de Erdinger que foi servida corretamente. ;)

Os preços são Ok e o petisco concorrente do Comida di Buteco/2012 SP é bem gostoso!! Recomendo!
Você conhece o Zur Alten Mühle? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral