Zuchero lanchonete

| Rank: 745º de 840 | Lanchonetes

Não é novidade para ninguém que eu sou professora universitária (está descrito na barra lateral do blog) e que sou gordinha – dá pra ver em todas as minhas fotos que posto aqui... Ou seja, estou sempre precisando fazer dieta (ainda mais depois que montei este blog) e dependendo, às vezes, de comer dentro do campus que trabalho – o que é complicado, pois nem todos eles possuem restaurante (apenas um deles... o restante possui apenas lanchonetes).
Nesta semana em que comecei um novo regime alimentar, resolvi experimentar uns salgados integrais saudáveis que são vendidos em uma das lanchonetes dentro do campus. Eu adorei os salgados integrais! Achei que eles foram tão perfeitos para a minha dieta, que resolvi dedicar uma postagem a este assunto para que outras pessoas que possuem restrições alimentares (dieta, colesterol alto etc) possam saber que existe sim possibilidade de comer coisas gostosas mesmo nestas situações... e, ainda por cima, fora de casa!

GERAL:
Os tais salgados integrais e saudáveis que comi são da marca “Vitale integral Ely” e possuem: a) 0% de gorduras trans, b) são fabricados com trigo integral, c) possuem recheios com ingredientes lights e naturais e d) são sempre assados. Por todas essas razões, eles possuem baixa caloria e são mais saudáveis que os salgados tradicionais oferecidos na maioria das lanchonetes (por exemplo, uma coxinha frita de frango com catupiry).
A lanchonete no campus da universidade em que eu trabalho é a “Zucchero” (parabéns para eles por disponibilizarem essa opção de comida saudável aos alunos... eles vendem até bandejinha de sushis, sanduíche natural e copo de salada de frutas). Pedi para ver a embalagem original dos salgados 'Vitale' e constatei que eles são distribuídos congelados aos estabelecimentos que os revendem ao consumidor final, mas posso garantir que, quando assados, ficam saborosos.

SABORES:
Entradas e Bebidas: Para bebida, como mencionei acima, experimentei o ‘Mate batido com Abacaxi’ (mas você pode escolher batido com limão ou com maracujá) e sempre a atendente pergunta se você quer acrescentar açúcar ou adoçante... e, é claro, fui de adoçante e ficou ótimo... aliás, achei a bebida maravilhosa!!!! Ela pode ser pedida em 2 tamanhos: 350ml ou 500ml. Escolhi a menor e paguei R$3,80. Vale a pena: é muito bom!

Prato Principal: No primeiro dia que provei os tais salgados integrais saudáveis, pedi a ‘esfiha assada de brócolis’ e o ‘pastel assado de berinjela, azeitona e tomate’. No outro dia provei a ‘Tortinha de queijo cremoso light’ e a ‘Esfiha de tomate seco com ricota’. Adorei!!!! Vocês não acreditam a variedade de produtos que a ‘Vitale Integral Ely’ fabrica desses mesmos tipos: empada de creme de milho, de mix de palmito, esfihas de brocolis e 7 grãos, de escarola, de mix de ricota e soja, pastéis de alho poró, mix de palmito e queijo, de carne de soja, de palmito com shimeji, de queijo branco, tortinhas de abóbora com tofu, de queijo com espinafre, de queijo cremoso light etc. Incrível e maravilhoso né? Os que comi, eu adorei e terminei a refeição satisfeita e com a consciência tranqüila de ter optado por algo saudável e de baixa caloria... ou seja, dentro da minha dieta: Ufa!!! Cada salgado custa R$3,80.

Sobremesa: não comi.

DISSABORES:
1. Nenhum... para a proposta da comida saudável, estava ótimo.

GRAN FINALE:

‘Vitale Integral Ely’ e ‘Mate Batido com Fruta’ da ‘Casa do pão de queijo’: grandes descobertas em período de dieta, mas também em tempos em que toda a sociedade está se unindo por uma vida mais saudável. A empresa Vitale Integral Ely é uma delas e a lanchonete Zucchero também. Ponto pra eles!!!!
Vale a pena entrar no site da Vitale Integral Ely, pois lá descobri que até 'Pão de queijo vegano' (feito com tofú) eles produzem. Que bacana. Eu nem sabia que isto existia.
Vida Saudável: novas opções de comidinhas rápidas e para comer fora de casa são possíveis... e gostosas. Oba!!!!!... e o melhor: a 'Vitale' não distribui só para a universidade que eu trabalho, mas para outros pontos variados da cidade. Beleza!!!!
No final das contas, paguei pelo lanche total, por dia (2 salgados e 1 mate batido com frutas): R$12,40. Lindo!!!!

GERAL:

SABORES:

Sobremesa: não comi.

DISSABORES:
1. Nenhum... para a proposta da comida saudável, estava ótimo.

GRAN FINALE:

Foto opinião do Erica Cristina Almeida sobre Zuchero lanchonete