Dicas rápidas Ver todas as dicas
Opinião em destaque

Zoológico predominantemente com espécies do pantanal matogrossense. Localizado dentro da Universidade Federal de Mato Grosso, é gratuito e considero um bom passeio. Não é muito grande, mas é um bom lazer para levar a família e amigos. Bem arborizado e apesar da pouca variedade de animais são bem distribuídos no espaço em que ocupam.
avaliações recomendadas

Zoológico predominantemente com espécies do pantanal matogrossense. Localizado dentro da Universidade Federal de Mato Grosso, é gratuito e considero um bom passeio. Não é muito grande, mas é um bom lazer para levar a família e amigos. Bem arborizado e apesar da pouca variedade de animais são bem distribuídos no espaço em que ocupam.
Compartilhar experiências reais é nosso objetivo. São filtradas resenhas spam, ofensivas, que não se refiram ao local ou que sejam/pareçam resultado de conflito de interesse.

O zoológico fica no campus da Universidade Federal de Mato Grosso e é uma boa opção para conhecer as espécies da fauna brasileira como jacarés, capivaras, antas, cobras, pacas, lobo guará, macacos, jaguatiricas, onças pintadas e pardas (puma). Tem um aviário interessante com destaque para Harpia, a maior ave de rapina do Brasil e uma das maiores do mundo. Para ser excelente poderia haver animais de outros países e melhorar a infraestrutura do local.

via Android

O zoológico da Universidade já foi muito bom, ou melhor dizendo, melhor cuidado. Hoje em dia você vê bastante capivaras magras andando pelo campus universitário, falta de alguns animais em algumas seções. Mas mesmo assim o zoológico ainda continua sendo uma opção de passeio bem família dentro do campus da UFMT.

O Zoológico da UFMT já teve tempos melhores... Mas, parou no tempo. Possui a mesma variedade de animais que sempre teve e, as instalações são muito antigas.
Entretanto, a experiência de contemplar animais que não são comuns em nosso dia a dia, continua sendo única!
O estacionamento, por estar dentro da UMT, é gratuito, assim como o acesso, também gratuito.

Lugar fresco, ótimo para um fim de tarde com amigos, ou com familiares. Muito legal dar uma volta pelo parque da UFMT também, bem arborizado, animais do pantanal e do Estado de Mato Grosso. Muito bacana! Não se arrependerá de passar alguns minutos no zoológico da UFMT. Desde animais de pequenos portes a animais de grande porte ou selvagens.

O único zoológico de Cuiabá fica dentro da Universidade e portanto é mantido por ela. Não há uma variedade grande bichos para se ver, e constantemente eles aparentam estar doentes, ou no mínimo apáticos.
A entrada é gratuita e há lugar para estacionar. Como é bem pequeno, andar por toda sua extensão, com crianças, é bem tranquilo.

Lugar muito bom pra levar a criançada. Infelizmente as vezes a manutenção deixa a desejar. É o único zoológico da região, então não tem outra opção. O ideal é separar pelo menos uma tarde, para poder visitar cada parte com muita paciência, acompanhando os passos das crianças. Tem que ser um dia sem muito sol e não pode esquecer de levar água e um lanche pra galera.
Primeira opinião do lugar

A Universidade Federal de Mato Grosso possui um Zoológico aberto ao público e totalmente gratuito. O horário de funcionamento é das 08 da manhã às 06 da tarde, de terça a domingo. O Zoo da UF recebe em média cerca de 6 mil visitantes por mês e conta com aproximadamente 500 espécies de animais.

É uma boa pedida para pais levarem filhos para conhecerem animais típicos da nossa região e do pantanal, como o Tuiuiú que é o símbolo do Pantanal de Mato Grosso. No zoológico também se encontram vários tipos de cobras, jacarés, onças etc. Uma particularidade de lá, é que é o único Zoológico do Brasil que atualmente reproduz o jacaré albino.

Já fui várias vezes no Zoo e recomendo para quem quiser fazer um passeio diferente e econômico :-)
Você conhece o Zoologico - UFMT? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Passe o mouse pelas estrelas clique para dar nota

Opinião
Para enviar fotos ou preencher os campos adicionais, faça seu (Você não perderá a opinião escrita)