Zoológico e Horto de Dois Irmãos

Zoológico

Quer receber ofertas do(a) Zoológico e Horto de Dois Irmãos?

O local é lindo, situado numa reserva ambiental com remanescente de mata atlântica e lindos lagos naturais. O plantel de animais é bom, mas a infraestrutura está péssima. As jaulas estão sujas e apertadas e os animais sofrem com esse abandono. As placas de informação também estão apagadas e algumas ausentes. o dia de domingo é repleto de gente, pois com preço popular, torna-se um grande atrativo para as famílias com crianças. portanto, vá durante a semana noturno da tarde. Descuidados, ambientes e animais empobrecem essa linda atração... Dá dó ver o estado desse zoológico!

Adorei o passeio no Zoológico e Horto Dois Irmãos, local bem tranquilo, de fácil acesso, lindos animais que não são comuns vermos todos os dias, espaço grande, verde, ótimo para levar a criançada para se divertir. Possui lanchonete, restaurante, é bem legal para fazer um pick nick. E os animais são encantadores, me apaixonei pelos ursos.
Foto opinião do Luciane sobre Zoológico e Horto de Dois Irmãos

Tradicional passeio das famílias de toda a cidade, mas especialmente dos bairros do entorno, "Dois Irmão", como é carinhosamente conhecido está pedindo socorro, Com a natureza exuberante à seu favor, esse horto tinha tudo para ser um grande sucesso, mas a situação de quase abandone em que se encontra deixa uma frustração e uma sensação melancólica nesse lindo lugar.... Pena!

Voce que gosta da natureza e dos animais uma visitano zôo no dia de domingo com a meninada e uma orima opção. Os animais sao super tranquilo e ja estao acostumados com as pessoas. So simto que ali ja fpi melhor o lugar esta um pouco "abadonado" o rio por exemplo antigamente tinha pedalinho e hj em dia no existe mais o q e uma pena.

Não tinha conhecido ainda e olhe que um passeio que você começa a ir desde criança e eu fui aos meus 23 anos. Fiquei encantado com tantos animais, diferentes especies, modo de viver, cores, foi uma experiencia incrível que sem duvidas sera um passeio que levarei meus filhos e meus filhos levaram meus netos.

O Parque Dois Irmãos propriamente dito só foi instituído em 7 de julho de 1997, abrangendo uma área de 387,4 hectares, que incluía um fragmento de Mata Atlântica com os açudes do Prata, do Meio e o de Dois Irmãos, além de 14 hectares de área construída do Horto Zoobotânico.

Já em 29 de dezembro de 1998 o Governo do Estado homologou a Lei nº 11.622, transformando a Reserva Ecológica de Dois Irmãos em Parque Estadual Dois Irmãos.

Em dezembro de 2006, a área do Parque foi reduzida a 384,42 hectares, através da Lei Nº. 13.159. Atualmente está subordinado à Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Estado (Semas).

Um programa imperdível para os adultos e crianças! O local reversara boas surpresas desde a entrada! Parte reservada para os tubarões, museu dos aminas, um teatro com peças infantais, a parte das aves que é a minha favorita e muito aminais como: leão, pumas, ursos, cobras entre outros!

Outras vantagens são que o local possui barracas de lanches e um restaurante em sua dependências! E se der faça uma trilha das varias existente ou leve uma boa toalha e faça o seu piquenique, e aproveite o verde existente e muitas sombras e relaxe.

O lugar pode parecer lindo na entrada, mas ao ver o estado de conservação da estruturas internas, dá pra perceber que está bem abandonado. Atente às grades de alguns animais, enferrujadas, sem pintura... até alguns bichos mesmos parece que não são bem cuidados, vi uma Ema quase depenada que chega deu pena. (Trocadilho proposital).

As pessoas geralmente são mal educadas e desrespeitam as regras de não alimentar os animais e deixam as crianças correrem soltas sem nem ficar por perto pra evitar algum acidente.

Acho que o lugar precisa de uma reforma geral.

O Horto de dois irmãos, mais conhecido como parque dois irmãos, uma opção maravilhosa, para ir com a família e filhos. O Zoo estará aberto todos os dias de julho das 8h ás 16h. É uma boa atividade para as férias, o valo da entrada custa apenas R$ 2,00, mas o ingresso é gratuito para crianças com até 1 metro de altura, idosos e deficientes com respectivo acompanhante. Lá tem quiosques de alimentação.

É uma pena que um local como esse que deveria ser extremamente preservado, está em total abandono, é de dar dó chegar lá e vê o estado em que os animais se encontram, apesar do governo dizer que eles são bem tratados e bem alimentados, não é essa a impressão que você tem quando chegar lá, e é notável o estresse em que os animais se encontram, pois as jaulas são muito pequenas, principalmente a dos animais selvagem que é um cubículo.
Uma ótima opção para um passeio à tarde!
O Zoológico de Dois irmãos é diversão certa para a criançada e ainda produz aprendizado. Além dos animais expostos em todo local, ainda podem visitar o museu e o berçário, sem falar nos parques que eles adoram.
O local também é uma ótima opção para encontrar os amigos! A entrada tem um valor baixo, tornando um passeio acessível à todos, com paisagens lindas da Mata Atlântica.
Um passeio no Zoológico e Horto Dois Irmãos é diversão certa para todas as idades!
Foto opinião do Ana Lages sobre Zoológico e Horto de Dois Irmãos

Adoro o Zoológico de dois irmãos ,esse parque me trás boas recordações de minha infância ,dos momentos que convivi com minha mãe.Poucos foram eles mas suficientes para ficarem guardados em minha memória ,hoje em dia não deixo de levar meus filhos de 2 e 8 anos até lá.Ambiente calmo ,familiar,agradável ,sem dúvidas muito bom.Convido todos a irem até lá ,tenham certeza de que será um dia agradável.
Foto opinião do natasha lins alencar sobre Zoológico e Horto de Dois Irmãos
Você conhece o Zoológico e Horto de Dois Irmãos? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Conteúdo relacionado O que fazer em Recife?