Em outubro de 2011 tivemos mais um Restaurant Week em Curitiba. Optamos em ir a um endereço bastante concorrido, para não correr o risco de não conseguir reservas num momento posterior (isso aconteceu em outras edições). Fomos ao Zea Maïs, indicado, por diversas vezes, como o melhor contemporâneo da cidade. O proprietário é Celso Freire, badalado (merecidamente, por sua trajetória) chef de cozinha paranaense. A chef executiva é Joe Perini (também reconhecida e premiada). Claro que a expectativa era grande. Comentários de amigos colocam a casa como uma das melhores da cidade. Bem, a localização é central (a Barão está sendo revitalizada com a gastronomia da região). O serviço de vallet é eficiente. Chegamos e fomos logo conduzidos ao interior do restaurante.
O ambiente é sofisticado, mescla a estrutura arquitetônica antiga do casarão que abriga o estabelecimento (o espaço é compartilhado com o Hotel San Juan Johnscher) com decoração contemporâneo. O resultado é interessante e charmoso.
A equipe de salão é composta por jovens até que simpáticos, mas que pareceu-nos não estarem suficientemente treinados. A proposta de atendimento lembrou-me a utilizada em algumas casas visitadas em Buenos Aires (inclusive no uniforme, composto por camiseta, calça e tênis). Em terras portenhas a proposta descontraída no contato com o público mantinha a qualidade no serviço.
Estava com certa preocupação nesta quarta edição do evento. Em temporadas anteriores, enfrentamos filas (mesmo com reservas), cardápios não muito bem elaborados, serviço demorado e atraso nos pratos.
Mas é sempre muito bem vindo este tipo de iniciativa. Claro que vale conferir, por isso mesmo fomos e iremos em mais restaurantes. Evidente que a cada edição o Restaurant Week tende a evoluir e melhorar.
Cardápio:
Entrada: Vichyssoise Clássica com Defumado Crocante. Excelente aroma, tempero acentuado.
Prato principal: Cubos de peito de frango em Molho de curry com batata doce e arroz Indiano. Toque asiático em prato regular.
Sobremesa: crepe Tropical de Abacaxi com Hortelã
Sobremesa ótima, saborosíssima, na medida. Bela apresentação, aroma delicioso, sabor singular.
Foi na sobremesa, finalização da refeição, que constatei a singularidade que a casa traz em seu conceito (vide site zea maïs).

Esperava mais da refeição como um todo, não somente apreciar a sobremesa. Atendimento comprometeu muito. O valor da conta (apesar de ser em período de RW) foi alto.

Incrivel! Um dos melhores restaurantes de Curitiba sem duvidas! O cardápio todo é inesquecível! Um prato melhor que o outro! Carta de vinhos também não deixa a desejar. Esse eu super indico.

Restaurante badalado na cidade , tem como proprietário o famoso chef Celso Freire e tem como chef de cozinha a ganhadora de prêmio Joy
Fica em um prédio bacana, principalmente pela fachada, a luz ambiente ê o show do interior
Tem valett
Ou seja pela descrição , deveriam imaginar que eu daria 4 ou 5 estrelas, certo?
Fui duas vezes e tive a mesmas impressao do atendimento que é normal e os pratos longe de serem saborosos ou que merecem uma indicação desde as sobremesas qto os principais
Preços dos individuais na faixa de 45-60
De entrada gostei só salmão martini, por ser de sabor único, combinação inusitada e ser servido em uma taça de martini

Eu e meu marido gostamos muito! Excelente atendimento e delicia de pratos! O Ambiente TEM decoração bem moderna e escurinho deixando o ambiente mais romântico, porem as cadeiras e mesas não são muito confortáveis! Pratos de deliciosos! Pedimos de entrada espetinho de pera, Siri na toca e crepe de abobrinha: Deliciosos!
Destaque especial par a ESCOLHA da Música Ambiente.
Um restaurante noturno, requintado com ambiente tranquilo, já ganhou vários prêmios pela bom gourmet e veja Curtiba.
Fica um pouco escondido na Barão e não tem estacionamento próprio, mas o serviço de valet é ótimo.

No comando da cozinha a querida Joy e o cardápio assinado pelo renomado Chef Celso Freire, já imaginou as delícias que pode encontrar por lá?!
As opções do menu são para duas pessoas, exceto algumas sobremesas, e não tem sugestões conjuntas de entrada, prato principal e sobremesa por um valor X, cada prato tem seu valor.
Pros amantes de vinhos, a carta é satisfatória. Além disso tem alguns drinks, sucos naturais e refrigerantes.

Apesar do grande movimento o atendimento é super bom, desde a recepção até o pagamento da conta. E eles oferecem uma salinha de espera super aconchegante.

Uma dica preciosa: Prepare o bolso.

Mais um restaurante que tender a ser top na cidade , a parte de frente do restaurante é muito bonito e nem da para imaginar como é pequeno lá dentro
Tem opções interessantes no cardápio , mas não algo que me fará quente voltar pelo custo benefício

Já faz algum tempo que fui ao Zea Maïs, mas não poderia deixar de comentar a ótima experiência que tive no restaurante. Localizado na Rua Barão do Rio Branco (que, aos poucos, está ganhando uma repaginada), por fora dá a impressão de ser um lugar "pomposo", mas a grande surpresa ao entrar é ver um ambiente cool e moderno, com boa música e bem descontraído, a começar pelo figurino dos garçons. A comida é um show a parte, mas prepare-se para comer com qualidade, e não em quantidade. As porções são na medida certa ou pequenas, porém conheço pessoas que certamente reclamariam. O que é vale é experimentar e curtir um bom jantar. Quando fui, comi um excelente camarão com cuscuz, e uma sobremesa que parecia uma "torre", bem alta e diferente.

É um restaurante mais caro que a média, só que o gasto vale o ambiente, a refeição, o momento.

Estive no Zea Mais com meu marido durante o Restaurante Week 2013.
O restaurante é bem decorado. Achei a música um pouco alta. Os garçons não são muito atenciosos. Pedimos uma bebida e toda hora tinha que pedir para repor. Faria isso sozinha sem nenhum problema, mas a garrafa ficou no balcão central do restaurante. Tivemos que pedir o prato duas vezes, a bebida pedimos para dois garçons, pois um atendeu o pedido mas deixou a garrafa no balde e esqueceu de nos servir.Achei que não há uma comunicação eficiente entre os eles.
A comida estava saborosa, mas nada de excepcional.

Estive no Zea Mais no último Restaurant Week...
Não sei se foi em razão do festival... mas a impressão não foi das melhores...

O ambiente é bem decorado... a luz baixa deixa o local ainda mais atraente... o bar no meio do salão é de bom gosto...
Atendimento sem reclamações...
Minha decepção foi com a comida...

O couvert foi ruim... uns molhinhos sem personalidade... acompanhado de paezinhos idem!

A entreda foi uma salada... sem nada de considerável..

O cardápio em geral é bem atraente... mas a sensação ao provar os pratos não foi tão bom quanto parecia...

Sobremesa muito ruim !

Talvez em razão do festival tenham piorado a qualidade... mas isso é desanimador, principalmente para quem vai pela primeira vez ao local!

Conheci o Zea Mais no festival gastronômico Restaurant Week em 2012. O ambiente é lindo, moderno, o serviço é ótimo. Como são poucas mesas, precisei esperar por 50 minutos na fila de espera, mas até a sala de espera é super agradável.
Meu prato estava razoável, excelente na aparência e médio no sabor (típico de restaurantes dito contemporâneos).
Pelo ambiente e o serviço, vale a pena.. Mas.. quanto a qualidade, deixa a desejar. Não é a toa que até hoje não recebeu nenhuma estrela da principal referencia brasileira em crítica gastronômica: O Guia 4 rodas.
Recomendo... Vc vai querer voltar pelo ambiente e pela beleza dos pratos (apresentação) mas... não pense que terá uma refeição dos Deuses.
Você conhece o Zea Maïs? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral