Especialista em Restaurantes Brasileiros com 22 opiniões na categoria

Local predileto para jantar descolado a dois ou até mesmo com amigos. Gosto do andar superior com mesas baixas e almofadas confortáveis. Os drinks são bastante criativos e harmonizam perfeitamente com o cardápio.

Desta vez começamos com a degustação de entradas frias com escabeche, tartar e ceviche acompanhados da imperdível cestinhas de grissinis e crisps.

Para o principal aceitamos as sugestões do chef o Lombo de bacalhau do Armando com batatinhas calabresas, tomates assados, cebola confit e farofa de bacon e o bife ancho com pupunha, batata calabresa e agrião orgânico ao molho de alho confit com grana padano e amêndoas.

Fechamos excepcionalmente bem com a Devil’s Cake, um suflé de chocolate meio amargo abundante, quase derretido crocante por fora com sorbet de limão siciliano e raspinhas de laranja.

Para beber:
Preta Pretinha
Absolut Vodka, morangos, pimenta, folhas de manjericão, água de coco e monin de cramberry. Com meia borda de chocolate branco e preto.

Quiet Storm
Absolut vodka com lichia, leite de coco e sucos de abacaxi, limão siciliano e goiaba.

Também gostamos dos drinks com a Absolut especial que está rolando durante a Copa. Provei um shot que veio no copinho de gelo. Sensacional ! Viva a Zazá !

Visitei o Zaza procurando indicações na internet. Adorei o lugar, é uma graça, o atendimento é ótimo, os drinks excelentes, a comida ótima. Experimentamos a costela com chutney de abacaxi.
O 1 andar tem carpete e as mesas são baixas. Os valores entretanto são salgados.

Pra quem gosta de um restaurante, digamos, diferente, Zazá Bistrô é um ótimo lugar para se frequentar. Tem um estilo muito descontraído e diferente. O atendimento é de qualidade e o local, por dentro, é muito bem ambientado. Há diversos pratos da culinária asiática e marroquina e, além disso, há uma lista para coquetéis de seu gosto.

Noites cariocas: Zazá Bistrô Tropical
Por Eduardo Godinho*

Quando você está com vontade de ir a um restaurante diferente, o que você faz? Eu, como bom frequentador [leia-se viciado] de redes sociais, resolvi arriscar utilizando o FourSquare e foi assim que conheci o Zazá Bistrô Tropical.

Estava caminhando pela Praia de Ipanema, lá pelas 19:00 quando pensei que seria interessante jantar por perto, mas como não conhecia absolutamente nada ao redor, resolvi abrir o aplicativo e ver se existia alguma coisa próxima. Até aquele momento eu apenas havia utilizado o FourSquare para ver comentário e indicações de pratos (sempre pergunto a sugestão da casa ao garçom, porque não ler a sugestão de várias outras pessoas?), mas para minha surpresa havia um restaurante recomendado por várias pessoas, que estava muito próximo. Como o restaurante também participava do Rio Gastronomia embarquei de vez na sugestão.

Você já ouviu falar de edamame? Sinceramente nunca tinha ouvido a respeito. Esse grão é visualmente parecido com uma ervilha e combinado com a lula, se mostrou realmente surpreendente!

O prato principal era bastante variado – para mim até demais. Como diria minha avó, o todo não ‘ornou’, embora os ingredientes estivessem bem preparados (o peixe estava um pouco cozido demais).

O jantar foi fechado com mais uma novidade: mousse de chocolate branco com calda de capim-limão. Olha… estava bonito e ainda mais gostoso! Fui obrigado a sair da dieta, mas por um bom motivo.

Naquela altura da noite, o restaurante já estava com bastante gente, mas mesmo assim o serviço se manteve atencioso e rápido.

O preço (R$ 89,00) foi um pouco mais salgado na comparação com a conta do Aconchego Carioca e a quantidade só servia uma pessoa mesmo.

Sugestão: para beber recomendo o Preta Pretinha (Absolut Vodka, morangos, pimenta, folhas de manjericão, água de coco e monin de cramberry com meia borda de chocolate branco e preto).

Logo mais, volto com a minha última visita aos restaurantes do Rio de Janeiro, que foi muito mais que um jantar. Roberta Sudbrack oferece uma verdadeira experiência gastronômica.

*Edu Godinho é profissional de segurança da informação, querido ouvinte do Tecpod e apreciador da boa mesa. Depois do Aconchego Carioca, nosso colaborador nos brinda com mais uma ótima dica gastronômica do Rio.

(Post publicado originalmente no blog Braun Café em 3 de setembro de 2011)

Nesse ano corri a meia maratona do Rio. Sorte minha, que a prova foi no dia 8/7 e dia 9/7 é feriado em São Paulo, então pude aproveitar mais do Rio e visitar restaurantes muito bacanas.

Almoçamos no charmoso Zazá Bistro em Ipanema num dia lindo de sol. O restaurante é muito fofo. O site já da uma boa idéia de como o ambiente é cheio de detalhes. Sentamos na varanda para aproveitar o dia lindo e também para evitar o ar condicionado congelante dos ambientes fechados no Rio de Janeiro. O segundo andar é muito agradável, cheio de sofás e almofadas e acredito que dê para reservar para pequenos eventos.

O cardápio é bem marítmo: quem não gosta de peixes e frutos do mar não terá tanta opção, mas ainda assim, as poucas opções parecem muito saborosas. Vi várias pessoas pedindo o Curry de Frango Orgânico e fiquei com vontade de pedir na próxima vez.

Eu provei o San Pierre grelhado acompanhado de spaghetti com molho de limão siciliano, abobrinhas e tomatinos marinados. Achei o spaghetti um pouco enjoativo, apesar de delicioso. O peixe estava perfeito (e olha que eu sou muito chata para comer peixe).

O Thiago e Gui provaram o atum selado com sagu de tapioca, purê de batatas e couve crocante. A Carol pediu o peixe do dia com banana caramelizada palmito e aspargos. A apresentação dos pratos é incrível e o sabor não fica pra trás.

Como sobremesa, pedimos o Devil’s Cake, que tem um descrição de dar água na boca no cardápio, mas não passa de um petit gateau servido num potinho de porcelana sem nada demais.

Adorei o restaurante e tenho vontade de voltar. Só achei um pouco carinho demais…

As bebidas são uma delícia e pra quem gosta de comida tailandesa o lugar é excelente. Os drinks estão na faixa dos R$25,00 e só por isso não avaliei com o total, achei caro. O atendimento é excelente e ainda tem o diferencial de serem bilíngues ou poliglotas. O ambiente é super agradável, o andar de cima é todo estilizado com pufs e sofás em um carpete (é para entrar descalço) e o andar de baixo, especialmente do lado de fora, tem um clima muito gostoso. A diversidade dos drinks acompanhada do aconselhamento dos garçons deixa a noite maravilhosa independente do seu gosto.

A fama do Zaza Bistrô em Ipanema eu já conhecia, mas não tinha idéia da proposta do restaurante. A impressão que tive em minha primeira e única visita foi que o local busca misturar elegância e informalidade, numa espécie de conceito hippie-chic.

O restaurante fica localizado em um casarão, com decoração sutil, tropical e de um bom gosto que nos estimula a ficar à vontade. Por fora, parece um bar praiano de uma pacata cidade. No salão de baixo, algumas mesas; no de cima, tatames. Daqueles com espaços para as pernas mas, ainda assim, tatames. Um convite para ficar à vontade, descalço e se entregar a um bate-papo informal. Que pode ser permeado por um drink bem elaborado. Aliás, a casa oferece uma cardápio de drinks repleto de opções, entre clássicos e releituras. Não costuma fazer o meu tipo, mas acabei experimentando o Absolut Bianco - Absolut Vanilia, água de côco e hortelã, com raspas de chocolate branco e gotas de menta - R$ 19,00. A descrição da mistura é melhor que o drink em si.

De entrada, pedi o Tartar de atum e salmão, com teriaki e gengibre, cubinho de cenoura e beterraba servido com mousse de wasabi - R$ 27,00. Prato frio, porém delicioso. Vem acompanhado por uma cestinha de pães fatiados e bem torrados, que funcionam como apoio para as fatias de atum e salmão.

Me recordo do cardápio ser bem enxuto, mas ainda assim com inúmeras ofertas tentadoras. A que mais me tocou e que eu acabei pedindo foi o Atum fresco, marinado e selado, em sagú de tapioca ao gergilim, com purê de batata e wasabi servido com crocante de couve- R$ 45,00. Farto, bem feito e delicioso demais.

Minha mulher não ficou atrás na qualidade da escolha. Pediu os Camarões flambados com risoto ao limone - R$ 55,00, que também foi um espetáculo.

Os pratos demoraram um pouquinho, mas como estávamos sem pressa e à vontade no tatame, nem percebemos o tempo passar. A mocinha que nos atendeu não era muito simpática nem atenciosa, mas foi bastante eficiente no leva-e-traz de pedidos.

Os preços são um pouco salgados, mas basta observar os ingredientes que compõem os pratos e colocar uma garfada na boca pra você ter certeza que vale cada centavo!

+ LEI MAIS: http://restaurantesdorio.com.br/restaurante-zaza-bistro-ipanema/

#56
Você conhece o Zazá Bistrô Tropical? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral