Zapata Mexican Bar - Batel

Um dos restaurantes mexicanos mais populares de Curitiba
| 2º melhor em Restaurantes Mexicanos de Curitiba   2º melhor em Restaurantes Mexicanos de Curitiba

VIVA ZAPATA!

Um mexicano muy loco, tipicamente latino, de cabelo a la Antonio Banderas e com a camisa desabotoada no peito, uma vez, me disse: “mexicano não consegue ficar sem comida mexicana por muito tempo; é como se fizesse parte da nossa espinha dorsal”.

Ele mora no Brasil há mais de dez anos e, para matar as saudades do tempero de nuestros hermanos, frequentemente vai ao Zapata Mexican Bar comer fajitas, nachos, tacos e tudo o que couber na mesa. Ele mesmo falou que o tempero do Zapata é o que mais se aproxima da saudosa comidinha "hecha por su mamá".

Realmente, você sai do Zapata farto de tanto comer. Isso porque eles inventaram uma história de sequencia de pratos mexicanos que deixa qualquer um com mais fome do que realmente tem. E como é R$ 29,90 por pessoa - durante a semana é mais barato -, sempre faço juz ao preço! Os nachos, tacos, frijoles refritos, fajitas, huevos revueltos, arroz têm um sabor incrível e é bem apresentado. Aos sábados, pelo mesmo valor, eles servem a "feijoada caribeña": a nossa tradicional feijoada com ingredientes e tempero bem mexicanos.

E sem contar os mais de 20 drinques que vi no cardápio – calma, não bebi todos eles! - e o mousse de tequila, como sobremesa.

Além da comida, a decoração do local é um espetáculo à parte. Começando pelo nome do restaurante: há pinturas na parede e fotos que lembram Zapata e seus revolucionários. Estão espalhados também objetos e desenhos que remetem ao Día de los Muertos, às danças e à musica mexicana.

E, lógico, todo restaurante mexicano que se preze apresenta sombreros, tequileros e los increíbles mariachis. Estes mesmos não são difíceis de sentir a presença: o som dos violões e da voz dos cantores ressoa pelas paredes do local, levando jovens, crianças e famílias inteiras a dançar e cantar – ou, pelo menos, a enrolar algumas palavras em portunhol.

Tudo isso com um “adicional a menos”: não cobram taxa de serviço!

Achei incrível quando passei pela frente do Zapata e vi um bar/restaurante com um estilo único e mexicano. Fui obrigada a parar e tomar uma tequila! Logo me surpreendi com eles colocando um chapéu mexicano em minha cabeça e veio uma banda cantar para mim! Estava usando batom vermelho e eles começaram a me chamar de "moça dos lábios carnudos" em um sotaque mexicano. Amei a experiência!

Já estava demorando para falar do Zapata. Afinal, nas últimas semanas tenho frequentado assiduamente. O Zapata fica em um local onde não há tantos bares. Um pouco fora do "point" (que seria a Av Batel, Bispo Dom José, e por aí vai). Isso na minha opinião é excelente, pois chegar a um bar na Av. Batel pode ser bem estressante. O Zapata tem estacionamento próprio, outro ponto positivo. O bar é dividido em dois ambientes. Do lado esquerdo (de quem está entrando no local), algo como um restaurante. Somente música ambiente, para aqueles que vão para jantar, fazer um happy hour numa boa. É mais iluminado, silencioso. Do lado direito, um outro ambiente fechado (bem isolado para que o barulho não vá para o outro lado) é o ambiente onde as bandas tocam. Obviamente, sempre fico onde o "fervo" acontece! Cada dia da semana é uma atração diferente. Nas quartas, forró. Nas sextas, noite caliente, com salsa a noite toda! (é SUPER animado, e ENCHE demais!!) Aos sábados, novamente noite caliente, com mais salsa. Não sabe dançar salsa? Tem uma mini aula antes de começar a noitada! Não tem parceiro? Eles tem instrutores disponíveis com camisetas do Zapata. Domingo, sertanejo para fechar a semana. (não se preocupem, começa cedo. no máximo meia-noite a banda já parou e tudo acaboou!). Detalhe importante: principalmente para sextas e domingos, procure reservar mesa, pois enche e é impossível encontrar mesa para sentar sem reserva. (outra coisa importante, há um horário limite para segurarem as reservas. Se informem no ato da reserva!). O atendimento achei excelente. As comidinhas também são uma delícia!! (sinceramente, eu só comi a parte do cardápio sem nenhuma pimenta, pois digamos que não tenho muita compatibilidade com comidas calientes). Os doces também hmmmmm (churros, comam os churros!!!). Drinks super especiais, e o famoso tequileiro nas noites calientes. Bom, para não prolongar mais ainda...Eu adoro o Zapata, me sinto super em casa lá. Pessoal super alto astral, gente bonita, ambiente muito agradável. O preço está na média, e o atendimento muito bom! (destaque para a agilidade do pessoal do bar, o moço faz drinks muitooo rápido!) Recomendo!!!
Foto opinião do Bruna Cinti sobre Zapata Mexican Bar - Batel

Para quem gosta de variar o cardápio é uma boa pedida.
A decoração do ambiente nos leva a outro ambiente.
O bar é dividido em dois ambientes.
E também não se pode esquecer que não contam apenas com a vida noturna, estão abertos para o almoço.
O cardápio é variado, mas como em outros restaurantes especializados em comida mexicana.
Conta com uma boa pista de dança , o que é marca de diversão garantida.

Um lugar para ir não só pela comida mexicana mas para se divertir !
Eu já fui no meu aniversario que detalhe... .aniversariante não paga :) e foi no almoço, o sistema de rodizio é assim a comida muito variada e bem gostosa mas como colocam tudo de uma vez na mesa e não ficam repondo acabam esfriando os pratos quentes e ao pedir para trocar rola uma cara feia... pena porque é bem lindo la e mto gostoso.
Mesmo assim votei a noite e é mto bacana tem os dias que rola som ao vivo , a bandinha bem animada musicas calientes hehehe, e tem professores para ensinar a dançar é muito bacana vale a pena conferir a programação.
Acho que pra ir para comer é bacana e não é mto caro mas a noite depois das 22 horas aos sábados gastei sozinha 50,00 e nem consumi quase nada é meio salgado! mas é muito divertido!

Sou fã do Zapata, principalmente nos dias de salsa.
Pena que a pista não é grande, mas isso não impede a diversão, tem alguns instrutores que animam a galera. Acredito que música, pista de danças e instrutores fazem a diferença no lugar, esse é um dos principais motivos que gosto de lá.
Todas as vezes que fui, o atendimento foi ótimo, mesmo em dias de maior movimento.
Não é um lugar econômico, mas o preço justo, sou fã dos nachos.
No site sempre tem promoções.
Algumas pessoas já me falaram bem do almoço, mas esse ainda não tive oportunidade de conhecer.

Zapata fica numa região movimentada e por isso de difícil acesso em horários de pico. Possuem estacionamento próprio (Vallet).
O ambiente eh agradável e tudo la remete ao mexico e a culinária mexicana.
Possuem um espaço reservado para danças latinas (onde instrutorEs ajudam AS iniciantes). Em horário de happy, possuem opção de double para a maioria dos drinks e no horário de almoço servem rodizio de pratos mexicanos por um preco bem justo.
Os garçons são sempre muito corteses e animados, dando um pouco mais de descontração ao local.
Recomendo que solicitem os Burritos San Diego, na minha opinião, os melhores (três burritos de carne e pimentao cobertos por cheddar, sour cream e guacamole).

Acho um lugar muito divertido , principalmente com amigos
Nas noites de sexta e sábado tem música latina com instrutores para ensina-los, por isto chegue cedo( 22:00-22:30) para participar das aulas gratuitas e durante a noite eles continuam a estar entre os freqüentadores animando o lugar
Tem praticamente três ambientes, sendo os dois primeiros indicados para quem quer conversar e comer e o terceiro para quem quer, principalmente dançar musical latinas
Tem estacionamento pago
Pra comer tem a seqüência latina , mas não achei tão boa, sugiro pegar uma porção de nachos caprichados ou as fajitas
Você conhece o Zapata Mexican Bar - Batel? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral