Z Café - Padre Chagas

| Rank: 43º de 165 | Bares e Botecos

Quer receber ofertas do(a) Z Café - Padre Chagas?

O Z Café, cafeteria localizada na Rua Padre Chagas, é uma boa opção de programa, seja no final da tarde ou inicio da noite. Eu realmente prefiro os lanches e cafés servidos, todos de boa qualidade. Gosto mais de ocupar uma das mesas do andar superior, principalmente por ser mais tranquilo e menos barulhento. Mas também serve boa opção de cervejas e drinques, para quem gosta.

Gosto muito do Z café,mas nesta unidade nunca havia ido.
Achei muito bonita,aconchegante,maior e com cardápio mais vasto que os outros.
Como a intenção era matar no máximo uma hora,antes de ir ao cinema,pedimos um mix de batatas, cerveja e chá gelado.
Como estávamos animadamente conversamos não nos demos conta,que já havia passado uma hora e nada das batatas.Cobramos do garçom,e veio após uns 15 minutos.
O mix consiste em 3 cumbuquinhas, 1 com batata que parecia Rufles, outro com fritas normais e a terceira com noisettes(aquelas bolinhas).
Ficamos frustrados, pois naquela altura já estávamos com fome, e não dava tempo de comer outra coisa,Estas batatas saíram cerca de 18,00.

O Z Café é tão pequeno e bom que é difícil conseguir uma de suas poucas mesas. Ambiente agradável. Ideal para um café com alguma guloseima salgada ou doce, seja depois do almoço ou no fim do dia.

Deliciosa a torta Z e o chocolate quente, mas o atendimento foi muito meia boca, e não estava cheio. Tive que levantar pedir talheres porque o garçom não trouxe em número suficiente para as pessoas da mesa.

Tive a oportunidade de ficar umas 12 horas seguidas por lá. Loucura, não é?! Mas foi justamente porque eu tinha uma reunião atrás da outra. E, como ofereciam WiFi gratuito, o lugar foi perfeito para toda aquela lista de compromissos. Ou seja, peguei o horário do café, almoço, happy hour e janta.

Primeiro: atendimento. Para mim, é fundamental! E eles foram ótimos. Fiquei ocupando mesa o dia inteiro até a noite - consumindo, também, né? - e estavam super dispostos a ajudar. Houve um momento em que um dos garçons já me avisava assim que a outra pessoa chegada para a próxima reunião, ou como ótimo secretário, pedia para que esta aguardasse.
Além disso, a todo momento, os atendentes me perguntavam se precisava de algo, ajuda, atenção... Nota 10!

Segundo: a variedade no cardápio. Excelente também. Tanto no café da manhã, quanto no almoço , quanto nos "lanchinhos" e happy hour. Aliás, o happy hour é super agitado. Foi até estranho ver a calmaria no dia e a agitação da noite. Tinha tanta gente que parecia estar em outro lugar.

Terceiro: os produtos. Muito bem preparados e servidos. O buffet do almoço foi o meu preferido. Alguns preços são salgados, mas compensa pela qualidade.

Quarto: o ambiente. No primeiro andar, em um espaço pequeno mas aconchegante, funciona realmente o café. No "deck" externo, com mesas na calçada, o lugar clama por um happy hour caprichado na badalada Padre Chagas. E, no segundo andar, está o restaurante.

Com tudo isso, defino o Z Café como um lugar para todas as horas! Definitivamente.

Ótimo café, boa comida e ambiente climatizado.
Ótima decoração e atendimento.
Recomendo a todos o café com Nutella, uma beleza.
Há vários tipos de café diferentes.
Recomendo chegar cedo, pois lota e fica complicado ser atendido e o pedido acaba demorando demais.
Há sucos e bebidas também...
A mostarda deles é muito boa!

Se existisse uma carteirinha de cliente VIP do Z Café eu seria a primeira e me associar com certeza. Amo o Z Café. Não vivo sem o Z Café. Não imagino um mundo onde não exista o Z Café. E esse amor todo não é de agora! Começou como uma ‘paixonite aguda’ há anos atrás e foi amadurecendo com o tempo, acompanhando o crescimento e o desenvolvimento dessa que se tornou uma grande rede de cafeteria da capital gaúcha.
Ok, vamos aos aspectos técnicos para que se entenda o porquê desse amor todo: primeiro, o café! Para quem gosta de um bom cappuccino, o do Z Café é uma delííícia! Principalmente com cobertura de chantilly (fica a dica); segundo, o ambiente! Estava faltando em Porto Alegre uma cafeteria com cara de cafeteria. Ambiente com decoração-padrão amadeirada, música ambiente calma e relaxante, ótimas mesinhas para bater-papo com amigos ou ter reuniões de negócios, etc; terceiro: a comida!A-D-O-R-O! Tanto os petiscos quanto os pratos quentes mais elaborados.; e por último mas não menos importante, o atendimento! Sabe aquele atendimento em que o garçom está sempre à disposição mas não fica em cima, tirando a privacidade? É esse atendimento mesmo que você vai encontrar no Z!
Gosto especialmente do Z da Padre Chagas por causa das mesinhas externas que são tudo-de-bom! Tanto as da parte de baixo, que ficam ao lado da calçada, quanto as da parte de cima, que ficam em uma ampla sacada com vista para a rua. Adoro combinar um happy hour com minhas amigas, sentar em uma das mesas externas e pedir a rodada dupla de espumante Miolo que é um luxo!
O bom do Z Café é que o menu oferece opções para todas as horas do dia. Pratos quentes deliciosos que são ideias para janta, petiscos variados que são excelentes para happy hours, quitutes salgados e doces para o café da tarde, além dos sanduíches e baguetes para um lanche da tarde mais consistente. Vale ressaltar que o Z também oferece e um maravilhoso serviço de buffet ao meio-dia.

Já fui muitas e muitas vezes no Z Café da Padre Chagas. Faço então esta ressalva: a opinião refere-se apenas à última vez.
Fomos na última quinta-feira, lá pelas 19:30, para um amigo secreto. Tínhamos reservado duas mesas no mezzanino, que é a parte mais bacana do lugar.
Primeiramente, fiquei um pouco surpreso com a falta de opção de cervejas no lugar. Considerando o tipo de lugar, o fato de contarem com apenas uns 4 ou 5 tipos de cerveja me pareceu insuficiente. Um lugar deste nível, na minha opinião, deveria ter uns 20 tipos de cerveja - Belgian White, Weizen, Stout, IPA etc.
Acabei pedindo uma caipirinha de cachaça, por uns R$9,50.
O atendimento estava fraco. Minha impressão é que havia apenas um atendente para todo o mezzanino, ou seja, para tomar e trazer os pedidos de umas 20 pessoas. Minha caipira levou uns 15 ou minutos para chegar... Mas até que estava bem boa.
Como estávamos num grupo de umas 12 pessoas, o atendimento realmente deixou a desejar. Não sei o que está havendo nesta cidade, mas parece que estão contratando pessoas que não sabem o básico acerca de atendimento ao cliente... Alguns pedidos feitos depois chegavam antes de pedidos feitos antes... Certo pedidos foram esquecidos, e tivemos de lembrar o atendente mais de uma vez. Depois houve uma troca de atendente, e o serviço melhorou bastante.
Também achei estranho que o banheiro masculino estava meio bagunçado. Novamente, considerando que era o Z Café da Padre Chagas, e não uma birosca qualquer, achei isso inadequado.

Enfim: eu costumava ter uma lembrança muito melhor do lugar (fiquei 1 ano e meio no exterior), tanto que fiz questão que marcássemos o amigo secreto lá. Mas fiquei um pouco desapontado.
Você conhece o Z Café - Padre Chagas? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral