Eu ando numa fase muito “pato”. Se eu olhar pato no cardápio, já é meio caminho andado pra fazer o pedido. Pois dia desses me lembrei do You Yi, que, além do pato, oferece diversas outras maravilhas da comida chinesa.O You Yi foi reformado recentemente e está com um ar bem mais moderno e jovem desde então.

O vermelho e o amarelo predominam nas paredes.Pra quem curte a cultura oriental, vale destacar os quadros, lustres e penduricalhos chineses que figuram por tudo. Somados ao sotaque chinês da proprietária, dá um ar bem “Beijing” ao lugar.Já bem acomodados, Jana e eu começamos a pedir as nada-saudáveis-mas-muito-saborosas entradas.

Primeiro, um Spring Roll, o conhecido rolinho de legumes deles.Logo após, fomos pros meus preferidos, os camarões empanados. Estes, eram acompanhados por uns molinhos interessantes. Tinha de gengibre, agridoce, shoyu e um não-identificado. Os camarões sumiram com um rapidez nunca vista.O prato principal já tinha sido decidido antes mesmo de olhar o cardápio: pato laqueado. Confesso que eu não estou acostumado a comer pato assim, então estranhei um pouco de cara.

Mas em poucos minutos, comecei a me enturmar com ele. Vi que um dos acompanhamentos eram umas “massas de panquecas”. Comecei a comer as “panquecas” e vi que a combinação do pato, com a cebolinha e o molhinho Missô era show. Por mais que o prato fosse para uma pessoa, serviu duas na boa.Esse almoço oriental saiu por volta de 35 reais por pessoa, um precinho bem em conta para comer o pato com sotaque chinês.

Ambiente agradável, com estilo chinês. Uma ótima opção para casais ou almoço para a família. Atendimento com prontidão e profissional. Bos finais de semana pode estar cheio, porem rapidamente se consegue um lugar. Comida muito boa e tipicamente chinesa, o prato que recomendo é o prato bird nest - ninho de pássaro. Pode

AMO! Simples assim... Poderiam usar o slogan do McDonald’s “Amo muito tudo isso!”. Costumo almoçar lá duas ou três vezes por mês e sempre é uma experiência incrível. A arte milenar da culinária chinesa trazida para o Brasil sem a ocidentalização que acontece com frequência me encanta.
Não deixe de pedir de entrada a meia lua, uma trouxinha com legumes feitos no vapor. Caso queiram se arriscar a dona Li Mei vende pacotes destes para levar “faça-você-mesmo em casa”. Prato principal, não peçam nada com tofû, não sei se é falta de paladar aguçado, mas não senti gosto de nada quando provei. Entretanto, qualquer prato que tenha pato ou massa de arroz frita tá valendo!
Combinação imperdível de oriente com bom preço. Um prato serve tranquilamente duas pessoas.

Motivos para amar este lugar:

1. As gyosas. Costumo cometer a INDECÊNCIA de pedir DUAS porções de entradas. Sim, duas. #projetoverãodeburca
2. O pato laqueado. Eu não sou afeita à chiqueturas no que diz respeito à comida, nunca comi lagosta e essas coisas, mas sempre tive vontade de experimentar o famoso pato laqueado do You Yi. Se joga nos discos de massa que acompanham o prato e LIDE COM O PREJUÍZO NA BALANÇA SEM RECLAMAR, OK?
3. Outro prato principal, o Chao ni gao, uma massa de arroz que mais parece o italianíssimo nhoque - com uma sensível diferença: o recheio. Essa é cozida com couve chinesa, cogumelo shitake e carne suína.
4. As caipirinhas feitas com saquê. As de morango e kiwi PRECISAM ser experimentadas!
5. (se ainda houver espaço) O pudim de arroz recheado com feijão-azuki. (quéisso, gordcheenha?)

Os donos são chineses com aquele sotaque adorável - a esposa recepciona as pessoas no ambiente cheio de lanterninhas chinesas, e o marido cuida da cozinha. Não vá buscando calma e tranquilidade - o lugar é grande e costuma abrigar famílias. A comida não é servida nadando em uma piscina de gordura com molho de soja, como nos bufês. Um chinês legítimo, barato, e com uma cozinha impecável.

Primeiro, um Spring Roll, o conhecido rolinho de legumes deles.Logo após, fomos pros meus preferidos, os Camarões Empanados. Estes, eram acompanhados por uns molinhos interessantes. Tinha de gengibre, agridoce, shoyu e um não-identificado. Os camarões sumiram com um rapidez nunca vista.O prato principal já tinha sido decidido antes mesmo de olhar o cardápio: Pato Laqueado. Confesso que eu não estou acostumado a comer pato assim, então estranhei um pouco de cara.

Foto opinião do Diego Fabris sobre You Yi

*** Estacionamento, numa terça-feira estacionar na área foi fácil mas acredito que dei sorte porque cheguei super cedo antes das 19:00, no restaurante mesmo entrei lá por 20:30.

* Ambiente, tinha aniversário no piso superior e na parte de baixo 2 encontros de amigos ou familias uma delas inclusive com criança, ou seja, impossivel conversar em tom moderado, aquele clima oriental que eu esperava, nesta ocasião, não tinha.

*** Atendimento, somente 1 garçom no piso térreo para atender cerca de 50 pessoas, devo dar cinco estrelas para ele que se desdobrava o máximo com simpátia, educação e prestreza que a condição permitia, uma senhora que parecia ser propietária ou gerente tentava dar apoio, mas sinceramente, sem a minima intimidade no atendimento ao público, pareceia irritada com o movimento, tanto era, que eu preferia esperar pelo escasso tempo do garçom do que solicitar qualquer coisa a ela.

** Copa, questão que deixou a desejar, pedi cerveja para beber, a primeira veio quase congelando, formando aquele creme caracteristico nos copos, o garçom se ofereceu para trocar eu dispensei para não ser chato, mas as duas cervejas seguintes vieram da mesma forma.

***** cozinha merece cinco estrelas, sabor exelente e super rápida, pratos bem servidos para duas pessoas e achei os preços bem honestos.
Você conhece o You Yi? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral