Xodo Nordestino

| Rank: 105º de 841 | Restaurantes

Xodó Nordestino é aquele lugarzinho parecido com coração de mãe, sempre dá vontade de voltar sempre! Excelente custo benefício, não se deixou tomar ainda(e espero que nunca mude!!) pelo espírito de rico que ronda esses estabelecimentos que ficam conhecidos e passam a cobrar mais caro apenas pela "fama" feita.
A sopa de macaxeira é simplesmente FANTÁSTICA! Não precisa de mais nada mas, como sou louco por manteiga de garrafa, coloco sempre uma generosa quantidade e degusto cada colherada como um dos mais perfeitos manjares já feitos pelo homem!
Outra pedida que cai bem tanto no bolso quanto no estomago é o suco de laranja, a jarra sai bem em conta, a máquina fica bem visível logo, não tem como negar que é feito NA HORA!!! Sempre docinho e fonte de vitamina C pura!
Não ficou satisfeito? Está acompanhado não é?!?! Bem, nesse caso, proponha a sua(seu) amada(o) uma das diversas opções de cuscuz que a casa oferece, eu SEMPRE peço a remelexo(carne de charque ou de sol com ovos e queijo), é divina e, novamente regando bem na manteiga de garrafa, é para comer lambendo os beiços!
Para finalizar, peça um generoso(é gigantesco na verdade) pedaço de bolo de macaxeira, não faz parte do cardápio atual mas, sempre passam de meia em meia hora com um bolo super suculento, molhadinho e com uma casquinha crocante sem igual da parte de baixo do bolo!!
Definitivamente um TRIPLO "B"!!
BOA COMIDA, BONITO AMBIENTE e BARATO!!!
Que continue sempre assim!

O lugar está sempre em expansão, o que da a impressão sempre que volto, de ter mais mesas. O atendimento é rápido, mas, a refeição as vezes demora a chegar. Em relação a preços, acho compatível com outros restaurantes do estilo.
Fui algumas vezes jantar no Xodó Nordestino e, sempre fico muito satisfeita, tanto com o tamanho dos pratos, quanto com o sabor da comida.
É um bom lugar pra quem quer fazer uma refeição com comidas regionais.

via Windows Phone

Comer uma comida regional de alta qualidade dentro da cidade não tem preço. Quando você chega ao Xodó, já bate de frente do único ponto fraco, estacionamento. A avenida é muito longa e provavelmente o carro vai ficar em uma rua paralela, fazendo com que você ande bastante (isso sem contar os flanelinhas que vão te abordar).
Lá dentro é tudo 100%, ambiente climatizado, funcionários a caráter e o melhor da culinária regional: Cuscuz, Tapioca, Pamonha, Macaxeira... Todos os pratos servindo muito bem. Eu saí altamente satisfeito.
Preços excelentes!
Você conhece o Xodo Nordestino? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral