O Xodó é um lugar tradicional de todos os casais de BH. Converse com alguém que namorou nos anos 80, 70 e verá que alguma vez na vida eles já pararam no Xodó para comer um hamburger a dois.

Fui também! hehe

Mas não foi nada romântico. Paramos lá para irmos ao banheiro depois de um dia inteiro na Praça da Savassi bebendo e pulando carnaval. Para usar o banheiro, pedimos uma fritas grande e comemos virados para a Praça da Liberdade, só vendo o movimento dos foliões.

É realmente um lugar gostoso para ir a dois de noite para ver a movimentação da rua.

Os lanches não parecem apetitosos e a batata frita é OK. Preciso ir provar os lanches.

O lugar em si é muito bacana, além da localização ser excelente (ao lado da praça da liberdade, na minha opinião a mais bonita da cidade de Belo Horizonte), a comida servida no local também é de excelente qualidade. O valor que, dependendo do publico, fica um pouco caro, mas se você se dispõe a comer em um local diferenciado, esse é o lugar.

O Xodó não poderia ter nome mais apropriado.

Quando essa casa de lanches chegou em BH, em 1962, não existia na cidade o conceito de lanches a base de hamburguer. E só por isso já merece respeito pela experiência em fazer sanduíches.

Mas o que cativa é o conjunto, que vai desde o prédio que mantém a arquitetura original, o ambiente com fotos antigas de Belo Horizonte, e o principal: bons lanches e higiene.

Particularmente eu não consigo concluir uma caminhada na praça sem dar uma passada por lá, seja pra um sanduba, seja pra um milk shake de ovomaltine
Foto opinião do Gilvan Borges sobre Xodó

Está ao lado da praça da liberdade, é grande, bem localizado. Achar vaga pra estacionar o carro é difícil. Os sanduíches e milk shakes são gostosos, principalmente o de morango.
O atendimento é rápido e o pedido fica pronto sem muita demora.
Dentro do Xodó há várias mesas e cadeiras, o ambiente é legal!

Entao, nao tem quem nao tenha ido a praca da Liberdade que pelo menos nao tenha usado o banheiro do Xodo..rsrsrs

O Xodo ja é bem tradicicional em Belo Horizonte, segue essa linha de fastfood...com hamburgue ou combo( fritas, refri, hamburgue, sorvete)...da ultima vez que fui, achei que os precos aumentaram muito, ja esta pareando com McDonalds..
Mas o diferencial da casa, sao os milkshakes... varios sabores, como maracuja, chocolate, baunilha, morango entre outros..e sendo meu preferido o de OvoMaltine.

Lugar bom e descontraído! Bom para quem quer fazer um lanche rápido e bom. Não é incrível mas dá pro gasto! Vale a pena se você já tiver no entorno da Praça da Liberdade e não quiser andar mais para fazer um lanche. O mais gostoso de lá são os milkshakes! Experimentem!
Foto opinião do Ágata Ubialli sobre Xodó

Feito para quem gosta de lanches rápidos, seu cardápio é composto por alimentos saborosos que vão desde a batata frita ao shake de ovo maltine que é uma delícia. Ideal para quem deseja se alimentar de maneira rápida, o preço porém, em comparação com outros fast Foods são mais elevados.

Estava ansiosa para provar o sanduba da tradicional lanchonete, mas me decepcionei muito. A carne do hambúrguer lembra os industrializados, tipo Sadia. O preço é salgado para o que é ofertado. Não rolou. :/
Você conhece o Xodó? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral