Quer receber ofertas do(a) Xis Da Curva?

Moro em Gravataí, na região metropolitana de Porto Alegre e nasci em Cachoeira do Sul.
Sempre que posso, vou visitar meus familiares e aproveito para conhecer novos restaurantes e pizzarias.
Na ultima vez em que fui, tive o prazer de conhecer o XIS DA CURVA.
Dois andares, sendo que xis, só no térreo.
No segundo piso, onde ficamos, um restaurante maravilhoso.
RECOMENTO E VOLTAREI SEMPRE.

Desde que visitei pela primeira vez uma cidade do Rio Grande do Sul escuto as pessoas me perguntando se eu havia provado o “Xis”. Na primeira vez que ouvi a pergunta respondi com uma cara de ponto de interrogação, até que me explicaram que esse tal de Xis nada mais era do que uma versão muito mais gostosa e enorme dos nossos X-algo. Infelizmente não tive oportunidade de provar da primeira vez que visitei Cachoeira do Sul, mas na segunda...
Visitei o Xis da curva em duas ocasiões, na primeira foi durante o almoço. O lugar no horário de almoço funciona apenas no segundo andar, onde eles servem Buffet livre por cerca de R$ 16,00 ou por quilo (não me lembro do preço, mas compensava mais o Buffet livre). Achei a comida bem mais ou menos, não tinha muita variedade, e tinha um macarrão parafuso com cara de merenda da escola (assustador!).
Na segunda ocasião, fui durante a hora do jantar, que é quando funciona a parte de baixo do lugar fazendo os famosos “Xis”. De acordo com as minhas companhias, o melhor de todos é o Xis Coração, mas como não como coração de nenhum animal (por razões inexplicáveis e pessoais), preferi me ater a algo mais comum, um Xis salada bacon!
O que posso dizer da experiência? O primeiro Xis a gente nunca esquece!
Enorme, delicioso, prensado, barato, e realmente com um sabor único e difícil de explicar pra quem nunca provou. Mas vale a pena comer essa maravilha do Rio Grande do Sul que infelizmente ainda não encontrei igual em São Paulo. A parte ruim? Deixa saudades, só tem nas terrinhas de lá! Preço igual também não há pros lados de cá.
O lugar a noite é bem agradável, muito cheio, e os atendentes são bem simpáticos e eficientes. Dá pra ver o chapeiro preparando seu lanche, e a cozinha é bem limpinha e os caras fazem os lanches com tudo dentro dos conformes. Não há nenhum requinte no espaço, só a boa e velha televisão pra distrair a população e as mesinhas, o que é mais do que suficiente.
Pra quem vai provar o primeiro “Xis” tá mais do que recomendado o lugar!
Você conhece o Xis Da Curva? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral