Unidade da Asa Sul, fica num Setor de Comércio Local (entre quadras residenciais). É praticamente um restaurante de um prato só e suas variantes: a "carne de sol", acompanhada de feijão de corda (soltinho), arroz, paçoca (uma farofa salgada com carne seca) e mandioca.
Custa três dígitos, mas serve três pessoas.
Deixam quase tudo pronto, então vem rápido. Combina com o clima brasiliense.
Ambiente informal, espaço aberto, garçons solícitos.
Aberto toda a tarde e noite.
Parece nada demais, mas algum tempo depois, a gente fica com vontade danada de voltar.

Custa três dígitos, mas serve três pessoas.
Deixam quase tudo pronto, então vem rápido. Combina com o clima brasiliense.
Ambiente informal, espaço aberto, garçons solícitos.
Aberto toda a tarde e noite.
Fachada da filial Asa Sul
"Fachada da filial Asa Sul"

Excelente. Atendimento muito bom, comida muito saborosa. Um pouco apertado pois há muitas mesas. Mas há variedade de espaços. Há varanda, salas de jantar e locais mais arejados. Alguns locais são abafados. Uma das desvantagens é o estacionamento. É necessário apelar para as quadras em volta para conseguir ir almoçar. É um lugar bem famoso, com a refeição padrão carne de sol, arroz, etc.

Para quem adora comida nordestina esse é o lugar! Frequento há anos! Sempre peço o mesmo prato: Carne de sol, feijão de corda, macaxeira, queijo coalho, arroz, paçoca de carne (delicia) e manteiga de garrafa quentinha para regar o prato. Cerveja geladíssima! É um restaurante muito tradicional em Brasília. Simples, atendimento com garçons gentis, mas quando está muito cheio, demoram um pouco para atender!ambiente muito familiar. Antes de pedir é bom pedir a carne, recomende que seja "ao ponto", para não vir "torrada". O que não gosto muito é o local, pois sem estacionamento e em frente à Igrejinha, o local tem muitos pedintes e cheiradores de cola, sempre me sinto insegura. Outra coisa é o número de pessoas que chegam às mesas vendendo coisas! Detesto! Mas vale à pena conhecer, recomendo!

Provei um frango grelhado com creme de milho. Adorei o ambiente e atendimento - o q se espera de um restaurante tradicional. Achei o creme de milho muito doce, mas, com certeza, volto lá. Tudo muito bem preparado e de qualidade, além de uma porção avantajada.

O Xique Xique é referência em carne de sol, sua grande especialidade. É verdade que o cardápio vai muito além, oferecendo saladas, massas, peixes, aves, petiscos e outras carnes. Mas não tem jeito: ali é para comer carne de sol, seja a completa (R$ 74), caicó (com arroz caicó, R$ 74) ou sertaneja (R$ 84) - essa sim completa de verdade, pois vem com queijo coalho de entrada, o que vale muito a pena.
E talvez por ser a especialidade da casa, a carne de sol sai bem rápido. O prato vem muito bem servido, dá para três ou até quatro pessoas - por isso não se assuste com os R$ 84. A carne de sol do Xique Xique é uma das mais macias que já comi em Brasília. Não tem como o cabra não sair dali satisfeito. E se você estiver com apenas mais uma pessoa, peça para embalar a comida que sobrar e leve para casa.
Sobre o ambiente, é bem agradável, com as mesas distribuídas por um varandão, aproveitando a ponta da quadra comercial de fora a fora. O bom é que o espaços entre as mesas permitem a boa circulação das pessoas, além de não ter aquele incômodo com o vizinho da mesa que chega a cadeira mais para trás do que deveria.
O atendimento, quando fomos, foi ágil. Mas achei os garçons mal humorados.
Você conhece o Xique xique - Asa sul? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral