Xique-xique - Asa Norte

| Rank: 10º de 154 | Restaurantes Brasileiro

O Xique-Xique da Asa Norte fica na W3 Norte, com vagas de estacionamento público bem em frente. Se durante o dia pode ser difícil estacionar o carro por ali, à noite é uma tranquilidade só.
O padrão de atendimento e dos pratos é semelhante ao da Unidade da Asa Sul. O grande destaque do cardápio, como não poderia deixar de ser, é a carne de sol, que é de boa qualidade, macia. Peça a versão completa, que serve bem quatro pessoas por um preço razoável. Os garçons são eficientes e atenciosos.
O ambiente me parece mais agradável que o da outra unidade. Busque uma mesa no varandão, bem na entrada do restaurante.
Lugar recomendável para levar amigos e parentes de outras cidades e que desejam saborear uma carne de sol, prato mais consumido em Brasília.

via mobile

Um dos primeiros restaurantes que conheci em Brasília. Mesmo não conhecendo o nordeste fiquei fã de sua culinária! Carne de sol c manteiga de garrafa, paçoca... Não preciso de mais nada!

Puxa vida... eu passa na frente do xique-xique e nunca dava tempo de conhecer o local... apos a mudança de predio do local a que trabalho, ficamos em frente ao xique-xique... va com turma de amigos, as porcoes sao muito bem servidas. Pedimos a carne de sol tradicional, mas tem diversas outras opcoes.
Muita, muita, muita carne... va para encher o 'bucho'...hehehe
O estacionamento vc deve procurar pela w3 norte, em alguns horarios vc perdera um certo tempo.
Atendimento bem eficiente e com muita irreverência dos garçons...
Cervejinha original estupidamente gelada...

Se você gosta de comida nordestina, em especial carne de sol, este é o lugar. Carne de sol no ponto: macia, com borda crocante e tempero na medida. Eles também têm uma manteiga de "garrafa" sensacional, tem uma textura de azeite que me faria dar um rim por uma garrafinha. Eles servem porções à la carte e recomendo pedir a carne de sol completa, serve bem três pessoas.

O ambiente é tranquilo, não tem uma decoração característica mas é bem limpinho. Os garçons são um pouco lentos, demoram no atendimento, mas depois que o pedido é feito a comida chega bem rapidinho. No horário de almoço fica bem cheio, se for com um grupo grande é bom reservar, à noite é tranquilo e não chega a encher.

Tenho "nojinho" de almoçar na w3 norte. Mas o restaurante passou por uma reforma legal e está bonitinho. A comida é aquela delicia já conhecida pelos brasilienses que frequentavam a asa sul!
Você conhece o Xique-xique - Asa Norte? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral