Xapitô 39

Restaurantes Italiano

Este local está fechado

Endereço: Rua Novo Horizonte, 39, Cajazeiras 4 - Salvador , BA - Brasil - 41330-370

Gastronomia contemporânea em um ambiente agradável e aconchegante, rodeado por uma bela área verde no meio da cidade. Espaço para crianças, telão e música ao vivo são diferenciais.

O Jabuticaba fica perto do módulo policial da Ladeira do Acupe de Brotas. É uma encruzilhada de ruas, logo, tem muito lugar para estacionar, porém, as ruas são estreitas. Eu encontrei uma vaga bem perto da entrada que com certeza foi pura sorte, se não quiser estacionar na rua, o restaurante oferece serviço de manobrista aos seus clientes.

O ambiente, melhor, os ambientes são bem aconchegantes. Logo na entrada do restaurante, tem um ambiente fechado e climatizado, e mais adentro tem a parte aberta e em contato com a natureza, muito agradável por sinal.

O cardápio é um dos mais variados que já vi em Salvador, e o tempero realmente é muito bom. Varia de saladas até pizzas, passando por peixes e crepes. E é preciso ser muito bom mesmo para jogar bem em todas as posições, um atacante nem sempre é um bom zagueiro né!?

Os valores estão na faixa de R$10 - R$70, indo duas pessoas se gastará em torno de R$100 - R$150 dependendo da pedida.
Vale a pena conferir.

Depois de ouvir algumas pessoas falando maravilhas sobre este restaurante, resolvi conhecer.
Pra começar, o restaurante, na minha opinião, está muito mal localizado.
Ao chegar no local, realmente me impressionei, pois de fora ninguém diz que o restaurante é grande e aconchegante, mas as qualidades, pelo menos no dia em que fui, param por ai.
Depois de me acomodar, no salão interno, o atendimento demorou muito. Após algum tempo, recebemos o cardápio, e pedimos dois pratos, um peixe e uma carne.
Sinceramente os pratos que recebemos na mesa, estavam mal feitos.
O Peixe, acompanhado de legumes mal cozidos, estavam insosso, e a carne, estava extremamente dura e salgada.
O restaurante pode até ser bonito, e muitas pessoas gostarem, mas eu não recomendo.
Gosto de apreciar comidas saborosas e os pratos que comi lá, estavam muito mal preparados.

via mobile

Estive na noite de domingo (24/3/13), e o lugar é simplesmente maravilhoso. Ambiente agradavel, comida gostosa, atendimento legal, lugar p estacionar. O nosso pedido foi de entrada beiju com paçoca e carne seca e o prato principal foi file a parmegiana (ótimos). Voltaremos mais vezes.

O Jabuticaba ñ é apenas um restaurante. O luxo da simplicidade em cada detalhe, traduz um bem estar surreal e indescritível em usufruir de algo que considero incomum. Sobretudo quando temos tamanha qualidade entre as turbulências de uma cidade conturbada.

Parabéns aos idealizadores desta casa iluminada.

Amadeu A. Costa

Lugar bonito, aconchegante, comida boa (pedi a carne do sol na chapa), no entanto o preço é um pouco caro! A cerveja estava super gelada. O antendimento foi eficiente, mas o local estava vazio.
Recomendo, principalmente para o jantar.
Ps: Eu conheci o restaurante através do Kekanto quando pedi pra buscar lugares próximos à minha residência!!

Já estive lá 3 vezes. A comida é sempre muito boa e o ambiente é de primeira.
Os preços talvez pesem um pouco na conta, mas se o intuito é um jantar tranquilo, vale.
Só tive um problema: dia dos namorados! Lotação acima do que parecia caber no espaço e a espera foi longa demais.

Complexo Com 3 restaurantes em Acupe de Brotas, ao lado da pracinha e do posto policial:
1- restaurante italiano Jabuticaba: excelente filet a Parmagegiana, bom suco e bom atendimento, em ambiente cheio de arvores e bem freqüentado.
2- restaurante Mediterrâneo: variedade pra todos os gostos e de ótima qualidade (mais reservado e Chick).
3- restaurante Argentino La Pulperia (fica no fundo do complexo, ao lado do estacionamento): pra quem gosta de carne, este o lugar. Sugiro o bife Ancho ou o bife de Chouriço, pois picanha tem em todo canto. Lá tem tb bom vinho e muito arborizado.

Ja foi maravilhoso. Hoje em dia não vale mais a pena. Fui lá ontem e me defepcionei...o cardápio diminuiu, não tem mais os sabores de pizza deliciosos q tinha..nem tem alguns básicos. Não serve mais crepes, que pra mim eram os preferidos. E não serve mais Temakis também. Infelizmente decaiu demais..fui embora.
Você conhece o Xapitô 39? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral