Wolf’'s Garten

| Rank: 11º de 46 | Restaurantes Alemão

Inaugurado em 2007, o Wolf's Garten traz em seu cardápio diversos pratos da culinária europeia. O ambiente rústico é acompanhado de flores, plantas e uma jabuticabeira. O filé de namorado grelhado com tomate e pepino salteados é uma ótima escolha, assim como o wiener schnitzel, um filé de porco com salada de batata. A carta de vinhos é ampla e as cervejas artesanais se destacam.

Boa opção para almoço na região de pinheiros.
Serve um menu completo, com buffet de saladas e variadas sobremesas (desde ragout de manga a apfel srtudel com sorvete).

As opções de principal também são ótimas - dentre fixas e as especiais de menu da semana.

O preço é um pouco elevado para almoço, mas vale cada centavo - vai gastar entre 30 e 45 reais.

O ambiente é bem amplo e nunca tive que ficar em filas de espera (mesmo com grupos de mais de 7 pessoas).

Lugar muito gostoso para se ir a dois. Garçons muito simpáticos e ambiente agradável. Fino porém não fresco.
Fui com a minha noiva e gastamos uma média de R$200,00(optamos pelo couvert ao invés da entrada), não tomamos vinho, optamos pela cerveja, que por sinal é bem interessante pelo fato de venderem uma cerveja artesanal de um austríaco, além de marcas tradicionais e importadas.
Recomendo!!

Conheci graças ao grupon.

Experimentei o Fondue de queijo não foi o melhor mas valeu a pena, junto con Fondue de queijo eles servem uma salada de alface com acompanhamento de uma batata assada MEU DEUS....muitooooo bom.....muito melhor que o Fondue de queijo. Depois pedimos o Fondue de chocolate muitooo bom...os acompanhamentos eram: banana, morango, marchimelo e nao lembro dos outros kkkkkkkkk

O atendimento e maravilhoso

Ao todo pedimos: 1 Fondue de Queijo + 1 Fondue de Chocolate + 2 Sucos + 2 Refri = R$ 180,00 com o desconto do Grupon +/- R$ 120,00

Fui conhecer na Restaurant Week e, apesar de as comidas oferecidas não serem tipicamente alemãs/austríacas, estavam muito saborosas e bem feitas. Gostei muito do peixe e amei a sobremesa de manga e mascarpone. O lugar é muito bonito, com um toque rústico de chalé, e o atendimento muito bom.
Tomei e recomendo a cerveja artesanal mineira Áustria, que eles servem lá. Além de ótima estava muito, muito gelada.

Fui com meu namorado este último sábado usufruir da compra coletiva do fondue de queijo. E primeiro fiquei impressionada com o ambiente, realmente agradável e charmoso.
O atendimento é excelente, o dono, austríaco, muito atencioso, e ia em todas as mesas perguntar se estava tudo bem.
Não pedimos a entrada, fomos direto ao fondue de queijo, que é sensacional. Um dos melhores fondues que já comemos. A batata que acompanha é uma delícia.
Apesar dos valores dos outros pratos no cardápio serem razoáveis, com certeza voltaremos para prová-los.

O valor do fondue de queijo fora da promoção é um pouco salgado, R$52 por pessoa.
Fondue de queijo com os acompanhamentos.
"Fondue de queijo com os acompanhamentos."
Comprei o voucher do Groupon e fui comer um fondue de queijo. Muito bom! O picles como acompanhamento eu achei estranho, mas gostei do fato de poder pedir qualquer acompanhamento quantas vezes quiser, apesar de ficar plenamente satisfeita com a segunda cesta de pão italiano (considerando que fomos em 2 pessoas).
Só fiquei triste porque achei o preço bem "salgado" ($52 por pessoa) e, apesar de ter gostado do fondue, não pagaria o preço que eles cobram sem a promoção, pois no final a conta ficou em cerca de $150 sem bebida e sem entrada.
O fondue de chocolate também é bom e o preço é mais razoavel ($15 por pessoa).

Wolf’s Garten: um brinde à boa mesa

O austríaco Wolf’s Garten é um daqueles lugares especiais que fazem a São Paulo Restaurant Week (SPRW) valer a pena. O evento acaba hoje, mas já recomendo a visita na próxima temporada deste ano. E quem não quiser esperar pode investir, sem medo, no cardápio da charmosa casa europeia, em Pinheiros. Veja todas as fotos no Flickr do Braun Café.

Este foi um dos meus melhores jantares das últimas temporadas de SPRW tanto pela qualidade da comida como pela simpatia e hospitalidade do chef Markus – já conhecido do Braun Café como personal chef de um inesquecível almoço, em 2010.

Quando vi a deliciosa bochecha de vitelo no menu do jantar (R$ 41,90 por pessoa) agitei minha reserva acompanhada dos queridos companheiros de SPRW, Ciça e Paulo.

O couvert opcional (R$ 9 por pessoa) é um ótimo começo: queijo cremoso caseiro, dois tipos de chutney (manga com especiarias e o surpreendente chutney de tomates), manteiga e pães caseiros. Para beber escolhemos um suave Chianti Gentilesco da Cantine Bonacchi (R$ 55), importado pela Mistral (R$ 47,70).

Entre as entradas do menu da Restaurant Week, a campeã foi a cremosa panna cotta de couve-flor com toque de ovas de peixe (‘tipo caviar’) e tartare de salmão marinado. A outra opção, mais light, era salada de carpaccio de tomates, folhas de rúcula e queijo minas à milanesa. A couve-flor brilhou mais.

A saborosa carne de bochecha de vitelo, bem macia e coberta com finos anéis de cebola fritos veio servida sobre risoto de parmesão no ponto certo. Estava tão bom que ficamos tristes porque acabou rápido. Eu repetiria o prato se pudesse.

A segunda opção de almoço foi a grande surpresa da noite. Aparentemente, um filé de Saint Peter com legumes mediterrâneos e pesto de manjericão seria bacana. Na prática, entretanto, o sabor de limão siciliano e ervas na crosta daquele filé deixou ‘a turma da bochecha’ de olho grande no prato da Ciça. Os legumes também estavam muito bem temperados e cozidos na medida certa. Perfeito.

Entre as sobremesas venceu a prata da casa: um delicioso strudel acompanhado de sorvete de canela. Já a mousse de chocolate com calda de cachaça Boazinha e frutas vermelhas estava um tanto doce. Acho que faltou um pouquinho mais de chocolate amargo. Para quem é fã de strudel, o Wolf´s Garten também vende o doce austríaco por encomenda.

Depois de nos oferecer um excelente jantar, o chef Markus ainda brindou conosco. Trouxe uma dose de ‘schnaps’ (cachaça, em alemão) sabor cereja para celebrarmos o amor à gastronomia.

(Post publicado originalmente no blog Braun Café em 18 de março de 2012)
Bocheca de vitelo e risoto de parmesão no jantar do Wolf's Garten
"Bocheca de vitelo e risoto de parmesão no jantar do Wolf's Garten"

Neste final de semana tive o prazer de visitar o Wolf’s (Rua Lisboa, 284 – 3088-4376). O restaurante tem todo um charme pela colônia austríaca e alemã que são freqüentadoras fiéis e que não falam sequer o português. Idiomas à parte, o restaurante foi aberto faz apenas 2 meses e tem todo um charme na decoração. O tom vermelho prevalece assim como o bom atendimento dos garçons e da proprietária Mônica, que tinha a delicadeza de atender de forma pessoal e muito agradável. A luz não é tão baixa, o que poderia dar um clima mais romântico ao local, mas a decoração é muito apropriada.

As entradas são muito charmosas e servidas em conchinhas típicas da Áustria. Pedi um risoto ao funchi com presunto cru espanhol que demorou os exatos 30 minutos informados do cardápio. O meu risoto estava muito bem preparado, com um tempero não tão forte quanto a culinária européia e de muito bom gosto.

A carta de vinhos foi o ponto que a questionei. Por haver um Austríaco no comando da cozinha e como também proprietário do local, a carta é totalmente voltada para a Europa e com alguma atenção aos chilenos. Segundo a Mônica, que pertence à ABS, a idéia dela é oferecer também vinhos da África do Sul, Austrália e até Califórnia. Ela sabe da ótima relação custo X benefício e com certeza a carta de vinhos deles estará mais recheada em breve. A atual carta dela é de nível mais elevado e de preços à altura dos vinhos.

O preço da comida não é barato, mas a receptividade, a decoração clean e charme valem a pena!

Escondido na Rua Lisboa, em Pinheiros, o Wolf’s Garten foi um delicioso achado deste sábado. Comandado por um simpático chef austríaco, Markus Wolf, e pela sua mulher, Mônica Wolf, o restaurante oferece deliciosos pratos da culinária européia, principalmente austríaca.

Com um ambiente rústico, porém muito agradável, o restaurante é envolvido por paredes de tijolinho com diversas fotos da Áustria, mesas de madeira enfeitadas com delicadas velas, bonitas cadeiras de metal e janelinhas repletas de vasinhos de flor. O clima familiar da casa pode ser observado pelo amigável e descontraído atendimento de toda a equipe, inclusive do proprietário, que me contou um pouco da história, desafios e dificuldades do restaurante.

Como já havia me adiantado e comido uma entrada antes mesmo de sair de casa, achei melhor não pedir o couvert e fui direto para o prato principal. Foi difícil escolher uma opção entre tantas boas que você encontra naquele cardápio.

O garçom, muito atencioso, percebeu minha indecisão e se ofereceu para ajudar. Segundo ele, alguns dos carros-chefes da casa são o Goulash de vitello com spaetzle (R$ 39,00) e o Lombo de cordeiro com crosta de ervas, lentilhas ao curry e gnocchi de batata (R$ 44,00), que, apesar de ter ficado de fora do menu por um tempo por falta de um bom fornecedor, agora está de volta para a alegria dos clientes da casa.

Já deu pra perceber que foi a segunda sugestão a minha escolhida e o melhor é que acertei em cheio. Estava MA-RA-VI-LHO-SO! A carne estava extremamente macia e muito saborosa, a lentilha levemente apimentada e o gnocchi super leve. Nota 10!

Outro prato que pude provar foi o peixe do dia à moda do chef que neste sábado era Salmão com risoto e creme de espinafre (R$ 37,00). O prato é muito gostoso, mas nem se compara ao lombo.

O que mais me agradou no restaurante, além do ótimo serviço e qualidade da comida, foi a apresentação dos pratos. A questão visual faz toda a diferença para o cliente, pois o surpreende e desperta ainda mais o seu apetite. Enquanto saboreava o meu suculento cordeiro, fiquei de olho nos pedidos das mesas ao lado e pude notar que a caprichosa aparência é requisito obrigatório para todos os pratos.

O restaurante traz algumas sobremesas típicas da região, como o Strudel de maça com sorvete de tonka (R$ 13,00), Creme brulèe de tomilho e favas de baunilha (R$ 11,00) e a Sachertorte com chantilly (R$ 12,00), que foi a escolhida por mim.

Para trazer um pouco mais da cultura da terra natal do chef, a casa oferece uma marca de cerveja feita artesanalmente por um austríaco em Minas Gerais, chamada Áustria. Nas opções Pielsen (R$ 12,00) e Weiss (R$ 13,00), ambas de 600ml, as cervejas são muito boas e vale a pena experimentar.

Veja aqui algumas outras opções de pratos do Wolf’s Garten: Peito de pato grelhado com purê de banana da terra, repolho roxo adocicado e carambola com especiarias (R$ 49,00); Filet de truta com purê de limão e legumes sortidos (R$ 37,00); Beef de filé mignon “rostbraten” com molho de vinho tinto, anéis de cebola crocantes e purê de batata (R$ 44,00); e Wiener Schnitzel de filé mignon suíno com salada de batata típica ou batata frita (R$ 44,00).

Conheci este lugar quando comprei um cupom do Peixe Urbano. Fiquei interessada por se tratar de um restaurante de comida austríaca.

Ambiente agradável e cardápio interessante. Experimentei um prato que estava divino: peito de pato grelhado acompanhado de purê de banana da terra e repolho roxo com especiarias e carambola.

Fora da oferta, achei os preços um pouco caros. Mas vale a pena ir mesmo assim pois foi o melhor prato de pato que já comi até hoje!

Jantei no Wolf´s ontem e ele já se tornou um dos meus restaurantes favoritos!

Fica bem localizado, em uma rua tranquila, onde é fácil estacionar e super simples de chegar.

O atendimento é excelente. O ambiente é super aconchegante e charmoso.

E a comida então... DI-VI-NA!!

Para começar vamos de couvert. Seria um pecado ir ao Wolf´s e não provar o couvert.
Os pãezinhos chegam quentinhos a mesa, acompanhados por um queijinho feito na casa, uma compota de tomates verdes e outra de abóbora. Tem um sabor único! (R$ 9,90)

Vamos aos pratos...
Eu pedi um filé mignon com cebola crocante e pure de batatas.
O filé estava no ponto certo, com uma cebola caramelada, supermacio, de derreter na boca. (R$ 49,00 - não tenho certeza se o preço era bem esse, mas estava nessa faixa).

O Lu pediu peito de pato com pure de banana da terra e chucruti.
Eu não gosto muito de éito de aves em geral... mas o peito do pato estava delicioso. Com uma combinação agridoce perfeita. MUITO BOM MESMO!!! (o preço na faixa dos 40 a 50 reais)

Para encerrar a sobremesa...
O melhor Strudel que eu já comi na vida! A massa fininha, quase transparente, com recheio embebido em uma calda deliciosa que eu estou até agora tentando descobri do que é... Acompanhado de sorvete de tonka (um tipo de baunilha da américa do sul).

Estava quase esquecendo das bebidas.
Lá foi o único restaurante que vi servirem suca de maça. Suco da fruta de verdade.
Como todos sabem a maça escurece em contato com o oxigênio, o que deixa o suco com um aspécto um pouco feio. Mas o sabor é delicioso! (R$ 4,00)

E difícil descrever a delicia que é a comida do wolf´s.
Diversos pratos tipicamente europeus tem um charme a mais com a inclusão de ingredientes tropicais como a banana, o maracujá, etc...

Vale a pena conhecer!!
fachada