Windhuk era o nome de um navio alemão lançado ao mar em 1936. Antes bar, o restaurante passou a essa categoria em 1964, oferecendo a culinária alemã para os paulistanos. Em um ambiente rústico e agradável, o Windhuk oferece petiscos e os principais pratos alemães, como o Eisbein com Chucrute. Claro que o chopp geladinho está presente. Foi eleito o 2º melhor em Restaurantes Alemães de SP, pelo Guia Kekanto.

Promoção

De Segunda à Sexta-feira, oferecem aos clientes aperitivos para o Happy Hour, que ocorre das 17:30 às 20:00.

Fomos almoçar em um domingo, chegamos cedo e estava bem vazio. O atendimento foi bom, os garçons amigáveis. O ambiente é super bonitinho, bem o estilo que pensamos de casinha alemã!

Estávamos em 4 pedimos 2 pratos, deu super bem. Escolhemos experimentar o paprika schnitzel (que eu adoro e é super difícil de encontrar por aí, mesmo em restaurantes alemães, o Wiener Schnitzel até se acha com frequencia, mas não o paprika), servido com batatas que estava super bem preparado, o schnitzel super saboroso (o que é difícil muitas vezes, ou empapado de óleo), mas quanto ao molho com paprika, achei um pouquinho fraco demais, normalmente os que já comi (inclusive na Alemanha) são um pouco mais fortes, não em termos de pimenta, mas de tempero e sabor mesmo. Além disso comemos um misto de salsichas, servido com salada de batas, que também estava bom, para quem não conhece as diferentes salsichas/linguiças que existem no mundo, vale a pena para conhecer esse mundo novo… Sim, tudo tem batata! Hahahaha, beeeem alemão!

Eles tem ótimas cervejas (óbvio!). Com certeza você já deve ter tomador Erdinger, então sugiro a Weihenstephaner, que também é weiss (feita de trigo) como a Erdinger, feita na cervejaria mais antiga do mundo (desde 1040)! Muito boa! Ela também tem a versão Weizenbock, uma bock feita de trigo, para os que gostam das cervejas mais "avermelhadas" vale a pena!

Vale a pena experimentar!! Eu voltaria com certeza, comeria o Paprika Schnitzel de novo e para experimentar alguma outra coisa, como Leberkäse, que eu também sempre gosto de comer quando vou a Alemanha e nunca vi por aqui!!
Foto opinião do Letícia Ferreira Terra sobre Windhuk

Funcionários educados, prestativos e de extremo profissionalismo, ambiente muito agradavel, arejado e confortavel. Recomendo para ir tanto com os amigos quanto com a família, preço justo e acomodações adequadas para um bom entretenimento. Fácil acesso, sem dificuldades para chegar. Voltarei mais vezes com certeza. Super recomendo.

Havia ido há muitos anos e voltei na quarta passada. Havia algumas mesas ocupadas. Fomos de beef tartar, muito bem temperado na mesa do cliente (R$ 58,00), acompanhando pão de centeio, misto de salsichas com salada de batata (R$ 43,00), que consiste em três salsichas ótimas, e uma porção de bolinhos de carne, muito saborosos tbm. O chope vem geladinho e na tulipa fina, como deve ser. Os garçons são muito gentis. O custo benefício, pela quantidade e qualidade, é excelente.

O restaurante me surpreendeu pois, apesar de ser um local sofisticado, não tem a menor afetação. O atendimento foi extremamente cordial e educado, com explicações detalhadas sobre os pratos e bebidas, mas tudo sem pretensão. O cardápio é muito interessante, entretanto senti falta de pratos principais essencialmente vegetarianos. Apesar disso, o garçom se mostrou muito atencioso e sugeriu alguma

Localizado em uma alameda não muito agitado, estacionamento com manobrista. O ambiente é agradável, sóbrio, familiar, com espaço apertado caso a frequência seja boa (quando fomos jantar, foi após uma forte chuva). O atendimento e serviço eficiente e prestativo. O serviço é là carte. Varias opções de comidas tipicas alemã e boas opções de cerveja. As porções são generosas, pedimos schlachoaltte frito e cozido( chucrute, eisben, kessler, salsichões, linguiça, chouriço) que foram mais que suficiente para 6 pessoas.

Maravilho recomento para todos os meus amigos e parentes inclusive para aqueles que eu aindo não conheço, serviço excelente não deixa nada a desejar, atendimento top, rapidez e eficiencia são palavras que tenho que usar, fora isso o ambiente é simpatico e aconchegavel tudo de bom mesmo, podem ir que eu garanto.

Conheço o Winduck há mais de 25 anos, acho espetacular......Gosto do local, do atendimento e da comida alemã. Sempre que posso vou até lá...A última vez foi dia 06/09/2015 com meu filho, sua namorada e uma amiga. Como sempre estava ótimo e o chopp bem geladinho! O prato que sempre como lá é o Schasplatte (não sei se é assim que se escreve.....mas é um prato que serve Einsben, kasler, salsinhas vermelha, branca e chouriço além de chucrute e batatas cozidas...Tudo isso com pão preto, mortarda e alguns canapés, tudo delicioso! Só uma coisa, o precinho é salgado! Mas de vez em quando vale a pena.....

Gosto muito do Windhuk, o frequento há mais de 20 anos. Em todo esse tempo sempre manteve a qualidade de suas refeições e o bom atendimento. Nada como em uma noite de frio ou num sábado/domingo chuvoso ir ao Windhuk saborear um dos seus pratos maravilhosos acompanhados de um excelente chopp num ambiente
Cozinha alemã muito boa, restaurante antigo , e com frequentadores assíduos. Frequentamos há muitos anos e nunca nos decepcionou, pois o tempo não tirou sua qualidade no adendimento. Adoro comer uma truta com manteiga e amêndoas ( sugiro ) ou um bom joelho de porco . Não esquecendo de uma boa cerveja alemã.
Restaurante alemão de excelente custo benefício em moema. Absolutamente todas as vezes que vou peço o mesmo prato, que é o Paprika Schnitzel. Este prato é um dos mais famosos, que é um filé mignon com molho Paprika e um bolinho de batata muito diferente. Normalmente peço arroz para acompanhar. O prato serve duas pessoas tranquilamente pois o bife é bem grande. O restaurante possui um ambiente bem família. De sobremesa, é claro que não pode faltar o Strudel, em homenagem ao filme Bastardos Inglórios (vai dizer que não deu vontade de experimentar aquele Strudel!)
Você conhece o Windhuk? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral