Windhuk era o nome de um navio alemão lançado ao mar em 1936. Antes bar, o restaurante passou a essa categoria em 1964, oferecendo a culinária alemã para os paulistanos. Em um ambiente rústico e agradável, o Windhuk oferece petiscos e os principais pratos alemães, como o Eisbein com Chucrute. Claro que o chopp geladinho está presente. Foi eleito o 2º melhor em Restaurantes Alemães de SP, pelo Guia Kekanto.

Promoção

De Segunda à Sexta-feira, oferecem aos clientes aperitivos para o Happy Hour, que ocorre das 17:30 às 20:00.

Conheça também Patrocinado
saiba como
NARU SUSHI BAR - ALTO DA LAPA Venha provar nosso almoço executivo! NARU SUSHI BAR - ALTO DA LAPA Venha provar nosso almoço executivo!

Fomos almoçar em um domingo, chegamos cedo e estava bem vazio. O atendimento foi bom, os garçons amigáveis. O ambiente é super bonitinho, bem o estilo que pensamos de casinha alemã!

Estávamos em 4 pedimos 2 pratos, deu super bem. Escolhemos experimentar o paprika schnitzel (que eu adoro e é super difícil de encontrar por aí, mesmo em restaurantes alemães, o Wiener Schnitzel até se acha com frequencia, mas não o paprika), servido com batatas que estava super bem preparado, o schnitzel super saboroso (o que é difícil muitas vezes, ou empapado de óleo), mas quanto ao molho com paprika, achei um pouquinho fraco demais, normalmente os que já comi (inclusive na Alemanha) são um pouco mais fortes, não em termos de pimenta, mas de tempero e sabor mesmo. Além disso comemos um misto de salsichas, servido com salada de batas, que também estava bom, para quem não conhece as diferentes salsichas/linguiças que existem no mundo, vale a pena para conhecer esse mundo novo… Sim, tudo tem batata! Hahahaha, beeeem alemão!

Eles tem ótimas cervejas (óbvio!). Com certeza você já deve ter tomador Erdinger, então sugiro a Weihenstephaner, que também é weiss (feita de trigo) como a Erdinger, feita na cervejaria mais antiga do mundo (desde 1040)! Muito boa! Ela também tem a versão Weizenbock, uma bock feita de trigo, para os que gostam das cervejas mais "avermelhadas" vale a pena!

Vale a pena experimentar!! Eu voltaria com certeza, comeria o Paprika Schnitzel de novo e para experimentar alguma outra coisa, como Leberkäse, que eu também sempre gosto de comer quando vou a Alemanha e nunca vi por aqui!!
Foto opinião do Letícia Ferreira Terra sobre Windhuk
Localizado em uma alameda não muito agitado, estacionamento com manobrista. O ambiente é agradável, sóbrio, familiar, com espaço apertado caso a frequência seja boa (quando fomos jantar, foi após uma forte chuva). O atendimento e serviço eficiente e prestativo. O serviço é là carte. Varias opções de comidas tipicas alemã e boas opções de cerveja. As porções são generosas, pedimos schlachoaltte frito e cozido( chucrute, eisben, kessler, salsichões, linguiça, chouriço) que foram mais que suficiente para 6 pessoas.

Conheço o Winduck há mais de 25 anos, acho espetacular......Gosto do local, do atendimento e da comida alemã. Sempre que posso vou até lá...A última vez foi dia 06/09/2015 com meu filho, sua namorada e uma amiga. Como sempre estava ótimo e o chopp bem geladinho! O prato que sempre como lá é o Schasplatte (não sei se é assim que se escreve.....mas é um prato que serve Einsben, kasler, salsinhas vermelha, branca e chouriço além de chucrute e batatas cozidas...Tudo isso com pão preto, mortarda e alguns canapés, tudo delicioso! Só uma coisa, o precinho é salgado! Mas de vez em quando vale a pena.....

Gosto muito do Windhuk, o frequento há mais de 20 anos. Em todo esse tempo sempre manteve a qualidade de suas refeições e o bom atendimento. Nada como em uma noite de frio ou num sábado/domingo chuvoso ir ao Windhuk saborear um dos seus pratos maravilhosos acompanhados de um excelente chopp num ambiente
Cozinha alemã muito boa, restaurante antigo , e com frequentadores assíduos. Frequentamos há muitos anos e nunca nos decepcionou, pois o tempo não tirou sua qualidade no adendimento. Adoro comer uma truta com manteiga e amêndoas ( sugiro ) ou um bom joelho de porco . Não esquecendo de uma boa cerveja alemã.

Alemão mais ou menos. A paprika schnitzel é boa, mas não se compara à do Juca Alemão. O mesmo vale para o apfelstrudel. Ou seja, quebra o galho quando não rola ir até o Brooklin ou Campo Belo (se bem que Moema, pelo menos para mim, também é longe).

O restaurante Widhuk me remeteu a uma sensação nostálgica, frequentava o restaurante quando eu era pequeno e lembro do excelente Paprika Schnitzel. A pouco tempo atrás fui novamente ao Restaurante Windhuk em 4(quatro) pessoas. A decoração do lugar continua excelente, nos dando a ideia de um restaurante típico e situado na Alemanha, o atendimento é muito bom com garçons rápidos e simpáticos a comida também estava muito boa, pedimos um prato para quatro pessoas que contem, linguiças alemãs, eisbein entre outros pratos típicos, a bebida também não deixa a desejar com um choop bem tirado e geleado.
O preço do restaurante não é caro fazendo dele sempre uma ótima opção pra quem quer comer bem e não gastar muito.

Fui conhecer este restaurante alemão que é bem tradicional em Moema e lotado no sábado à noite. Chegamos por volta das 20h30, horário ideal para não pegar filas pois logo depois estava cheio.

O prato escolhido foi Paprika Schinitzel (R$ 68) que é um filé mignon à milanesa, ao molho de páprika e bolinho de batata frita. O prato dá para dois, mas como estávamos em três, acabamos pedindo dobrado e sobrou um pouco.

Achei bem gostoso e lembra um pouco uma parmegiana, mas ao invés de queijo um molho de páprika amarelado e saboroso. Pela cor parece que é super forte, mas é na medida.
Foto opinião do Bruno Yoshimura sobre Windhuk
Restaurante alemão de excelente custo benefício em moema. Absolutamente todas as vezes que vou peço o mesmo prato, que é o Paprika Schnitzel. Este prato é um dos mais famosos, que é um filé mignon com molho Paprika e um bolinho de batata muito diferente. Normalmente peço arroz para acompanhar. O prato serve duas pessoas tranquilamente pois o bife é bem grande. O restaurante possui um ambiente bem família. De sobremesa, é claro que não pode faltar o Strudel, em homenagem ao filme Bastardos Inglórios (vai dizer que não deu vontade de experimentar aquele Strudel!)
Você conhece o Windhuk? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral