THE WEISS PUB

| Rank: 36º de 163 | Bares e Botecos

Endereço: Rua Eudoro Berlink, 777, Auxiliadora - Porto Alegre , RS - Brasil - 90450-030

Cardápio: Ver cardápio

O Weiss Boteco é um espaço onde seus clientes podem curtir um Happy Hour com os amigos, saboreando petiscos regados a Chopp e cervejas artesanais, cervejas extras 600ml ou taças de vinho.

Domingo de noite é um tédio, na maior parte das vezes, pois ou estamos cansados do churrascão do domingo ou temos disposição mas não temos opções para uma esticadinha antes que a segunda comece. Mas por indicação de um amigo fui ao The weiss.

Fui a este pub motivado pela programação de domingo a noite que recebe o simpático nome de "Sunday Beatle Sunday", o que sugere que será um evento com um repertório de U2 e Beatles, mas, na verdade só a banda de Liverpool é destacada.
A ideia de um dos sócios da casa, o músico, empresário e comunicador João Antônio Araújo, é propiciar aos fãs dos four fab, uma oportunidade de ouvir o repertório consagrado da banda e àqueles mais entusiasmados e desinibidos a possibilidade de mostrar seu talento dando uma canja.

O ambiente é bem aconchegante mas não chega a ser sofisticado, com mesas na parte externa (protegida) e mais mesas no interior do bar. Cerveja e petiscos compõem o cardápio, baseada na culinária alemã. Para os apreciadores de cerveja, vão ficar satisfeitos com a variedade oferecidas, que satisfazem os amantes da bebida.

A casa abre de segunda a segunda, e na sexta e no sábado rola um som tb, mas aí o repertório é mais variado, com uma atualização do repertório pop e rock.
No domingo não tive dificuldades para encontrar vaga para estacionar, mas o bar conta com um convênio com um estacionamento em frente ao bar.

Muito bom lugar, aconchegante, simples mas requintado, bom para sair a dois, com casais de amigos e até mesmo encontrar os amigos. A comida é boa, umas opções bem diferenciadas, um bom cardápio de bebidas, um lugar pra relaxar em boas cias!

Mais um pub imperdível da noite porto alegrense. Começemos pela decoração, o lugar é demais, luz baixa, clima europeu e desde a entrada até os banheiros possuem um toque cabaré, tudo é no clima e de muito bom gosto. Aliás, o bom gosto prima na escolha dos petiscos, que recomendo, precisam ser degustados com a geléia de pimenta, assim como prima na carta de cervejas artesanais, que embora não muito vasta, não deixa faltar excelentes opções para os tipos mais clássicos, sempre de produção brazuca e sempre rotacionando os nomes dos fabricantes é um ponto forte do bar. Os preços, embora não sejam abusivos, machucam.

Domingo de noite é um tédio, na maior parte das vezes, pois ou estamos cansados do churrascão do domingo ou temos disposição mas não temos opções para uma esticadinha antes que a segunda comece. Mas por indicação de um amigo fui ao The Weiss.

Adorei a decoração do pub, cheio de bandeiras de países diferentes, algumas coisas que lembram piratas e até uma moto na parede! O lugar é pequeno e bem aconchegante, e o atendimento é muito bom. Doze torneiras de chopp e também opções pra quem não gosta de cerveja. Um chopp whitehead e uma salsicha bock defumada não tem erro. Prost!
Foto opinião do Marloren Miranda sobre THE WEISS PUB

O Weiss é um boteco de respeito e que de simples não tem nada.
No menu, uma variedade muito grande de cervejas artesanais, nacionais e importadas. A marca registrada são os chopps que são uma delícia. Uma coisa muito legal é que as medidas das cervejas são no estilo inglês (pint - 570ml; half pint - 285ml) e alemão (tradicional litrão de oktoberfest).
Além das cervejas, no menu você encontra os melhores petiscos de boteco. Eu recomendo a salsicha bock que vêm com dois molhos de pimenta maravilhosos! Tem também bolinhos, iscas de filé, croquete, pastéis, polenta, batata frita...
Ao fundo, só música de qualidade. São dois ambientes: o interno (amplo e cheio de mesas) e o externo (que fica na calçada, com algumas mesas mas muuuito agradável). Dentro a decoração é impecável, bem amadeirada, cheia de quadros e detalhes.
O atendimento é bem simpático, não como o atendimento típico de boteco, mas bem atencioso. Só achei os preços bem carinhos. Apesar de ser um boteco "chic" os petiscos não são tão elaborados para o valor cobrado.

Existe uma lenda de que em um bar no bairro moinhos de ventos em porto alegre é servido um hambúrguer de mais de um quilo.

Essa lenda é verdadeira. o cheseeburger master weiss é possivelmente o mais completo hambúrguer de porto alegre.

Mas não é só isso que o weiss têm. Um atendimento primoroso, uma carta de cerveja invejável e uma lista de petiscos de um melhor que outro. Todas as vezes que eu fui no weiss eu saí feliz.

Recomendo para todos os amantes da boa comida.

Vou tanto ao Weiss que entre meu grupo de amigas ele é conhecido como "nosso escritório".
Começamos a frequentar o Boteco quando era um típico barzinho de bairro: o movimento era mínimo, com preços excelentes, ambiente agradável e ótimo atendimento. Acredito que as qualidades continuam, mas hoje em dia é mais difícil pegar uma mesa livre quando a gente chega lá depois das 19h, o movimento é, consideravelmente, maior!
Além do ambiente, atendimento e público o cardápio do Weiss é grande influenciador na escolha para nossos happys... os petiscos, bem apresentados e saborosos, contam com uma grande carta de bebida para acompanhar: espumante, caipiras, cervejas variadas e chopp - especialidade da casa, choppeiras rotativas, sempre uma novidade!

Normalmente, na hora de escolher nossos petiscos, optamos por algo carnívoro para render post pro meu blog, então, deixo algumas dicas super aprovadas para quando fores no Weiss:
-Iscas de contrafilé com requeijão e gorgonzola. De fato, como diz o cardápio do bar, o pessoal gosta e pede de novo. Perdi a conta de quantas vezes já saboreamos essa suculenta.
-Iscas de contrafilé à strogonoff, ditos afrodisíacos pelo pessoal do bar. Essa fato, porém, creio que ninguém da mesa pôde provar.
-Salsichas Bock Fatiadas. E o próprio cardápio sugere: “use a mostarda forte”. Acompanhadas de uma Serra Malte bem gelada, não tem como errar.

-Dog Hot, caracterizado pelo seu caráter apimentadíssimo. São duas salsichas, muita mussarela, cebola salteada, cheddar, mostarda forte, molho picante, e orégano.
-Iscas de frango com requeijão e parmesão para acompanhar uma boa cerveja.
-bolinhos de aipim, pasteis e fritas para acompanhar!
Vai no Weiss que tu não vai te arrepender. Lá já aprendemos até a fazer carpaccio...
Congelar o tatu (de preferência em forma de cilindro). Deixar no congelador cerca de 4 horas, retirar e temperar com sal. Corte a carne bem fininha em máquina. Coloque as fatias em um prato e sirva com molho de sua preferência!

Ah, se não conseguires estacionar na rua, próximo ao bar, na outra calçada tem estacionamento - ao lado da pizza mia!
Iscas de contrafilá com gorgonzola
"Iscas de contrafilá com gorgonzola"
Você conhece o THE WEISS PUB? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral