Walter Mancini Ristorante

| Rank: 20º de 432 | Restaurantes Italiano

Localizado na charmosa Rua Avanhandava, o requintado restaurante Walter Mancini. O recepcionista abre a porta do belo salão com um sorriso e se descortina uma decoração muito agradável, amplo e arejado, com mármores nas colunas e espelhos, com tons dourados e vermelhos.
O serviço é impecável. O couvert com pães e quitutes é sensacional. Possui uma bela carta de vinhos. Na ocasião havia uma oferta especial de vinhos a R$ 87,00, com opções bem convidativas.
O Cardápio com massas e pratos preparados a italiana dá água na boca. Opções com massas frescas e secas, carnes, peixes e frutos do mar.
Pedimos o ravióli verde com recheio de camarões e o fuzilli com recheio de ricota. Ambos com molho de tomates. Uma delícia. Massa perfeita.
Somando charme ao ambiente aconchegante a musica ao vivo com piano, violoncelo e bateria, com o trio tocando jazz e bossa nova, super agradável.
Recomendo uma visita sem pressa, para poder saborear um vinho com todo o prazer. E harmonizá-lo com uma das deliciosas opções do cardápio.

O Walter Mancini é um restaurante diferenciado! Numa ruazinha muito charmosa, um lugar bem requintado, com som de piano, garçons bem treinados, comidas divinas, diversos vinhos excelentes, fácil de estacionar. É um lugar ótimo para ir a dois, pois tem um clima bem romântico e leve. Recomendo muito, adoro esse lugar!

Comida ótima, lugar aconchegante mas pelo atendimento não voltamos mais, garçom e gerente ríspidos e não fazem questão nenhuma de ser mínimo simpáticos educados. Foi questionado quantidade de cerveja consumidas e a resposta do garçom " vcs querendo que estão aqui desde as 21hs. Lamentável por um restaurante frequentado por pessoas no mínimo classe média alta.

lado externo
"lado externo"

O Walte Mancini já chama a atenção de quem passa pela rua Avanhandava por causa da sua

fachada toda envidraçada!

Da rua dá para se ver todo o ambiente e quem está dentro do restaurante tem uma visão de

toda a movimentação da rua!

O ambiente é clássico, confortável, com iluminação discreta, a meia-luz e tem sempre

alguém ao piano!

Com essa ambientação é um bom lugar para um jantar romântico!

O Restaurante perfeito. Destaque também para as apresentações musicais, de extremo bom gosto, no volume certo (não incomoda e é possível conversar normalmente), e da incrível qualidade sonora (com certeza houve um projeto de tratamento acústico e da escolha de equipamentos por empresa qualificada). Excelente!

Especialista em Restaurantes Italianos com 15 opiniões na categoria

Estive neste restaurante neste sábado, pois uma namorada de um amigo que era de Goiânia queria muito conhece-lo. Ao chegar na rua da família Mancini achei muito bonita, pois é cheio de luz coloridas, porém esperava um pouco a mais dessa rua tão falada em São Paulo. Não sabíamos em qual restaurante ir, mas era mais de 21 horas e todos os restaurante estavam com filas imensas de espera.. Por isso resolvemos escolher este, pois havia menos espera. Entramos no restaurante e logo me assustei com o preço do courvert artístico R$ 27,00 por pessoa. Caro demais... O restaurante é muito bonito. Ficamos uns 30 minutos para sentar na mesa. E fomos atendido por um garçom muito simpático. Pedi caipirinha de cachaça que tb era absurdo R$ 20,00 e vinha num copo pequeno. Não achei a caipirinha boa, muito fraquinha pelo preço. A surpresa para mim foi o cardápio, só havia pratos para uma pessoa acima de R$ 68,00. E ainda no cardápio estava escrito que não podia dividir o prato se não cobrava uma taxa de 60% a mais. Isso eu nunca vi na vida, é contra lei. Briguei com o garçom e falei que iria pedir um prato para duas pessoas, afinal eu como muito pouco e não ia desperdiçar comida e que ele não cobraria essa taxa que era contra lei. Ele me atendeu prontamente e eu pedi um talharim com molho de tomate e manjericão. Sinceramente o prato era normal, não tinha nada demais para valer aquilo tudo. Já comi esse talharim melhor em outros lugares. Resumindo a conta deu R$ 485,00 para 4 pessoas. Isso incluía 3 pratos, 3 caipirinhas e dois sucos. Por isso eu dou três estrelas, pelo atendimento e pelo ambiente.

Fui com a minha mãe degustar a excelente feijoada dessa casa simplesmente maravilhosa, esse restaurante é muito gostoso, ao som do de um lindo piano de cauda comemos diversos quitutes feitos com excelência.
O atendimento é um capitulo a parte pois é primoroso, estar nesse restaurante com certeza é uma experiência gastronômica e não simplesmente mais um almoço de sábado.

Ontem, dia 04/07/2013, minha esposa e eu fomos ao Walter Mancini comemorar nosso 5º aniversário de casamento e a escolha não poderia ter sido melhor!
O ambiente é muito bonito, há música ao vivo (piano, voz e bateria) e o garçom Laércio nos atendeu atenciosamente.
Começamos pelo delicioso couvert, que incluía pães, patês, manteiga, azeitonas e sardela.
Para beber pedimos o ótimo Salton Talento por razoáveis R$ 69,00 e água.
Minha esposa pediu carré de cordeiro acompanhado por talharine ao molho de shitake e eu pedi tagliatelli ao molho branco com camarões a provençal - fantástico.
A casa justificadamente cobra couvert artístico (justos R$ 19,00), pois a música é ótima.
É um restaurante caro, sem dúvisa, mas a qualidade da comida, o bom gosto do ambiente e a excelência do atendimento justificam o investimento.
O serviço de vallet (R$ 20,00) é cobrado à parte.
Recomendo para ocasiões especiais!

Que agradável surpresa! Na linda Avanhandava o Walter Mancini é mais um sucesso do grupo de restaurantes que ficam lá.

Ambiente agradável, sem filas intermináveis ou barulho em excesso. Mesas bem dispostas e atendimento impecável.

Aos domingo, no almoço, um grupo tocando mpb compõe o som ambiente.

O chopp de Stella, gelado e cremoso como esperado.

Sugiro o Spaguetti de camarão com molho carbonara. De sobremesa, a banana flambada. São incríveis!

Já faz algum tempo que não vou a este restaurante, posso afirmar que é um excelente "RISTORANTE" !!! Atualmente morando em Curitiba sinto muta saudade ! entretanto, também, há algum tempo atrás fui ao restaurante Família FADANELLI (?) aqui em Curitiba, gostaria da opinião dos "Kekanteiros" se ainda funciona e se servem um antepasto de frios ????
Você conhece o Walter Mancini Ristorante? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral