Endereço: Rua Carlos Ritzmann, 80, Anita Garibaldi - Joinville , SC - Brasil

Excelente lugar, que foge da arquitetura óbvia e trivial. Realmente um lugar bacana, aconchegante, com cardápio bem variado e cervejas saborosas. Eu fui duas vezes no Volksbier, a primeira vez numa confraternização de fim de ano com amigos do curso de alemão onde trocaram a minha ficha, cadastrando produtos consumidos por um casal de amigos e na hora de pagar não aceitaram transferir os itens para a ficha do casal de amigos...enfim, paguei tudo e paguei também os 10%. A segunda vez, eu e minha esposa levamos outro casal que mora no Rio de Janeiro para conhecer o lugar... Foi tudo muito legal, atendimento cortez, mas só não pudemos continuar pedindo petiscos pois o garçom informou que a equipe da cozinha já tinha encerrado as atividades... continuamos só provando as cervejas de copo grande pois tivemos de esperar outro cliente liberar a tábua de degustação de cerveja para disponibilizarem os copos. Acontece...mas não deveria.
O que mais me chateou e me constrangeu foi na hora de pagar a conta, eu simplesmente solicitei à garconete para fechar a conta sem os 10%, pois naquela noite eu não gostaria de pagar. Ela foi ao caixa, e em seguida outro homem (chefe da garçonete) veio até à mesa e perguntou se estava tudo bem, se fomos bem atendidos e questionou o motivo de eu não querer pagar os 10%. Eu falei que naquela noite eu não gostaria de pagar, que na primeira vez eu paguei...e talvez na próxima eu pagaria.
Fomos para o caixa e ninguém sabia como retirar no sistema a cobrança automática dos 10% e me alegou que teria de cancelar uma bebida da minha comanda pois não estava conseguindo tirar os 10% e que isso ia sair do bolso dele.
De certa forma fui coagido e passei constrangimento já que algumas mesas estavam nos olhando com atenção.
Eu entendo que a gorgeta de 10% é um benefício para a equipe porém, o próprio código de defesa do consumidor consta a facultatividade da cobrança, por este motivo eu classifico só uma estrela.

Uma estrutura muito bem feita, totalmente original ao tema abordado. O Volksbier é uma casa para amantes de um belo chopp artesanal. Trata-se de um galpão com divisórias para o restaurante e a salinha vip, também fica á mostra por uma parte acrílico, o espaço de produção do chopp.
Com os tipos Pilsen, Lager, Weissen, Red Ale e Stout, o apreciador fica saboreando e fazendo comparações de um tipo para outro. Tive a oportunidade de beber todos os tipos, meu preferido é o Red Ale. Mas todos são de extrema qualidade.
Muito recomendado para Happy Hour com os amigos do trabalho, ou jantar com a família. Cardápio típico alemão, preço justo aos pratos apresentados. Sempre tenho vontade de voltar. No site tem sempre promoções com descontos para o Happy com amigos.

via mobile

Muitoooo legal!!! É um galpão, onde no fundo eles fabricam a cerveja e na frente fizeram o bar, todo decorado no estilo germânico, espaçoso e convidativo para tomar um chopp com amigos. No cardápio vários tipos de cervejas, eles têm uma opção onde oferecem vários copinhos com algumas das cervejas do cardápio, e a que você mais gostou vem depois em um caneco de tamanho grande.
O cardapio não é muito variado, a hackepeter é uma boa pedida, preparada na mesa mesmo, servida com alguns pães é bem gostosa. As salsichas alemãs também podem ser econtradas no menu. O local costuma ficar bem cheio a noite, e o atendimento um pouco demorado.
Você conhece o Volksbier? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral